Naquele dia não responde nada para Lilian, disse apenas que iria pensar.
A noite fiquei martelando aquela idéia, e resolvi dizer sim. Interfonei para o quinto andar porém ninguém atendeu.
Olhei no relógio, e já era bem tarde, no dia seguinte depois da aula voltei para casa e conversei com a D. Fátima, se ela sabia da vizinha. Ela balançou a cabeça como se conhecesse ninguém.
Será que eu estou ficando doida, será que não conversei com ninguém no dia anterior?
Novamente interfonei, e pela voz parecia uma senhora, perguntei pela Lilian e ela respondeu que sua neta estava no terraço.
Subir as escadas e lá estava ela, molhando as plantas , diferente de ontem, hoje ela estava com os cabelos presos em mim rabo de cavalo lindo, e uns fios cobriam sua testa, seus olhos brilhavam como água de oceano.
- Oi boa tarde, Lilian
- Oie , boa tarde, desculpas invadir seu espaço, você não respondeu nada , mas eu trouxe o toldo, podemos pedir para o Sérgio ajudar a montar.
- Quem é Sérgio?
- Eu esqueço que você não conhece nada aqui ainda. Sérgio é o faz tudo do prédio.
- Nossa , parece grande.
- Vai ajudar a cobrir suas coisas, essa sua cabana é de pano e pode estragar suas coisas.
- Eu aceito sua companhia aqui, é bom que não irei me sentir tão sozinha.Ficamos de papai a tarde toda , que nem vimos a tarde passar, a noite chegou e com ela o frio. arrumamos algumas coisas e descemos.
Quando entrei , meus padrinhos estavam na sala, pelo susto nem repararam que não estava em casa.
- Oi minha querida ,achei ué estava em seu quarto.
- Estava no terraço, olhando a paisagem. Ao menos fico com a mente distraída.
- Eu sei como deve está sendo difícil para você esses últimos meses, mas vai passar . Desculpas nossa ausência, é tudo muito novo para nós dois. Dizia minha madrinha quase que chorando, provavelmente a D. Fátima tenha dito algo.
- Vou ficar bem , tudo de início é né complicado ,eu tinha os melhores pais do mundo. Eles se foram, e eu preciso me acostumar a nova realidade da minha vida. Eu agradeço muito a vocês. Aos poucos vou me acostumar com as ausências, lembrem-se tão tem obrigações. Licença vou para meu quarto.Estava me sentindo uma egoísta, realmente eles foram pegos de surpresas, nunca tiveram nem um animal de estimação, quanto mais filhos, não posso cobrar tanto deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terraço
RomanceApós perder os pais em um acidente de avião, Yasmim vai morar na casa de seus padrinhos, os únicos adultos responsáveis por ela. A vida não é a mesma, e para fugir dos pensamentos ruins, ela cria seu próprio mundo no terraço do apartamento, o que se...