Cansado como estava, Severus descobriu que mal conseguia dormir naquela noite. Ele foi pego em seu próprio fluxo de emoções poderosas, de natureza semelhante, se não em conteúdo, às de Calista.
Ele sentiu raiva de quem quer que tenha machucado Calista tanto; agora que ele havia tocado suas emoções, ele entendia que algo catastrófico havia acontecido com ela, embora sem ler suas memórias ele pudesse fazer pouco mais do que adivinhar exatamente o que era. Havia um emaranhado de outra coisa também; Ele se sentiu ao mesmo tempo mais perto da criança e ainda mais desconectado.
Seus silêncios, seu olhar cauteloso - essas coisas ele só podia adivinhar o significado. Mas as emoções que ela involuntariamente compartilhou com ele naquela noite, essas eram claras, essas eram coisas que ele podia compreender e identificar, coisas que ele poderia pelo menos tentar se comunicar com ela.
Mas foi aí que a distância entrou em jogo. Ele se sentiu compelido, quando sentiu as ondas de seu medo e raiva, para tentar confortá-la, mas ela o excluiu, mais uma vez. Ele estava começando a suspeitar que era mais do que medo; talvez ela simplesmente não gostasse dele.
E era daí, ele percebeu, que vinha sua própria tristeza; ele descobriu que realmente queria que ela gostasse dele, que confiasse nele, agora mais do que nunca. Claro que ele queria, o tempo todo, ter algum tipo de relacionamento com ela, mas agora, algo havia mudado.
Algo tinha acontecido com ele quando ele tocou sua mente, por aquele breve momento. Ele tinha sentido suas emoções superficiais, certamente, mas havia algo mais sobre aquele momento; algo em sua mente que ele não conseguia identificar, mas que parecia incrivelmente familiar. Ele sentiu, naquele instante, uma conexão com ela.
Havia algo na sensação de sua mente que o lembrava, poderosamente, de si mesmo. Não era tanto que eles compartilhassem as mesmas emoções, porque isso não era bem verdade. Era que eles sentiam suas emoções da mesma maneira; as mesmas coisas andavam juntas em ambas as mentes. Medo, mágoa... e amargura, desafio. Ela tinha seu espírito defensivo, carregado, se ele colocasse um bom ponto nisso.
E tudo isso o fez querer ajudá-la, conectar-se com ela. Havia mais nela do que aquelas emoções selvagens que ele sentiu; tinha que haver. A escuridão que ele sentia dentro dela estava em desacordo com a criança que ela era, e ele queria que ela pudesse ser essa criança. Ele queria que ela se sentisse segura, que sorrisse. Ele queria que ela se sentisse... amada.
Mas exatamente como ele iria conseguir isso quando ele mesmo não tinha ideia de como era isso? Ele tinha amado, mas nunca tinha sido amado, não verdadeiramente, em troca. Seus próprios pais não deram nenhum exemplo. Como ele poderia dar a seu filho algo que ele nem mesmo conseguia compreender?
Ele sentiu algo mudar nele, naquela noite. Em seu coração, Calista deixou de ser uma criança com quem compartilhava sangue e que queria ajudar, para ser, verdadeiramente, sua filha. Uma vez que sentiu as semelhanças entre eles, achou natural, de repente, pensar nela dessa maneira. Tornou-se mais imperativo para ele do que nunca convencê-la de que ele era confiável.
Mas ele tentou dizer a ela que não iria machucá-la, que ela estava segura com ele, e ela evidentemente não acreditou nele. Se ele pudesse entrar em sua mente, pudesse mostrar a ela exatamente como ele se sentia sobre ela, o quanto ele queria ajudá-la. Ele não conhecia as palavras que a fariam ouvir, e mesmo que a legilimência parecesse a solução ideal para a desconexão da comunicação, ele sentiu que isso faria mais mal do que bem, pelo menos no momento.
Se ela não podia ficar na mesma sala com ele a maior parte do tempo, como ele poderia esperar que ela permitisse que ele entrasse em sua mente? Ela provavelmente veria qualquer intrusão como um ataque, mesmo que ele só quisesse mostrar a ela que ele tinha boas intenções. Ela era muito frágil, muito crua, sob sua máscara de indiferença para com ele.
YOU ARE READING
Always In Your Shadow: Calista Snape Volume I
Misterio / SuspensoCalista Snape, filha da famosa Comensal da Morte Bellatrix Lestrange, é distante, espinhosa e profundamente desconfiada; mas também o homem que misteriosamente apareceu, chamando a si mesmo de pai dela. Contra todas as probabilidades, Severus conseg...