Capítulo 4 - Quem é esse cara!?

4 1 0
                                    

- É um prazer te conhecer, senhora Juliana!! - disse Melissa animada.
- O prazer é meu, querida! Entre! - disse minha mãe.
- Como ela está? Estou tão preocupada.
- Está se recuperando ainda, tem andado muito tristinha. - minha mãe disse pensativa.
- Posso falar com ela? - disse Melissa.
-Claro! Segunda porta à direita no segundo andar. Pode ir lá.
Tinham se passado dois dias desde que tudo aconteceu, ainda não tinha me recuperado do trauma. Às vezes as cenas ainda voltavam em minha cabeça, me causando um certo desconforto. Gostava tanto de piscina, será que um dia teria coragem de entrar em uma novamente?
Meus pensamentos foram interrompidos por uma voz familiar.
- Toc toc, posso entrar? - disse Melissa do lado de fora do quarto.
A porta estava aberta.
- Pode sim. - disse.
- Como você está? Estou preocupada.
- Estou melhorando a cada dia, mas confesso que foi uma experiência traumatizante.
- Vai passar, você vai ver. - disse Melissa sorrindo.
- Vai sim. - sorri de volta.
Depois, Melissa perguntou se eu queria ver algum filme, então ficamos vendo vários filmes e seriados de tv até ela ir embora. No final da tarde, senti que aquilo tinha me feito muito bem.

Tirei uma soneca, e acordei com o toque do meu celular. Era o Christian.
- Alô? - eu disse com uma voz de sono.
- Oii pequena Sereia, como você está? Minha mãe me disse o que aconteceu, imagino que você deva estar bem abalada ainda.
- Estou melhorando, uma amiga veio aqui em casa hoje. Você ainda não a conhece, mas ela é demais. Me animou bastante.
- Fico feliz querida. Bom, como eu não sabia se você iria querer visitas nesse momento complicado. Resolvi pelo menos deixar algo para você.
- Como assim? - eu disse surpresa.
- Levei hoje na sua casa uma coisa e deixei com a sua mãe, pedi para ela não te contar nada até eu te ligar. Pode pegar com ela, depois me diga se gostou. - disse Christian com uma voz carinhosa.
- Vou agora pegar então! Você sabe como eu sou curiosa. - eu disse rindo.
- Sei bem! - ele disse rindo muito.
- Beijo Chris, obrigada.
- Beijo Aqua! Qualquer coisa me liga.
Desliguei e fui correndo até minha mãe. O que será que ele tinha deixado lá?
- Mãeeeee - gritei.
- Oi filha! Diga.
- O Christian deixou algo para mim?
- Deixou sim, está lá embaixo em cima da mesa da cozinha.
Desci as escadas correndo, quando cheguei lá havia uma caixa de papelão preta com um laço vermelho em cima. Quando abri, não consegui segurar as lágrimas. Dentro da caixa havia várias fotos engraçadas de nós dois pequenos, e os meus chocolates preferidos. Fiquei muito feliz! Só queria dar um longo abraço em Christian naquele momento.

Aqua, joga para mim!! - disse Melissa gritando.
- Beleza!! Toma! - eu disse gritando.
Era minha primeira aula de vôlei oficial, estava muito animada. Apesar de já saber algumas coisas, estava ali para aprender.
- Caraca menina, presta atenção! - disse uma menina com um tom de voz arrogante.
- Não liga Aqua, você tá indo muito bem. - disse Melissa com uma voz calma.
Então continuamos jogando e treinando saques, ataques e defesas. Quando acabou a aula, chamei Melissa para conversar.
- Quem é ela? - perguntei
- O nome dela é Alice. Ela entrou junto comigo, mas não nos demos muito bem. Ela não é uma pessoa muito fácil de lidar...
- Entendi! Acho que vou lá falar com ela.
- Mas amiga!? Você não ouviu o que acabei de dizer? - disse Melissa.
- Ouvi sim flor, mas vou tentar mesmo assim.
Então fui em direção à Alice. Iria tentar conversar com ela, acreditava que ela era uma pessoa legal.
- Oii, tudo bem?
- Oi. - disse ela com um tom de voz seco.
- Você faz aula há muito tempo? - perguntei.
- Por que você tá falando comigo? - Alice disse.
Percebi que aquele não era o melhor momento para tentar uma conversa e resolvi tentar outro dia e segui em direção a Melissa novamente.
- Ei, como foi? - Melissa perguntou.
- Péssimo. - disse com um tom de voz triste. - Mas eu não vou desistir, vou orar por ela.
Então saímos, e fomos em direção à lanchonete que tinha dentro do clube. Tinha várias mesas e cadeiras e tinha o melhor açaí da cidade.
- Dois açaís de 400ml por favor! - disse Melissa.
De repente, surge uma figura um tanto diferente atrás de nós.
- E aí Julinho! O de sempre por favor. - disse o menino com uma voz animada.
- Quem é ele? - perguntei murmurando.
- Eu não sei! - disse Melissa com um tom baixo.
- Aqui está dois açaís batidos com banana e granola. - disse Julinho.
- Boa escolha meninas! Esse açaí é o melhor de todos. - disse ele.
- Aqui Natan. - disse Julinho.
Então o nome dele era Natan.
- Concordo! - disse Melissa.
- Qual é o seu nome? - ele perguntou.
- Melissa, e essa é minha amiga Aqua. E qual é o seu? - disse ela animada.
- Meu nome é Natan, é um prazer conhecê-las meninas!
- Você já era sócio há muito tempo? - perguntei.
- Não, virei há pouco tempo. Entrei para a aula de natação essa semana. - Natan respondeu.
- Ata! - respondi.
- Tenho que ir meninas, a gente se vê por aí! - ele disse se despedindo.
- Ele é legal né? - eu disse.
- É sim! Espero vê-lo de novo.
- Hmmmmmm - eu disse zoando.
Melissa corou.

O verão de nossas vidasOnde histórias criam vida. Descubra agora