uma promessa à vida

10 2 0
                                    

Eu prometi viver.

Essa foi a promessa mais sincera que fiz à mim mesma em anos, não por medo do ato de tirar a própria vida, mas sim por perceber que viver ainda pode me proporcionar coisas que eu jamais experimentei. Eu quero provar tantas coisas, quero sentir tantos sentimentos, quero amar alguém e ser amada, quero viver as pequenas coisas, as mais simples e ao mesmo tempo tão significativas, sabe?

Ultimamente eu pensei bastante na morte. Essa palavra veio tanto em minha mente que seria capaz de fazer alguém duvidar da minha capacidade mental sobre se manter sozinha sem atentar contra minha vida. Não julgo a pessoa que pensaria isso de mim.

Muitas vezes eu desejei que alguma outra pessoa estivesse em meu corpo, muitas vezes eu quis contar sobre meus problemas a alguém, saber se aquela coisa estranha que eu sentia era normal, se alguém além de mim sentia aquele vazio estranho que não era preenchido por nada, por mais que eu tentasse. Todos os "Eu tô bem" pronunciados por minha boca, será que foram verdadeiros? Quantas vezes será que meu peito apertou e eu acabei no escuro de meu quarto, com essas palavras digitadas na tela de meu celular, enquanto não conseguia controlar as lágrimas que escorriam por meu rosto?

Mas hoje eu percebi uma coisa, olhei para mim no espelho e senti uma vontade avassaladora de viver, de me sentir viva, de verdade. Foi algo espontâneo, bonito. Eu percebi que tem tanta coisa ainda que eu gostaria de aprender, coisas que eu gostaria de mudar, eu percebi que estou curiosa sobre o que o futuro pode me apresentar e decidi esperar por ele. Eu quero conhecer as pessoas que ainda me esperam, que eu vou topar em algum momento futuro, quero desfrutar de todos os sentimentos que irei sentir, todos os risos, choros, paixões, brigas, não importa quais sejam, eu quero estar lá para cada um deles. Eu quero chegar em um ponto da vida onde eu poderei pensar que valeu a pena todo o esforço até estar ali.

Por isso eu decidi viver, para poder fazer minha eu do presente se orgulhar da minha eu do futuro, que vai olhar para o passado e sorrir, pois ela vai estar feliz, feliz de verdade. A eu de agora vai fazer com que isso aconteça.

Eu prometo, por minha vida. Esse é o juramento que eu jamais irei quebrar.

Tudo o que eu ainda preciso curarOnde histórias criam vida. Descubra agora