Meu Cantinho

0 0 0
                                    

Todos os dias ao sair da escola, passava em alguma loja de decoração, e comprava algo que combinasse com o meu mais novo refúgio.
Depois de quase 2 meses, aquele terraço não era mais o mesmo.
Meus padrinhos, sempre ocupados, e eu carente de saudades, de um abraço, de uma conversa no fim da noite, ou de alguém brigando para eu não molhar meu cabelo antes de dormir.
A única coisa que se escutava naquele apartamento eram conversar ou telefone, ou barulhos do teclado do computador.
A noite era só eu, eles e o vazio.
Então comecei a colocar uma cabana, queria dormir ali ao menos iria escutar o som noturno da cidade.
Eu criava em meu mundo imaginário,uma família, com irmãos, pais, tios, assim eu ia vivendo.
Um belo dia olhando a vista, sinto uma mão tocar em meu ombro, não virei para ver apenas disse.
-Filha D. Fátima como está lindo minha morada.
-Fatima? Não , não
Virei rápido ao escutar aquela voz doce, e vi um anjo em minha frente, achei que estava sonhando ou tendo algum delírio, mas sim tinha assas, olhos verdes, cabelos pretos e uma boca rosada.
-Sou Lilian, desculpe se te assustei. Acabei de chegar da peça que teve na Faculdade de minha irmã, achei tão linda essa roupa que nem quis tirar.
Ah não era um anjo, era só uma garota fantasiada, ao menos não estou ficando maluca pensei.
-Sou Yasmin.
-Eu tenho dias olhando esse terraço, sempre vejo você andando para todos os lados, aqui estava tão morto, até as plantas estavam sem vida. Eu Sempre molhava, mas elas não davam nem um sinal de que iriam sobreviver.
-Conseguir salvar algumas, outras joguei fora. Você também usa aqui, posso tirar minhas coisas. Falei abaixando a cabeça, confesso que fiquei triste.
-Não jamais, esse terraço é do pessoal da cobertura, eu moro quinto andar, mas gosto de vim aqui para olhar a paisagem.
-É, meus padrinhos moram na cobertura, a D. Fátima que me mostrou esse lugar quando eu estava de férias, então resolvi fazer um cantinho para mim.
-Então eu que deveria sair, estou invadindo seu espaço.
-Não precisa sair, aqui é grande e você pode ficar quando quiser.
-Obrigada, caso queira ajuda posso pegar algumas coisas lá em casa e decoramos, meu pai tem tipo um toldo de lona branca, poderíamos armar aqui, acho que ele não vá se incomodar.
No início, não responde, ali estava sendo meu refúgio, e outra pessoa poderia tirar a privacidade que eu tinha, mas olhando por outro lado seria muito bom ter uma companhia, alguém para conversar.

TerraçoOnde histórias criam vida. Descubra agora