Bella se arrumava em seu quarto.
Sua casa tinha as paredes escuras decoradas por quadros, alguns pintados pela dona da casa. A grande janela da sala era circular e ia do chão ao teto, uma cortina branca quase transparente a acompanhava. O sofá era escuro também, a mesa de centro era de vidro, a mesa da televisão tinha uma televisão de tubo e em cada lado, uma estante com livros e mais livros. A coleção completa de Dostoiévski, livros sobre jornalismo, sobre moda, sobre a história de todos os países que faziam parte da união e de fora dela também. Livros de ficção, livros de Tolstói, alguns livros infantis.
A cozinha, diferente da sala, era bastante clara. Parede branca, bancada de pedra branca, todos os utensílios e eletrodomésticos em sua maioria branco ou vermelho. A geladeira tinha algumas fotos penduradas por ímãs, assim como lembretes e uma lista de compras.
O banheiro também era branco, mas o piso era escuro, assim como no resto da casa.
Tinham dois quartos, um ela transformou em escritório, o outro era suíte, quarto dela. Uma cama de casal baixa, um armário que ocupava toda a parede paralela a parede da cama e o banheiro. Paredes brancas com um mapa do país logo em cima da cama. Uma cômoda tinha fotografias, uma caixa de jóias e maquiagem.
Bella já estava vestida.
Ela estava só terminando de ajeitar a maquiagem quando ouviu a campainha tocar..
Ao abrir, viu Alexey.
-uau...
Foi a primeira coisa que ele falou antes de entrar na casa.
-gosta do que vê?
-claro. Como não gostar?
Alexey encostou na bancada da cozinha.
-qualquer um gostaria.
Bella sorriu um pouco sem graça e olhou para o amigo
-onde está Igor?
-já está vindo.
-você já está pronto?
Bella o olhou de cima a baixo.
-você tá do mesmo jeito que hoje de manhã!
-ei! Eu troquei a blusa!
-quase não dá pra perceber.
-e você dá pra perceber claramente, né?
-o que você quer dizer com isso?!
Bella se aproximou.
-um vestido justo desses, uma ushanka vermelha e botas assim? Você vai ser vista a 4 quilômetros de distância!
-algum problema com isso?!
-claro que não! Tá linda demais! Só acho que isso seja um pouco demais pra um domingo...
-nada é demais pra mim, Alexey.
Bella se apoiou no balcão com uma das mãos, braço esticado, de frente para Alexey.
-achei que já soubesse disso...
A outra mão estava na cintura, Bella se inclinando em direção a Alexey. Os lábios pintados de vermelho de Belladona sorriam com uma expressão de esperteza quase felina, combinado ao delineado escuro dos olhos, Alexey se sentiu preso em uma ratoeira.
-é... eu deveria saber a esse ponto...
Alexey tentava, mas não conseguia sorrir, mesmo que quisesse. Ele não sabia o que fazer.
Ele lambeu os lábios secos e os manteve pressionados, as mãos começando a suar e a escorregar do mármore branco.
A campainha tocou e Bella olhou rapidamente para a porta, cabelo batendo no rosto de Alexey.
-deve ser Igor.
Bella se afastou casualmente e Alexey expirou, ficando parado bem ali sem saber o que aconteceu.
Ela abriu a porta e quando viu o Igor, soltou um "fala sério?!" e se afastou.
-o que foi?
Perguntou Igor entrando na casa e fechando a porta, confuso e preocupado.
-moda masculina é tão tediosa! Um está com a roupa que usou hoje de manhã e você tá só com jeans e camisa de botão!
Bella se apoiou contra uma cadeira.
-você tá bem, Alexey?
Igor viu o homem olhando pensativo para o nada.
-ah ele tá ótimo!
Bella respondeu se afastando.
-vou pegar meu casaco, aí podemos ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Futuro
Ficção HistóricaNuma utopia retro-futurista soviética, acompanhamos 4 amigos: Belladona, Alexey, Oleg e Igor em um mundo onde nem tudo, nem ninguém, é o que parece. E o que era uma vida normal de jovens russos se torna uma batalha contra poderes muito maiores que...