CAPÍTULO 4

1 0 0
                                    

Capítulo 4

O Escritório dos Destinos

A semana estava passando sem muita novidade. Vida teve uma longa conversa com seu pai, e qualquer um que esteve no escritório pode confirmar que ela saiu de sua sala completamente calada e pensativa. Futuro pode confirmar que a viu chorar calada o resto dos dias daquela semana.

Enquanto a Morte, passou o restante daquele dia afundada em sua cama. Mesmo não tendo um relacionamento de melhor amiga com a irmã, ela desejava que sua gêmea a compreendesse ou no mínimo respeitasse sua decisão.

Já na manhã seguinte, cansada das paredes de sua casa, ela decidiu fazer o que o Pai a incentivou, compreender o ponto de vista dos humanos.

Fez uma pequena lista de coisas que as pessoas gostam de fazer antes de morrer, tudo que ela encontrou, que a interessou, pesquisando na internet dos humanos foi :

Escalar uma montanha

Pular de paraquedas

Visitar cada continente

Andar de montanha russa

Ver pessoalmente a aurora boreal

Fazer um cruzeiro

Conhecer todos os museus do mundo

Visitar todas as bibliotecas do mundo.


- É, dentre as coisas malucas,essas me chamam mais atenção... onde já se viu comer 5l de sorvete em segundos?! Só humanos para fazer tanta bobagem.

Ela conversava sozinha em sua casa enquanto decidia qual das opções ela faria primeiro. E resolveu que faria na ordem que já havia escrito. E assim partiu para o primeiro dia.

Encontrou na internet um grupo que escalaria o monte Fuji naquele mesmo dia, ela se inscreveu para ir junto e usou o nome Marta, só por achar engraçado que ao substituir 'a' por 'o' mudaria completamente o significado.

Em segundos estava vestida como uma verdadeira alpinista profissional, não que ela precisasse de tais técnicas e habilidades já que, para ela, basta pensar onde deseja ir.

Claro, sem esquecer seu estalar de dedos, e volto a dizer, não que ela precise, lá estava ela próximo ao ponto de encontro dos escaladores, ela se aproximou estando visível e percebeu que todos levavam um pequeno kit de utensílios essenciais para o que estavam prestes a fazer, todos menos ela!

- Você deve ser a Marta? Só estava faltando você! - perguntou um homem de mais ou menos quarenta anos, provavelmente o organizador e líder daquela equipe!

- É, sou eu mesma. - Ela respondeu rápida e sem muito interesse de continuar um diálogo.

- Você não trouxe seu kit? - Senhor Chen perguntou ao perceber que algo lhe faltava.

- Não, eu devo ter deixado no... carro! - ela disse ao ver um estacionamento mais a frente, sorriu amarelo e caminhou aos resmungos e passos firmes até às vagas mais cheias de carros.

Escondeu-se atrás de um carro com muito Insulfilm e fez aparecer utensílios semelhantes aos de todos os outros.

- Que imbecilidade... agora vou ter que carregar tudo isso... maldita hora que eu decidi fazer algo tão tosco... mas agora fazer o que tenho que ir né, palhaçada!

Enquanto resmungava e organizava suas coisas, em uma bolsa pequena que ela também materializou, foi surpreendida por seus conselheiros.

- Chefinha! - Exclamou Paraíso com sua alegria contagiante.

 O Que Aconteceu Com a Morte?Onde histórias criam vida. Descubra agora