capitulo 3 A escolha

3 0 0
                                    

Acordei a sentir um sol incrivel de verão, toda a minha pele sentiu aquele dormência agradável, achei estranho e olhei para cima para ver o céu mais bonito de toda a minha vida, o azul era perfeito e as pequenas nuvens brancas do céu pareciam pedacinhos de algodão doce, sorri Uau... Isto é um jogo? Estava num imenso campo de lilazes, a relva era tão verde e macia, ao fundo estava a perfeita paisagem de montanhas, respirei fundo e ergui os braços, o ar era tão puro e fresco, sorri entusiasmada quando vi o riu, a água era tão calma e cristalina que brilhava cintilante com a luz do sol, depois ouvi uma voz calma e femenina e diante de mim apareceu a figura de uma mulher... Mas não era uma mulher qualquer era a mulher mais linda que eu já tinha visto, as vestes brancas e esvoassantes davam lhe a imagem de uma perfeita Deusa romana, o cabelo louro e longo chegava lhe ate aos pés e esvoassava graciosamente com o vento, sorriu me e veio a flutuar ate mim, os olhos eram de um tom cobre muito bonito... Ok estava completamente apaixonada naquela figura.

-Bem vinda querida guerreira, nestes tempos tenebrosos em que nos encontramos agradeço o teu apoio e a tua força, conto Contigo para que saiamos vitoriosos contra a escuridão que assombrou as terras de celestia.
Escolherás agora qual será a tua habilidade e que a força de celestia esteja contigo.

Assim como apareceu desapareceu num nevoeiro cintilante, fiquei perplexa e talvez com a maior cara de parva a olhar para o que agora era só a belíssima paisagem de novo. Depois ouvi um bip e em frente a mim apareceu um ecrã cheio de informações. Calculei que agora era hora de escolher como e o quê que a minha personagem seria... Será que terá roupa gira? Bem vamos descobrir, deslizei o dedo sobre o painel, a primeira coisa que aparecia era o tipo de guerreiro que eu seria, tínhamos os heróis, os magos, os ogres o que eu descartei logo de primeira e as fadas que pensando bem me pareciam bem fraquinhas, escolhi que seria uma heroína tinham umas espadas fixes e também podiam usar arco e flecha o que eu achei estiloso, escolhi a minha armadura, e espada, eu ia ser uma badass.
Depois passou para a aparência e decidi se vou mesmo entrar num jogo vou criar uma personagem que seja fixe, mas quando tentei mudar a aparência não me deixou... A minha imagem vestida com aquela armadura e espada apareceu como que um reflexo, até que eu ficava gira com aquilo mas era fixe se nos deixassem mudar algumas coisinhas... Bem deve ser para isso que serve uma versão beta... Para avaliar o que pode ser mudado... Cliquei no botão ok e depois ouvi aquela musiquinha outra vez e um trailer apareceu na minha frente como se estivesse no cinema, era a história de celestia, tentei prestar atenção a cada detalhe...

Há.. Muitos anos celestia era um Reino próspero a paz reinava nas nossas terras vastas e cheias de vida, governado por 7 irmãos vivíamos em paz até que um deles decidiu que queria tudo para si tomado por um Egoísmo e aliando se as forças da escuridão herebrus fez cair sobre celestia a guerra Fria e devastadora que já durava á um século, mas agora com a chegada dos nossos corajosos heróis celestia ia ter uma oportunidade.

Imagens de morte e guerra tomaram conta do cenário, criaturas obscuras e assustadoras ganharam destaque enquanto cintilantes heróis, fadas magos e ogres por incrível que pareça até estavam a fazer boa figura, degladiavam se num vasto campo de batalha, senti o meu coração acelerar.
No topo da colina estava ele... Erebrus... Forte e imponente rodeado de uma escuridão densa... Parecia um autêntico guerreiro e metia medo a qualquer um... O sujeito sorria ao ver o caos que estava a causar enquanto tomava cada canto de celestia para si... Não lhe achei graça nenhuma... Merecia um calduço por ser uma pessoa tão mesquinha... Do outro lado estavam 6 pessoas 2 mulheres lindíssimas e 4 homens igualmente belos que imploraram a herebrus por prudência mas este não queria saber. Ele queria tudo... E ele ia ter tudo... Ou assim pensava ele.

Depois da pequena sessão de cinema ao estilo senhor dos Anéis fui direcionada para uma arena, muros de pedra cercavam me e o ambiente não parecia tão animador depois á minha frente surgiram me 2 criaturas, uma espécie de lobo todo marado de dentes afiados e olhos vermelhos, tremi com a imagem... Isto da realidade Virtual tem os seus momentos assustadores a outra era ainda pior um Minotauro gigante que parecia saído de um concurso de bodybuild, engoli seco, devia estar agora no modo treino... Já tinha jogado Jogos de RPG antes... Mas apenas por um ou dois dias por insistência da Teresa pelo que sabia que eu tinha de efetivamente matar aquelas criaturas mas ver aquilo mesmo á minha frente... Era outra coisa... Coloquei a espada reluzente em punho e respirei fundo... É só um jogo é só um jogo.
Avancei a correr na direção da primeira criatura o lobo, este rosnou me e iniciou o seu ataque também, confesso que me acagacei um pouco quando vi a criatura cair sobre mim mas deferi logo um golpe no meio da barriga da criatura... Não estava preparada para o que vi... Foi tudo muito real senti a criatura cair e uivar de dor, sangue manchou a minha espada e tal como a criatura apareceu assim desapareceu... Tremia das mãos e suor escorreu pela minha testa... Já posso parar de jogar? Acho que isto não é para mim, recuei cambaleando e olhei para o minotauro que me olhava passivo mas só por uns segundos assim que recebi a informação do meu nível a subir o mesmo soltou ar pelas grandes narinas e até se podia ver o vapor a sair das mesmas... Com esse eu não tive tanta coragem... Assim que a criatura bateu a grande patorra na areia todo o chão tremeu... Avançou em mim com os chifres em punho e a primeira coisa que eu fiz foi correr desesperada na direção oposta... Não nem pensar quero sair do jogo.... Alooo quero sair daquiiiii!!!!
Senti um golpe nas costas e todo o meu corpo foi projetado contra a parede e só me lembro de desmaiar...
Acordei aos gritos sendo abanada pela senhora de óculos que estava com uma cara de poucos amigos...

-Gabriela, Gabriela tenha calma... Respire, está tudo bem....

-Tudo bem?! Aquela coisa ia me matando!!!! Não quero mais jogar isto!!!

A mesma riu se fazendo pouco de mim

-vamos lá já deu por hoje os seus amigos estão à sua espera

Os meus amigos? Credo quanto tempo eu estive no jogo?

-quanto tempo estivemos a jogar?

-a menina esteve no jogo durante 1 hora.
E portou se muito bem. Para o primeiro contato.

-uma hora?! Meu Deus...

-como se sente?

-bem... Quer dizer... Assustada mas... Parecia tudo tão real...

-é essa a nossa intenção menina

-posso sair daqui?

-claro, venha

Ajudou me a desligar me daqueles fios todos e quando saí da cápsula as minhas pernas tremiam... Credo que experiência marada... A mesma acompanhou me até um grande salão onde já se encontravam vários jogadores, avistei Teresa sentada numa mesa com mais algumas pessoas e encaminhei me até ela, a mesma quando me viu sorriu me e abraçou me.

-gabz o que achaste??? Não é brutal parece mesmo que estamos lá...

-se a tua definição de brutal for fugir de um Minotauro por uma arena.... Eu nao achei...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 14, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Estou Dentro De Um RPG!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora