Não consigo acreditar que a Catherine morreu e que neste momento estou me arrumando para seu velório, penso enquanto ajeito meu vestido na frente do espelho logo depois escuto minha mãe me chamar e vou para sala.
_ Mamãe onde está o papai? Ele não vai com a gente?_ Pergunta minha irmã mais nova.
_ Seu pai teve que resolver algumas coisas no trabalho querida, só que não se preocupe vamos o encontrar na casa dos Cooper. _ Ela está mentindo, provavelmente ele deve estar com sua secretário novamente, eu nunca entendi o porque de minha mãe não se separar já que meu pai sempre a traiu e tratou ela mal, já cheguei a perguntar várias vezes mas em todas ela respondeu a mesma coisa.
"Oh querida, porque eu não posso o abandonar já que eu o amo, e também tenho fé que ele ainda vai mudar."
Eu acho a maior besteira ela pensar que meu pai ainda tem concerto, más por enquanto infelizmente não posso fazer nada agora, mais espero que minha mãe abra os olhos por conta própria.
Chegamos na casa dos Coopers, vejo que tem várias pessoas do colégio, oque não é de se impressionar já que ela era muito popular. Eu acabo não suportando ficar nessa sala e vou procurar Louis.
_ Emilly quanto tempo. _ Escuto alguém falando e me viro era Tyler irmão de Catherine.
_ Oi, Tyler meus pêsames.
_ Obrigado, fico feliz que você esteja aqui apesar das circunstâncias. _ Ele diz dando um sorriso, então o Louis aparece e me puxa para a cozinha.
_ Você ficou sabendo o que as pessoas estão falando.
_ Não, oque andam dizendo. _ Pergunto para ele.
_ Que ela tinha um caso com Jason e que talvez ele tenha a matado, porque segundo o que eu ouvi ela não queria terminar com o Scotty e assumir eles. _ Se soubesem.
_ Acho que isso é tudo mentira, duvido que Cath fosse se envolver com uma pessoa como ele. _ Digo isso pegando um prato e colocando algumas coisas para mim comer.
_ Como você iria saber sendo que não se falavam a anos, ela poderia muito bem ter mudado durante esse tempo. _ Duvido muito disso, Cath nunca gostou muito de mudanças a não ser quando elas fossem necessárias, mais para ela eram poucas as vezes que era preciso.
_ Você tem razão, quem sabe nesse tempo ela teria mudado, não sei oque estava passando na minha cabeça quando pensei que ela seria a mesma de quando éramos mais novas.
_ Desculpa amiga a vezes esqueço que ainda tinha uma grande consideração por ela e que tudo isso deve estar sendo difícil.
_ Não tem problema eu estou bem, agora se me der licença vou lá fora tomar um pouco de ar. _ Dito isso eu deixo o prato encima de uma mesa e saio, não estava aguentando ficar mais alí dentro com todas aquelas pessoas, que concerteza nem conheceram metade da pessoa que ela era, nem os pais dela a conheciam de verdade, todos só viam a personalidade que ela criou para eles, mas já para mim Cath mostrava a sua verdade, eu era a única que a conhecia realmente.
_ Você esta bem garota?_ Tomo fôlego e me viro para ver quem é.
_ Sim estou não precisa se preocupar Grayson. _ Falo saindo do local, mas logo sou parada por ele.
_ Emilly Baker esse é seu nome?
_ Sim. _ Respondo sem entender onde isso vai chegar.
_ Você e Catherine foram amigas?_ Por que isso interessaria a ele, nunca fomos próximos, nunca nem trocamos uma sequer palavra.
_ Sim quando éramos mais novas, por quê?
_ Ah por nada é que eu só queria saber se era você em uma foto no quarto da Catherine. _ Não sei o por que desse assunto de repente.
_ Deve ser; se me der licença já vou indo. _ Digo me virando.
_ Não, por favor fique aqui, é que eu não estou aguentando ficar lá dentro, faz tudo isso parecer muito real, então te peço que por favor converse comigo sobre qualquer coisa que não seja sobre esse velório. _ Fico parada por um momento antes de me virar para sua direção, sabe entendo a reação dele, é difícil pensar á uma semana atrás estava tudo bem, aí derepente tudo mudou.
_ E aí como vão os treinos do time._ Assim que falo isso ele levanta a cabeça.
_ Estão bons, sabe pretendemos ganhar essa temporada. _ Diz Grayson com um sorriso. Ficamos conversando sobre coisas aleatórias até nossos pais nos chamarem para a cerimônia de enterro.
Na hora de enterrar o corpo foi ums dos piores momentos da minha vida, eu não parava de pensar em todos nossos momentos juntas, e em como eu sentiria falta deles, para piorar ou melhorar não sei a o certo, começou a chover.
E no final não encontramos meu pai, o que para mim era de se esperar dele, mandou para minha mãe que não pode ir porquê ficou muito ocupado no trabalho, hum hum sei muito bem esse papinho, provavelmente deve estar com outra mulher denovo, sinceramente espero que ele vá para a puta que pariu, nem em um momento de tristeza ele pensa em nós.
Na manhã seguinte o colégio estava cheio de comentários sobre o que Louis me contou, acho que é uma perda de tempo ficar por aí espalhando esses rumores ridículos; bom agora estou na bancada vendo o time treinando, não porque eu gosto mas sim porque acabei acostumando a vir aqui todo dia para ver as líderes de torcida, só que por esses dias elas não andam ensaindo, pelo fato da capitã delas estar morta, nossa é estranho pensar nisso assim.
_ Sabia que iria te encontrar aqui. _ Meus pensamentos logo são enteropidos por Louis, que provavelmente deve estar aqui para me contar alguma fofoca ou falar de algum garoto.
_ Ficou sabendo da nova versão sobre o assassinato da Catherine. _ Meu Deus o povo não cansa de ficar inventando coisa não.
_ Não, qual é a teoria da vez?
_ Bom agora estão falando que quem a matou foi o Scotty por ele ter descoberto que talvez ela tenha o traído com o Jason. _ Nossa além de ficarem espalhando mentiras, também não tem nenhuma criatividade, só inverteram os papéis.
_ Duvido muito que o Grayson tenha feito isso, pois pelo oque eu vi ontem ele parecia bem abalado, porque se for verdade então ele é um ótimo ator e Hollywood está o perdendo.
_ Realmente, mais nunca saberemos quem realmente a matou, já que a polícia foram incompetente em não continuar com as investigações.
_ Verdade, fazer o que se nos moramos em Wellspring, a cidade em que os policiais são uns idiotas. _ Digo isso me levantando para ir embora.
_ Já vai embora.
_ Sim, se não minha mãe fica preocupada, e também porque tenho que dormir cedo pois quero acordar antes do Sol saír para poder tirar fotos do amanhecer, tchau.
Quando chego em casa já está praticamente de noite, já que da escola até aqui leva 1 hora de a pé, é eu tenho que comprar um carro; vou para a cozinha procurar alguma coisa para comer, e percebo que tem um papel com um dos imã na geladeira escrito.
"Emilly
Fui a uma reunião com a professora da sua irmã, deixei um pote com comida para você na geladeira é só esquentar.
Com amor, mãe."Como sempre ela pensando em mim; pego a comida na geladeira e esquento no micro-ondas, término de comer subo e vou dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem Matou Catherine?
Mystery / ThrillerNa pequena e tranquila Wellspring onde ninguém esperava que no dia 10 julho encontrariam o corpo de Catherine Cooper no vestiário do colégio Spring School, quem será que à matou?