Nunca senti uma dor de cabeça tão forte assim, parece que uma manada de elefantes passaram por cima de mim, correndo, mas meus pensamentos são interrompidos por alguém me chamando. Ao abrir os olhos espero encontrar o segurança que cumprimentei mais cedo, porém, encontro o olhar mais brilhante que já vi, ele tem a mesma síndrome que eu, um olho de cada cor, um castanho e outro âmbar. Exatamente como os meus.
— Você está bem, chailleann? — disse o homem inclinando-se perto de mim
— Do que você me chamou?
— Oh! Pelo visto bateu a cabeça e esqueceu a boas maneiras, se bem que não parece uma dama… está usando calças? — seu rosto se retorceu, em que século estava aquele homem?
— Em que século você está, cara? — acabei oralizando meu pensamento, mas não deu tempo de me arrepender, pois, ele começou a sorrir
— Século XIX, é claro. Mais especificamente no ano de 1827, penso que você realmente bateu a cabeça.
De fato, estou começando a pensar que sofri uma concussão e estou delirando. Sempre fui apaixonada por romances e sempre quis viver um, mas nunca pensei que seria um romance estilo Outlander até porque viagens no tempo não são reais… não é mesmo?
Sinto que estou sendo julgada pelo homem em minha frente, pois, estou olhando para ele a quase 5 minutos, mas quando olho em seus olhos únicos, percebo que o seu olhar é de carinho e surpresa. Como se não estivesse acreditando no que está na sua frente e isso deveria me assustar, mas, na verdade, não sinto medo, nem um pouco. Somos interrompidos com a chegada de mais um homem, este, diferente do anterior, não me passa serenidade e sim angústia, uma que nunca senti antes.
— Felipe! Como você simplesmente corre como um desesperado adentro da floresta e me deixa sozinho em uma conversa com um cliente bastante querido e importante para nosso escritório — diz ofegante após ter corrido atrás de seu… amigo? Filho? Não consigo perceber semelhanças entre eles. É como se fossem dois opostos, tanto na aparência como na personalidade.
— Peço perdão, meu tio, mas escutei um barulho alto por aqui e tive que ver o que era. Podia ser um urso ou algo do tipo. — um urso? Desde quando há ursos andando por aqui?
— Que ideia mais descabida! Se houvesse mesmo um urso solto, você nunca conseguiria lidar com ele sozinho. Acabaria ferido ou sem alguma parte do corpo — Felipe apenas olha para mim, sorrir de lado e pisca. Me assusto quando começo a corar — Controle-se Marina Fontes, parece até que é de fato uma mocinha típica dos romances de época.É quando me lembro do início de nossa conversa e percebo tudo em minha volta. O termo do gaélico antigo usado para se referir a mim, as roupas aristocráticas, a floresta onde deveria ser o museu que trabalho. Eu de fato viajei no tempo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond time
Lãng mạnÉ possível sentir que nasceu na época errada ? Marina sente isso desde sempre mas nunca entendeu realmente. Após a morte de sua mãe, em um dia qualquer em seu trabalho, Marina é transportada para o ano de 1827 e terá que se adaptar a uma época desco...