Cassian costumava ser bem intenso no que se tratava seu relacionamento com Nestha.
Ele sempre entendeu como funcionaria a dinâmica de parceria dos dois, mesmo que se sentisse irrestrito sobre ela. Nestha sempre fora aberta a ele, e isso acontecia desde o período em que ela odiava tanto a si mesma que se punia ao não permitir-se tê-lo. Entre os dois sempre fora assim: uma exposição completa de si mesmos, sem qualquer tipo de restrição ou escala. Cassian amava isso quase tanto quanto amava ela.
Mas ali, um ano depois desde aquele Solstício em que tudo mudou... o illyriano se sentia especialmente amargurado.
Nestha estava estranha. Não um estranha que revela cansaço ou estresse, desses que qualquer membro da Corte Noturna acaba tendo vez ou outra. Mas um estranha que o fazia pensar se por algum motivo — qualquer que fosse — ela estaria voltando para aquele lugar em que ela se encontrava um ano atrás.
Não que isso assustasse Cassian; sua promessa de continuar estendendo a mão era legítima e genuína. Contudo... ele odiaria vê-la daquela forma. Odiaria ver o ódio de si mesma, o rancor e mágoa, a forma como atacava para não ser atacada. Caramba... pensar naquilo o fazia sofrer. Mas ele já não sabia muito mais o que fazer: a feérica já estava estranha há dias.
Fazia mais tempo, na verdade, que ela estava reclusa. Ele contou pelo menos algumas semanas, até se questionou se isso seria algum tipo de sintoma de pré-ciclo — o que era igualmente apavorante, pensando bem, relembrando seu último ciclo seis meses atrás — mas, se ela estava naquele sofrimento torturante semestral, não demonstrou. Mas foram nos últimos cinco dias em que a situação se tornou praticamente insuportável.
Nestha simplesmente sumiu, pelo menos na maior parte do treino. Estava mais cautelosa — o que era incomum para a Valquíria — e mais impassível. Mal entrava no espaço de treinamento e já se concentrava. Sem piadinhas, piscadelas e risinhos tortos. E, antes mesmo que ele pudesse desejar bom dia, ela já tinha saído para a biblioteca ou ido sabe-se a Mãe onde com Mor ou Feyre. E ela sempre retornava tarde, quando Cassian já estava exausto e dava aquele dia por vencido.
Mas neste Solstício, no entanto, ele decidiu que daria um basta naquilo.
Já estava quase na hora de ir até a casa de Rhysand e Feyre, e Cassian já estava quase pronto, finalizando apenas a finalização de seu cabelo. Nestha havia deixado um bilhetinho dizendo "Não me espere para se arrumar, fui até Nuala para que ela arrumasse meu cabelo e maquiagem. Estarei de volta com Mor, quando formos para a festa." Ele aguardava impacientemente a feérica, enquanto tentava sem muito sucesso focar em seu cabelo. Só tomou consciência de sua presença alguns minutos depois, quando ouviu o barulho de passos apressados e em seguida o estrondo da porta sendo aberta enquanto o furacão Nestha Acheron invadia o quarto em direção ao banheiro. Nem mesmo o cheiro dela ele sentia mais.
— Pelo caldeirão, estou tão atrasada! — ela gritou do banheiro, enquanto Cassian se levantava e ouvia o som de algo sendo derrubado na pia de porcelana — Nuala acabou demorando no penteado de Elain e se atrasando no meu. Ainda bem que embalei os presentes antes de ir até lá. Ah! Mor volta em uns vinte minutos para nos buscar. Você está pronto?
Cassian se permitiu sorrir em meio aquilo, mesmo sentindo-se perdido e meio triste. Nestha nunca fora a irmã que falava, ria ou amava abertamente — este cargo sempre fora de Feyre — mas após aquele ano em que compartilharam a cama, a Casa e a vida juntos, ele sentia que tinha algo especial dela, algo que somente ele tinha. Ela sempre era aberta com ele, dava boas gargalhadas de suas histórias e complementava suas piadinhas internas e silenciosas. Como se houvesse uma Nestha exclusiva que só ele conhecesse. E merda... ele amava ela demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stargift | Nessian
FantasyAquela em que Cassian decide conversar com Nestha sofre seu afastamento e recebe um presente em troca. 🧚🏻♂️ One Shot dividida em duas partes (ou mais se eu empolgar) 🧚🏻♂️ Soft pra aquecer coraçõezinhos. 🧚🏻♂️ Personagens criados por Sarah...