Capítulo 3
Entre a Vida e Morte
Naquele dia Flora voltou pra casa estando completamente chocada com sua primeira, e por sorte a única paciente.
Ela se jogou em sua cama por longas horas pensou se deveria contar, o que aconteceu no consultório, para sua mãe ou para sua terapeuta.
"Vão achar que surtei", pensou várias vezes, a cada ideia de como contar que viu a Morte, que falou com ela, e que era uma mulher, de aparência jovem e que sofria, pior, como explicaria que a Morte está de greve?
Pegou em sua estante alguns livros sobre ansiedade, depressão, tristeza e até um sobre como lidar com a culpa, mas em nenhum desses havia instruções de como ajudar a Morte!
"Será que surtei mesmo?", ela repassava o que tinha visto em sua sala, e de fato ela viu a Morte, era impossível negar que o que havia acontecido.
Em meio aos livros e sua busca em saber como ajudar sua paciente, nem um pouco convencional, acabou adormecendo.
E enquanto Flora dormia, o escritório dos destinos se agitava.
Vida estava tensa, o que não era normal, visto que era sempre muito serena, e na maior parte do tempo, bondosa.
E como se não bastasse a greve de sua irmã, seus irmãos estavam a deixando à beira da loucura.
- Onde está o Presente? - Vida andava de um lado para o outro.
- Eu não sei... - Respondeu Passado aflito com toda situação, já que seu trabalho estava uma bagunça devido a falta de relatórios da Morte.
- Eu acredito que esteja sendo imprudente por aí! Ele nunca pensa nas consequências... - completou Futuro com uma certa arrogância em seu tom de voz.
- Era só o que faltava! - disse Vida indo para sua mesa a passos firmes.
Alguns minutos se passaram em completo silêncio.
- Cheguei pessoal! - Presente entrou no escritório enchendo o lugar de purpurina e tinta em pó que saia dele.
- O que é isso? - perguntou Futuro indignado.
- Ué, eu estava numa rave muito massa com os humanos! - ele disse se sacudindo e enquanto fazia isso suas roupas sujas de tinta e purpurina eram substituídas por roupas limpas e menos informais.
- Meu Infinitinho do céu, isso só pode ser piada! - Vida afundou a cabeça em sua mesa.
- O que foi irmãzinha, se a Morte pode fazer greve, porque eu não posso ir a rave? - ele perguntou ao sentar de frente ao seu compdest.
Passado tinha uma expressão de pura reprovação. Mesmo sendo muito compreensível, ele não gostava de ver desordem, não importava o motivo.
A greve de sua irmã já causava dor de cabeça o suficiente para seu irmão causar toda essa confusão
- Você é sempre tão imaturo e imprevisível, aliás está bem cafona, essas roupas que estava usando é no mínimo a cara do Passado! - Disse Futuro sem encarar seu irmão.
- Ah se o Passado tivesse estilo como eu, ele estaria bem! Apesar de que o Passadinho se veste melhor que você! - retrucou Presente com divertida casualidade.
- O que eu tenho a ver com o jeito que o Presente se veste?! Oh Futuro você me deixa fora dessas suas críticas. Você nem de moda entende... olha que terno
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Aconteceu Com a Morte?
FantasyNesta história a Morte é a protagonista e ela está de greve! Venha descobrir o que aconteceu com a Morte! Fique comigo e acompanhe essa aventura! (O livro físico será lançado em breve!)