Não é possível isso realmente estar acontecendo. Quando foi que minha vida virou de cabeça para baixo em menos de 24 horas? Eu poderia até pensar estar sonhando, mas os dois homens em minha frente que me encaravam diretamente deixava esta opção um pouco improvável.
— Ora! Peço minhas sinceras desculpas, senhorita. Não havia a visto deitada no chão – Por Deus! Tanta coisa aconteceu desde que acordei que não percebi que ainda estava no chão. Não importa o século, sempre passarei vergonha.
— Claro, tudo bem – disse, levantando enquanto Felipe apressava-se para me ajudar. Inexplicavelmente, o seu toque me deixava serena e a onda de desespero sentida anteriormente lentamente se dissipava.
— Gostaria de ajuda para voltar a sua casa, Marina? – Ia negar automaticamente, porém algo me deteu: eu nunca havia dito meu nome a Felipe.
Creio que o próprio percebeu seu deslize, pois ficou nervoso e se distanciou recompondo-se. Se ele realmente acha que deixarei passar esse detalhe, acaba de cometer o maior equívoco de sua vida.
— Eu adoraria, meu caro senhor – meu sorriso sarcástico não passa despercebido pelo próprio que logo se despede do tio e me acompanha para fora da floresta.
— Como você sabe o meu nome? Eu nunca o disse? O que está planejando? É algum serial killer? – às perguntas começam a sair de minha boca involuntariamente, causando em Felipe uma crise de riso – Oras! Eu a salvei e você me chama de serial... Como é mesmo que você me chamou? Sua tentativa de me distrair falha e suspira em derrota.
— Tudo bem, eu posso explicar. Mas provavelmente você não vai acreditar de primeira, acredite, eu também não acreditei quando a vi – Não sei se devo acreditar nele ou correr para bem longe, um urso talvez seria uma companhia mais segura nesse momento.
— Tudo que eu sei é que eu estava no meu trabalho, e de repente acordei no chão de uma floresta com você me olhando. Então nada do que você me disser poderá me surpreender ainda mais – digo com toda convicção, porém minha mãe sempre disse que não sabíamos de tudo e de fato estava certa, pois com toda certeza, não esperava pelo que saiu de sua boca.
— Sonho com você desde os meus 10 anos. Nunca soube se era alguém real ou apenas fruto da minha imaginação, mas quando a vi deitada no chão a reconheci, e os seus olhos comprovaram. É você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond time
RomanceÉ possível sentir que nasceu na época errada ? Marina sente isso desde sempre mas nunca entendeu realmente. Após a morte de sua mãe, em um dia qualquer em seu trabalho, Marina é transportada para o ano de 1827 e terá que se adaptar a uma época desco...