"Você se esqueceu, minha meiga senhorita, que uma palhoça no canto da cerra será nosso abrigo?"
Não, eu ainda lembro de quase todas as palavras. Lembrei delas agora que estou indo embora. Você me disse uma vez também que eu não sabia amar. Mas no final foi Você que me deixou confusa, me fez questionar tudo o que eu tinha como certeza. Me fez achar que eu estava louca. Que eu estava perdendo Você. Mas você nunca foi meu, e na verdade, estou melhor sem você, por isso não mandei mensagem depois daquele dia. Resolvi não voltar mais para o lugar aonde me feriu. E que se dane você. Era isso o que eu deveria ter te dito. Porque naquele dia, quando eu vi seu story de mãos dadas com ela, eu também agradeci a Deus. Eu orava, dizia : "Deus, tem alguma coisa errada, não está mais como antes" e essa foi a oportunidade que deu a passagem para ir embora. Eu parei de me culpar por algo que eu não sabia. De me martirizar que você estava diferente comigo e que a culpa era minha. Não, ela nunca foi minha, foi você que nunca foi sincero comigo. Não fez o mínimo. "Se algum dia quiser só amizade, me fala" eu disse a você, seu idiota. Você concordou, e no final.... bom, você sabe o final.
Você disse que mudou comigo depois que o meu vizinho disse que era para eu tomar cuidado, porque você ia só ter o que queria e ir embora. E eu disse a você porque aquilo me machucou. Você disse que você era quem era, e não precisava provar a ninguém. E realmente, você provou quem era. Engraçado não é? Suas palavras eram doces, mas nunca vinha junto com alguma atitude. Quem abriu a porta para a incerteza, foi você. Você me fez sentir culpada. Eu te perguntei quais eram as suas intenções comigo, e você se fingiu de sonso. Porque não me venha com essa que você não tinha entendido. Você fingiu que não tinha entendido, assim como eu fingi que não tinha. Você não podia pegar na minha mão na festa por isso, não era?. Jesus, como eu fui burra. Quando esse karma voltar para você, eu desejo boa sorte. E também que se lasque. Eu fui sincera em todo tempo, tenho minha consciência limpa, meu bem. Espero que agora você não me procure, porque eu mereço bem mais.
Eu me apaixonei por você, desde quando vi você do lado de fora daquela formatura. Quando você me abraçou forte, quando segurou minha mão naquela praça. Mas isso tudo passou, e eu ainda estava ao seu lado. Mas não sabia como ir embora ou dizer isso a você. Eu me enganei também. Uma parte foi pelo ego, outra, para não te machucar. Mas alguém precisava machucar alguém para finalmente aquilo acabar. Eu me senti livre, porque aquela confusão na minha mente acabou. Você agiu como se eu não fosse nada, e isso feriu. E agora você sabe, alguém pode falar que te considera, mas agir como se você fosse só alguém, um desconhecido que você vê na rua. A insignificância fantasiada de importância. Quando eu disse que estava desistindo de você naquele dia, eu fui a única sincera. E eu deveria ter cuidado de mim e ter começado ali uma nova página na minha vida sem você.Minha mãe ainda pergunta por você, mas eu a disse que você esta feliz. E espero que algum dia esteja mesmo. Mas eu não quero te ver mais. Sinceramente? Quero esquecer até o seu nome, e que bom que eu sou boa nisso. A verdade é que você agora é um nada para mim. Uma pessoa qualquer que eu posso ver um dia na rua e não me lembrar mais. Mas, queria saber, como é ouvir o meu nome por onde vai? Como é saber que eu estou viajando o mundo todo e que você só escuta coisas boas ao meu respeito ? Como é colher o que você mesmo plantou ? Não, isso eu não quero saber. Só queria te informar que eu tô bem melhor. Encontrei alguém que me trata de forma sincera. Alguém que cuida de mim em dias ruins e que me ama, como Cristo o ensinou. Encontrei alguém que me fez sentir o amor calmo. Que colocou uma aliança em meu dedo e construiu um lar. E quer saber ? Quando eu estava com você, Deus me dizia que estava jogando pérolas aos porcos. A passagem disso é dar algo de valor a alguém que não sabe reconhecer. Eu me senti péssima quando você disse que ficava um clima chato se eu não bebesse. Na outra festa eu bebi por sua causa, para tentar te agradar. Mas olhei para mim mesma naquele dia, não me reconheci. Eu sou a moça que está louvando o nome do Deus que a salvou, que cuida dela em todo momento. Sei que ele não é a favor que eu deseje que você um dia saiba como é ser tratado como um doido. Um "emocionado". Não saiba como é cair no papo de alguém, e depois essa pessoa ir embora porque encontrou outro alguém. Mas sei que uma hora vai voltar para você. É, a gente só aprende assim, não é verdade ?
Ahhhh, antes que eu me esqueça. Eu não sou uma pessoa complicada. Eu sou uma pessoa tranquila. Era você que não me passava segurança. Pergunte ao meu marido, eu e ele nos entendemos super bem. Ele é uma base segura, uma coisa bem diferente do que você me proporcionava. É isso, você não vale mais nem um minuto do meu tempo. E, antes que eu me esqueça, deixe a minha eu do futuro em paz. Ela já te esqueceu. So te enviou essa carta porque você só pode ter a lembrança do passado, seu traste. AdeusA senhorita queimou a palhoça e te mandou o dedo do meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carta A Zé Geraldo
AcakQue essa carta nunca chegue ao destinatário, porque dela só saiu desabafo que seria coisa demais para ser lida sobre um passado