2 anos e 3 meses.-Escritório de Advocacia,setor empresarial,boa tarde.
-Boa tarde...aqui é a esposa do dr. Lucas. Ele está com o celular desligado e preciso falar urgente com ele.
-Oi Sarah...é a Juliana. Ele está no fórum em uma audiência. Você quer deixar recado ou prefere que te ligue na hora que ele chegar aqui?
-Juliana? Você trabalha aí?
-Sim! Faz um tempinho já. O Gustavo arrumou pra mim. Sou a secretária deles.
-Ah...certo. Você poderia por favor pedir pra ele ligar para a mãe dele assim que ele puder?
-Claro.
-Certo...obrigada.
Sarah ficou intrigada. Por que Lucas não lhe disse que Juliana trabalhava com ele?
Pensaria nisso depois. Olhou em volta e viu a sogra jogando o celular dentro da bolsa,bem irritada.
-De que adianta esses homens terem celular se não atendem,não lêem as mensagens?
-O Lucas está no fórum. O celular dele está desligado.
-Você está bem,hija? A dor está forte? Será que você ainda está sangrando?
-A dor melhorou,dona Laura. Acho que o sangramento também. Eu uso o Diu há 3 anos e nunca tive problema.
-Não deve ser nada. Ainda bem que o dr. Miguel vai te atender agora.
Sarah estava em casa almoçando com a sogra quando começou a sentir uma dor muito forte no abdomem. Foi ao banheiro e viu que tinha sangrado. Era estranho e ela se sentiu alarmada pois desde que colocara o DIU ela não menstruava. Para sua sorte,a sogra tinha absorventes na bolsa.
Notando a apreensão da nora,ela ligou imediatamente para a clínica do seu ginecologista e perguntou se ele poderia atender Sarah e ele a encaixou para dali a uma hora.
O dr. Miguel aparentava estar ainda na casa dos 40 anos. Era muito atencioso. Conversou com Sarah e antes de fazer um exame físico,resolveu fazer um ultrassom.
-Você usa o DIU há três anos,né.
-Sim. E desde que coloquei nunca mais menstruei. - ela tenta olhar na tela do aparelho porque o doutor parecia bem atento - Tem alguma coisa errada,doutor?
-Tem e não tem. Você aparentemente teve esse sangramento porque seu DIU saiu do lugar. E tá vendo essa bolinha aqui? - ele aponta com o dedo.
-Sim,doutor...meu Deus! É um tumor? Eu tô com câncer?
O dr. Miguel ri alto.
-Não não...isso aqui é um bebê,acho que consequência do deslocamento desse DIU.E arrisco dizer que está entre 12 e 16 semanas. Parabéns...você vai ser mãe.
-Mas...eu não estou sentindo nada.
-Que bom! Só temos um problema. O saco gestacional está na frente do DIU,então não posso tirar agora.
-Então o bebê corre algum risco?
-O ideal seria tirar agora,mas é melhor esperar pelo menos mais um mês pra ver se tudo se mexe aí. Daí tiramos com mais segurança. Por hora você está bem,mas se começar a sentir cólicas mais fortes que de hoje ou sangramento mais severo,me ligue e vá direto para o hospital. Vou te passar um medicamento e alguns pedidos de exame. Vá fazer amanhã mesmo e peça para que o laboratório me envie os resultados por email.
Ele lhe dá um daqueles testes de farmácia e pede que ela vá ao banheirinho ali da sala dele mesmo pra confirmar. Ela faz o teste e dá positivo.
O dr. Miguel lhe passa mais algumas recomendações e ela sai do consultório meio desnorteada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Pra Toda Vida - Série Homem Apaixonado
RomanceLucas sempre foi louco por ela. Desde que ela é contratada para ser secretária dos pais. Ela tinha 19 anos e ele um adolescente magrelo de 15 anos. Um dia ele pediu a ela uma chance. E ela deu. O amor ficou cada dia mais forte,mas será que era capaz...