Da aurora dos Elfos

1 0 0
                                    


Durante os primeiros anos datados da quedas dos dragões os elfos foram os primeiros mortais a serem datados , surgiram nas montanhas altas e seus costumes de admirar os céus e contemplarem e fazerem uso de suas manas astrais para canalizarem energia elemental , os Altos elfos como assim foram chamados pelos imortais compareceram na guerra contra os dragões e seus aprendizado com eles aumentou sua capacidade bélica e intelectual , uma vez que tinha facilidade em idealizar meios que os mantivessem ao menos em pé de igualdade com seus opoentes , por um tempo achava-se que todo elfo tinha descendência dos altos elfos , mas as crônicas e contos datavam os elfos das florestas e os do deserto eram contemporâneos destes .
Dos que compareceram ao chamado à guerra compreenderam-se  primeiro a importância dela os altos elfos das montanhas gélidas de Ar mun  ( chamada na língua dos homens de normania) lá eles habitaram por séculos e tinha visita dos deuses com frequência, sua aparência caucasiana e de cabelos negros na maioria , com a maçã do rosto protuberante e com uma altura entres os machos que passa de 2 metros de altura e as fêmeas com 1,80 metros tinham uma facilidade em aprender a usar magia elemental , o que contribuiu para que seus domínios e sobrevivência em ambientes hostis fosse facilitado , viviam em média bem mais que os homens , e seus contemporâneos elfos , alguns passavam de 500 anos , para alguns homens aos seus olhos eram como imortais de idade , mas os descritos em suas tradições , também contadas nas sagas de que essa longevidade vinha de fruto de seus conhecimentos mágicos , liderados pelo alto rei Ederad desceram até os campos de Ilía onde se concentraram aos milhares esperando um ordenamento dos deuses ,foram designados para conter uma leva de orcs e homens que se juntaram com os dragões em seus exércitos, estes que vinham do oeste , os elfos negros seguram bem a primeira onda de ataque nos campos Ederad bradava sua espada numa mão e tinha um cajado na mão esquerda do qual conjurava animais de dimensões não vistas até então a árdua luta continuo por anos a finco , tendo os elfos saído vitoriosos por muitos combates até a entrada da Ordem dos feiticeiros draconianos montados em dragões menores de gelo e fogo , Neste dia o semblante seguro e arrogante nos rostos dos elfos caíram diante de seus olhos , não passara por seus pensamentos que homens comuns poderiam ter tal domínio de magia e força de combate , foi um banho de sangue elfico os feiticeiros draconianos tinha máscaras mágicas nos rostos , três deles estavam lá potencializavam a magia de destruição dos dragões, poderiam conjurar raios e pedras gigantes do céu os elfos recuaram pra a floresta de Carcanum derrotados e ainda tiveram seu rei levado cativo , os exércitos dos dragões fizeram base ali na região de ilia , feridos pela derrota e com ódio do fracasso os Elfos negros decidem voltar para as montanhas altas , para com novo conselho debater suas próximas estratégias . E assim o fizeram .
No lado leste da montanha tinha o vale do rio negro
Que nascia na montanha e passava por longos cânions até chegar nas margens do vale de Arbuk-ghor ou vale do rio negro , lar dos elfos silvestres ou elfos das florestas , em geral era esguios e dotados de destreza , na altura de um homem comum , de cabelos loiros e rosto como de um homem , não tinha conhecimento grande em magia ,porém eram hábeis em conhecimento de esgrima e ótimos artesãos , furtividade era um atributos alto dessa espécie já que viviam basicamente de caça , não eram grandes arquitetos porém a cidade do vale do rio era de se invejar qualquer arquiteto contemporâneo , as sagas dizem que os filhos de Geon se afinaram com esta espécie por isso fundaram a grande cidade , eram a espécie humanoide que mais agradavam os deuses ,não tinham ambições e eram amantes da natureza.
Embora , muito assemelhados com os homens  em força física e habilidades cognitivas, buscavam suas próprias ambições , fato que talvez rendeu na maior catástrofe que se abateu sobre um reino .
Após a queda dos dragões no início da era das chamas , os altos elfos se estabeleceram  próximo à casa da Grande aranha Aeznir , eles buscavam ter domínio sobre a natureza das coisas e tratavam de aprender sobre uso da energia natural que rodeava o mundo , a primeira grande cidade Elfica foi Trangolriam, Antunatar o primeiro alto rei proclamado, grande foram os seus feitos A cidade principal é o reino foram prósperos por anos .

Histórias inacabadas de lúmeriaOnde histórias criam vida. Descubra agora