Sempre fui uma naba no que toca a jogos, sempre ganhava à sorte no tekken porque clicava nos botões à toa e lá de vez enquando tinha alguma sorte, mas agora a minha vida dependia disso, LITERALMENTE!!
Quase que me esquecia o meu nome é Gabriela tenho 24 anos...acho eu, já perdi um pouco a noção disso, já vos vou explicar o porque....
Tudo começou com o estrondoso avanço da tecnologia, cada vez mais real os jogos passaram a ser todos de realidade virtual...e com o tempo estavamos dentro dos jogos a viver nos jogos, o multiverso tinha sido criado e praticamente toda a população vivia dentro dele...até que um dia...um dia deu tudo errado e logo no dia que eu cedi à insistensia da minha melhor amiga teresa para experimentar a versão beta do novo jogo que seria lançado por uma empresa que estava a fazer furor no mercado, por serem os pioneiros a conseguirem criar uma especie de máquina que nos ligava completamente ao jogo...como se realmente vivessemos nele, tudo graças a uma cápsula que continha uns dispositivos que eram ligados ao nosso cerebro e que monitorizava cada detalhe nosso, até a nossa personalidade era enviada para a personagem e esta tornava se completamente fiel ao jogador.
Teresa era uma streamer conceituada vivia disso...ela literalmente ganhava a vida a jogar e tinha sido convidada a experimentar este novo jogo chamado "THE FATE OF HEROES"Nome fixe não é? Esperem até eu vos contar....não vão achar tão fixe....
Eu e a teresa tínhamos acabado de chegar às instalações worldspace
Iriamos passar um mes inteiro a experimentar o jogo o que requeria uns treinos especiais...assim dizia ela, eu só tinha vindo porque pagavam muito bom dinheiro e eu estava a precisar.
Eles não só estavam a convidar os proplayers como tambem alguns nubs que depois vim a perceber que eram pessoas que não sabiam jogar ou o que raio estavam ali a fazer ou seja EU.
À entrada foi nos dado um termo de responsabilidade para assinarmos e uns fatos especiais para usarmos dentro das instalações, a teresa assinou a folha sem ler e nem me deu tempo para a ler disse me que aquilo não era nada de especial que ja tinha sido convidada para este tipo de coisas muitas vezes e os termos eram sempre a mesma coisa, fui na conversa dela e assinei o meu sem ler tambem...NUNCA FAÇAM ISSO!!Estávamos nós dentro de um armazém gigantesco com mais não sei quantas pessoas todos gammers profissionais...e todos vestidos com aqueles fatos de licra estranhos com uma vibe de hunger games....eu acho que eu era mesmo uma das unicas ali que nunca tinha aberto um drop na vida...só a pouco tempo é que eu vim a saber o que era um drop...a primeira vez que vi um eu pensava que nos estavam a mandar com uma bomba e que iamos todos morrer. Continuando. Todos pareciam super entusiasmados mas algo monótonos tambem...o pessoal que vive trancado em casa a jogar torna se um pouco....como eu posso dizer sem que seja uma ofensa...um pouco...anémicos.
Teresa conhecia muitos deles, a maioria rapazes mas tambem haviam umas quantas raparigas...um pouco estranhas .
Bem, estávamos nós a ouvir o diretor a falar, algo nele me tinha deixado desconfortável... primeiro porque parecia mesmo um cientista maluco...não sei tinha mesmo aspeto de quem não batia bem, era muito alto e magro, tinha um rosto fino com uma barba rasa e uns olhos que faziam lembrar peixe morto...sem vida ou melhor...sem esperança, quem me dera ter seguido a minha intuição mas como sou parva...não liguei aos sininhos de alarme que soaram na minha cabeça assim que ouvi a voz do sujeito.-Boa noite meus caros amigos, aqui esta noite estão reunidos os melhores entre os melhores, a elite!!! Vocês serão os primeiros a experimentar o que realmente a nova tecnologia vai trazer ao nosso mundo, vocês meus amigos e amigas serão os primeiros a viver a experiência total de um jogo, à vossa esquerda encontra se o nosso grande feito que levará a realidade virtual a outro nivel.
Olhei para a esquerda onde uma grande porta se abriu revelando um espaço naquele grande armazem cheio do que me pareceu serem umas cápsulas individuais...um pouco claustrofóbicas na verdade, torci o nariz em desagrado mas tentei ter a mente aberta.
-Ali meus amigos estão o que nós chamamos de renascimento, nada mais é que um scanner que ira captar toda a vosse essência, todo o vosso ser e transportar o mesmo para a vossa personagem...jogaram sendo vocês mesmos com as habilidades aumentadas de um personagem de rpg!!
Pelos comentarios, aplausos e vivas que ouvi o pessoal estava entusiasmado eu ca pra mim so pensava...se a minha personagem for exatamente igual a mim ou seja...uma naba em jogos eu não passo nem do modo treino...
Olhei de esguelha para teresa e esta sorria de orelha a orelha muito entusiasmada, não conseguia entender o fascínio...mas estava prestes a descobrir-Não vou estar a prolongar muito e fazer vos esperar, vão dar entrada os meus assistentes que irão encaminhar vos às capsulas e explicar lhes tudo o que precisam de saber. Esta experiência mudará o mundo e as vossas vidas para sempre!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estou Dentro De Um RPG!!!
AdventureO que parecia ser um simples jogo de RV torna se numa aventura imensa em que a vida dos nossos personagens será posta a prova, alianças serão feitas traições por parte de quem menos se espera serão coletivas e talvez espaço para um romance inesperad...