#02 : familiar.

6 1 0
                                    


Dias atuais.

Passava das nove da noite quando ouviu sua campainha tocar, Hyunjin se questionava quem era louco o suficiente para bater na sua porta em tal horário. Estava vestida da forma mais preguiçosa possível, não iria se trocar apenas para receber seja lá quem fosse, se a pessoa reclamasse seria problema total dela. Gritou "Já vai!" e pegou sua chave e sua gata, destrancando a porta e se surpreendendo com quem estava na sua frente.

Era Heejin.

E ela estava chorando.

Sua primeira reação foi colocar sua gata para dentro e abraçar a mais velha, que caiu em seus braços em total desespero. "Como a deixaram subir?" pensou Hyunjin, mas deixou isso de lado para dar apoio a garota.

‐ Vem, entra! Se senta no sofá, vou trazer uma xícara de chá 'pra você. - Disse após longos minutos de heejin fungando em seu ouvido, recebendo um aceno de cabeça e logo vendo a garota indo em direção ao móvel enquanto Hyunjin ia para a cozinha fazer um chá de camomila para a Jeon. Estava preocupada, por que ela estava chorando na porta de sua casa em tal horário? Por que não estava em sua própria casa? Onde estava seu irmão? Não havia visto a garota chorar tanto assim desde quando ela terminou com seu namorado no começo do ensino médio, era esquisito ver ela daquele jeito depois de tantos e tantos anos.

Quando o chá ficou pronto, Hyunjin pegou a xícara e levou com cuidado para Heejin, parando um pouco para observá-la brincando com Paldo, seu gatinho filhote. Heejin estava um pouco diferente desde a última vez que havia visto ela; seus cabelos estavam com mechas loiras, usava roupas mais leves porém mais cobertas e realmente parecia ter mudado até na forma de se portar, "Sunwoo havia feito uma diferença nela" pensou Hyunjin. Se sentiu incomodada com aquilo, não era a Heejin que havia conhecido anos atrás, estava tão mudada, parecia que tentava se adequar à família dos Kim, coisa que nem Hyunjin tentava mais. Aquilo fez ela se lembrar do dia do casamento, quando havia notado algo que ninguém havia notado já que ninguém ali conhecia Heejin como Hyunjin conhecia.

Se sentou ao lado da Jeon e entregou o chá, observando a mesma beber ele enquanto escutava apenas o barulho da vizinhança e dos grilos. Após a mesma acabar de beber seu chá, Hyunjin abriu a boca para falar, mas foi cortada por Heejin:

- Ele me traiu. - A de mechas loiras disse, recebendo uma expressão de choque, mas não de surpresa, da Kim. Hyunjin sabia como seu irmão era, sabia como Sunwoo conseguia ser o homem mais filho da puta que conhecia, ele era exatamente igual ao próprio pai. Na aparência, nas falas, nas atitudes, no casamento, em tudo.

A morena limpou a garganta e continuou: - Como descobriu? Não duvidando de você, conheço o meu irmão bem o suficiente 'pra saber que ele é idiota nesse nível. - disse extremamente nervosa, não sabia como lidar com aquilo, não soube quando Jiwoo foi traída ainda no colégio e não sabia ainda nos tempos atuais. Mas ela não conseguia entender como ele teve coragem de trair logo Jeon Heejin, Hyunjin daria de tudo para ter sido ela casando com a garota e seu irmão consegue jogar tudo pelo ralo com apenas meses de casamento.

- E-eu vi ele chegando em casa com outra mulher... eu estava vindo da casa dos meus pais a pé quando o vi e-entrar em casa completamente bêbado junto de o-outra mulher, e quando eu entrei eu pude ouvir eles se beijando e... - Ela parou, lágrimas silenciosas saíam dos olhos de Heejin e ela estava totalmente acabada, ela não entendia o que havia feito de errado para Sunwoo tratá-la de tal forma.

Jeon apenas voltou para a terra quando sentiu um abraço apertado vindo da Kim. Sentiu seu coração doer mais ainda e voltou a chorar em alto e bom som, sendo acolhida pela mais nova que tentava a todo custo acalmá-la.

- Ela era familiar - A mais velha se pronunciou quando conseguiu voltar a falar sem chorar - Eu sinto que conheço ela fazem uns bons anos, ela sorriu com maldade quando me viu na esquina... o que eu faço, Hyunjinnie? - Heejin falou, sua voz estava falha e era possível notar pequenas lágrimas se formando nos cantos dos olhos da mesma, seus olhos estavam extremamente inchados e ela sentia sua garganta doer como nunca antes, o que havia feito para merecer aquilo? Ela era uma boa pessoa ao seu ver, não teria coragem de fazer mal nem a uma mosca pequena, queria entender o porquê dele fazer aquilo com ela. Não era o suficiente?

Heejin foi retirada de sua bolha de pensamentos quando ouviu Hyunjin chamar ela repetidas vezes, ela estava mesmo em outro planeta.

- Heejin? Olha, eu não sei o que fazer, não sabia que ele era assim... - sabia sim, apenas não queria magoar mais a garota - Bom, se for te deixar melhor, pode dormir aqui. Dorme na minha cama que eu durmo aqui na sala, vai ser melhor do que brigar com ele quando chegar em casa, sei que ele não é alguém fácil de se conviver - Disse para si próprio, Hyunjin sabia mais do que ninguém como Sunwoo poderia ser o diabo na terra quando queria, era repugnante.

Heejin fungou uma última vez e respirou fundo, analisava a proposta e pensava se seria mesmo o melhor, Sunwoo a mataria se soubesse que estava na casa de Hyunjin, mas ela também não tinha muito para onde ir, ele havia a proibido de ir para a casa de suas amigas mais próximas e dormir lá, coisa que nem ela entendia o motivo.

- Pode ser, mas não deixa ele saber que eu estou aqui, por favor... - Implorou, recebendo um sorriso sem os dentes por parte da Kim, sua cunhada era realmente a pessoa mais incrível que conhecia daquela família.

- Pode deixar, ele não vai nem sonhar que você esteve aqui, Heejin. Ele não faz a mínima ideia de onde eu moro.

Assim passaram a noite, Hyunjin no seu sofá e Heejin tentando pegar no sono na cama de Hyunjin que, por algum motivo, era extremamente confortável.

É, parece que Heejin havia arranjado alguém com quem pudesse contar quando o seu marido fosse um babaca.

Infelizmente, aquilo se repetiria mais do que ela gostaria.

IM NOT THE ONLY ONE [2JIN]Onde histórias criam vida. Descubra agora