A sensação de estar perdendo a cabeça ultimamente é o sentimento que Liz tem mais sentido, ela está á flor da pele com suas decisões, Liz acabou de completar 20 anos, fazem 2 anos que ela terminou o ensino médio e desde então vem fazendo trabalhos esporádicos como fotógrafa, ela já até conseguiu com que uma marca a convidasse para um workshop de fotógrafos mas nada disso vem trazendo dinheiro para ela. Desde sempre fez planos de morar sozinha e viver sua vida como artista independente e muito prestigiada, mas a realidade foi outra. Na cabeça dela a decisão de continuar ou fazer faculdade é quase vida ou morte e hoje ela vai ter que se decidir.
- Hoje sai o resultado dos vestibulares da faculdade. - Diz Bruna, mãe de Liz enquanto ambas tomam café. - Está animada?
- Não muito, ainda não sei se é o certo, desistir da fotografia parece um mundo paralelo para mim. -Digo sem suspense.
- Filha, isso pode ser um hobbie, não está te fazendo bem como antes, quando trabalhamos com que amamos, nem sempre é bom, podemos perder o encanto e a paixão do começo, pensa com carinho, mas assim que sair o resultado você tem que me avisar porque se você for aceita e decidir ir, você terá que partir em menos de 4 dias. - Assinto com a cabeça e ela vai embora para o trabalho.
Minha mãe é muito importante pra mim, tenho ela como inspiração, me criou sozinha desde sempre, e apesar dela ter encontrado o Romero, meu padrasto, me sinto culpada em deixá-la aqui para ir pra faculdade, ela sempre foi muito guerreira e me apoia em tudo desde sempre, mesmo sabendo das dificuldades da fotografia e sobre minha sexualidade ela apenas me dá um ombro amigo e me aconselha a fazer o melhor. Acho que em toda a minha vida essa é a primeira vez que ela tenta um pouco mais para eu me abrir para algo.
De qualquer forma, estou considerando a faculdade, escolhi prestar para algo que até poderia me ajudar com o futuro na fotografia: Artes Visuais. E seria uma forma de conseguir encontrar pessoas já que desde meu último relacionamento minha única amiga que restou comigo foi a Lore, que está a quilometros daqui.
- Ir para a Barcelona, tão longe de casa, se acontecer alguma coisa com minha familia eu estou tão longe de casa, não sei, parece que eu to com medo de deixar as minhas coisas aqui para ir a outro lugar, passei tanta coisa aqui.
- Liz, lá você pode tentar fotografar também até para ajudar com os custos de sua faculdade e além disso, temos as videochamadas que serve para matar um pouco da saudade. Sabe, o medo só é percebido quando nós os enfrentamos, tentar é sempre melhor do que não agir, certo? - Faço que sim com a cabeça. - Bom, pra hoje quero que você faça uma lista, com coisas que te assustam em ir pra Barcelona e depois queime o papel com a certeza de que este ato te livrou dessas inseguranças e medos. -Disse minha psicóloga. - A nossa sessão terminou, e se por acaso você decidir ir, passe aqui para me dar tchau, combinado? - Concordei e me despedi.
Hoje fui pra casa caminhando e refletindo sobre a sessão, comecei a fazer muito nova, quando meu pai saiu de casa e foi a melhor coisa que a minha mãe me incentivou a fazer, se eu me der essa chance, pode ser uma boa oportunidade ir.
Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi minha tarefa da psicóloga, em menos de uma hora sai o resultado do vestibular, ou seja, estou surtando e acabo optando por tomar um banho de ervas para dar uma relaxada nos nervos.
Assim que termino minha sessão de autocuidade minha mãe chega do trabalho e falo com ela sobre a sessão e o vestibular, abro meu notebook com sua presença e procuro na plataforma o resultado da minha candidatura.
- VOCÊ PASSOU LIZ, PARABÉNS - Minha mãe grita no meu ouvido e me dando um abraço que retribuo.
- Obrigada mãe! - Digo como um pigarro. - Eu quero ir pra Barcelona. - Com um único segundo de coragem solto a minha decisão e vejo minha mãe radiante e loucamente animada, já pegando o notebook da minha mão e começando a ver apartamentos e como fazer a matrícula.
- Estou feliz por você filha, tenho certeza que isso vai mudar a sua vida. - Diz me beijando.
Depois de toda euforia, me deito porque os próximos dias serão muito intensos.
................................................................................................................................................................
Oiiiii gente! Espero que estejam todos bem :)
O que acharam do primeiro capítulo?
Interajam muito para o livro subir e alcançar mais pessoas, quero muito fazer dar certo minha primeira obra.
O que vocês acham que acontecerá no próximo capítulo?
avaliem muitoooooo,
amo todos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada planejado - o amor te espera
RomanceLiz precisa decidir se continua sendo fotógrafa independente ou vai para a faculdade, fazem dois anos desde que saiu do ensino médio e ainda não sabe se segue com o seu sonho de ser fotógrafa (o que está indo muito mal), ou se irá para faculdade faz...