Capítulo 6

8 0 0
                                    


1 ano

-Minha noiva...nem acredito! - Lucas sorri como um bobo,rodando sua aliança.

-E pensar que entrou em crise alguns meses atrás porque eu não tinha dito "eu te amo".

-Eu não entrei em crise...mas você não falava...só eu!

-Como não entrou em crise,Lucas! Você chorou tanto que até vomitou...e tudo porque fiquei em reunião com o Fernando da Contabilidade.

-Aquele palerma arrasta a asa pra cima de você. No lugar de chorar eu devia era ter dado um esfrega naquele cara. O senhor Caio que deveria ter feito a reunião.

Sarah ri do seu noivo emocionado e segurando o rosto dele com as duas mãos,tasca-lhe uma bicota.

-Nunca mais fico sem dizer,ok. Eu te amo,meu gatinho!

-Te amo,minha Vida. Agora vamos falar sobre o nosso casamento. Que tal daqui três meses? É o suficiente pra gente organizar tudo,já que nenhum de nós dois curte muvuca.

-Três meses,Lucas? Você tá louco?

-Quatro? Ah,amor...por favooor! Em quatro meses a gente até escolhe um lugar legal morar.

Sarah fica propensa a concordar. Seus sogros lhe passam cada vez mais poder de decisão na empresa e seu salário fica bem polpudo. Lucas agora formado,ganhou sociedade na firma de advocacia quando se especializou em advocacia empresarial e levou a conta do Conglomerado Alonso para eles. E junto outras contas,já que se as empresas Alonso deixavam sua documentação nesse escritório,outras empresas também haveriam de deixar.

Tudo caminhava tão bem! O que começou com uma tentativa de namoro se tornou um relacionamento forte e verdadeiro.

Lucas lhe tratava com respeito e devoção,apesar de alguns surtos de ciúmes. Já Sarah embalou um amor calmo e confiante,pois não tinha motivos para ter ciúmes do homem que vivia para si.

Claro que seus sogros deram gritos de felicidade quando souberam do noivado e dos planos de casamento para dali alguns meses.

Como era de se esperar,assim como ficaram exultantes com o namoro dos dois,seus sogros quase deram gritinhos de alegria. Os pais de Sarah nem tanto.

-Filha...tem certeza? - Inês deixa a faca com que picava a carne repousada na tábua de vidro e lava as mãos. Puxa a filha e sentam-se à mesa.

-Por que tá falando isso,mãe?

-Eu acho o Lucas ainda meio imaturo,Sarah!

-O Lucas tem a mesma idade do papai quando ele roubou a senhora.

-Sarah...eu estou falando de imaturidade,não de ter mais ou menos idade. Ele era um puto,como você mesmo falava e de repente ficou santo? Eu não sei...vocês pularam muitas etapas. Mal ficaram noivos e já marcaram a data do casamento. Vocês poderiam encompridar um pouco mais esse noivado. Por que não moram juntos um tempo?

-A gente praticamente já mora junto,mãe. Ele dorme mais na minha casa que na casa dele. - ela vê um rapaz muito alto e forte,de cabelos castanhos e olhos verdes entrando na cozinha.

-Do que vocês estão falando? - Diego,o irmão de Sarah dá um beijo na testa da mãe e faz um afago na irmã,sentando-se ao lado dela.

-Tô falando pra sua irmã que acho cedo pra ela se casar.

-A mamãe acha o Lucas imaturo.- ela olha o irmão e segura a mão dele.

-Isso eu também acho. Eu não tenho nada contra ele,de verdade...mas acho que vocês poderiam esperar um pouco. Porém,todavia,contudo...a vida é sua e a data já está marcada. Eu te apóio e vou estar sempre do seu lado.

Os dois eram muito unidos e ambos muito grudados na mãe. O pai era caminhoneiro e trabalhava fixo em uma transportadora. Apesar de viajar somente no estado de São Paulo,ainda passava muito tempo na estrada.

Senhor Luis e dona Inês se casaram jovens. Quando dona Inês,até então uma jovem de 21 anos é "roubada" de casa por outro jovem de 23 lá em Joinvile,nem imaginava a felicidade que lhe era guardada.

Luis era um jovem ajudante de caminhoneiro,que viajava de São Paulo para Joinvile pelo menos uma vez por mês e se apaixonara pela jovem catarinense filha de poloneses que eram donos da pensão em que se hospedava na cidade.

Inês Ewa Nowak parecia uma fada! Loira,pele muito branca e brilhantes olhos azuis. O pai era muito gentil,mas a mãe era brava e queria que a garota casasse com algum outro garoto também filho de poloneses. Ora,nada mais restava a Luis do que dar um jeito na situação.

Explicou a situação aos pais,contou que tinha um dinheirinho guardado e que já tinha um emprego fixo em vista em uma transportadorada cidade. Os pais viram que o filho estava firme em seu propósito e lhe apoiaram. Só não sabiam que os pais da garota nem desconfiavam dos planos dos dois jovens.

E assim,depois de montar uma casinha e acertar o novo emprego,Luis faz a sua última viagem à Joinvile,levando na volta uma garota apaixonada com uma malinha nas mãos.

Luis trabalhou bastante,provendo seu lar e sendo devoto à sua esposa. Esta lhe presenteara com um lindo bebê dois anos depois da fuga. Diego Nowak Lucena.  E quando Diego ia fazer dois anos,com uma bebezinha ruiva de brilhantes olhos verdes: Sarah Nowak Lucena.

A família Nowak Lucena nunca passara necessidade. O senhor Luis ganhava razoavelmente na transportadora e dona Inês completava o orçamento fazendo doces e bolos. Quando as crianças tinham idade escolar,ela aumentou a renda familiar fornecendo quentinhas para uma firma pequena da região. Todo dia,há mais de 20 anos ela solta 20 marmitas para os trabalhadores da fabriquinha de itens de usinagem. Às vezes algumas a mais,às vezes algumas a menos,mas ganhava fixo por todo esses anos.

Graças a isso e também o emprego de faz tudo na mesma transportadora que o pai trabalhava que Diego fez sua faculdade de Psicologia. Sarah ingressou pouco tempo depois no curso de Administração conseguindo também pagar com seu emprego na Alonso.

-Mãe...o pai aposenta quando? - Sarah pergunta.

-Ano que vem! Seu pai consultou um advogado previdenciário que viu toda a documentação dele e falou que ele consegue com um salário até acima do que recebe hoje na firma.

-Que ótimo! Não gosto do papai ficar na estrada.

-Logo eu paro com as marmitas também e vou curtir com seu pai.

-Que isso véia...curtir,é? - Diego tira sarro da mãe. Velha é que ela não é. Dona Inês sempre se cuidou muito e aparenta bem menos que seus 52 anos. Seu Luis morria de ciúmes da sua branquela.

-Você já tá escolhendo tudo,joaninha? - a mãe pergunta. Todos ali na casa a chamavam de joaninha.

-Tô escolhendo,mãe. Eu e o Lucas quisemos a cerimônia celebrada por um juiz de paz na casa dos pais dele...poucos convidados.

-Tô até vendo o showzinho do seu noivo no dia do casamento. - seu irmão ri.

-Que showzinho,o que...

-Mana...quer apostar?



Amor Pra Toda Vida - Série Homem ApaixonadoOnde histórias criam vida. Descubra agora