capítulo 9 : Afogando os dançarinos de Degas

25 4 1
                                    

“Bem-vinda à sala VIP,” Dorcas sorriu enquanto James seguia Regulus para uma sala no terceiro andar. Foi configurado com todo tipo de computador e um milhão de monitores. Dorcas tinha sequências de códigos passando por várias telas, vídeos de ruas, interiores de museus e telas brancas com texto preto indecifrável passando por elas. James não conseguia entender nada daquilo.

Regulus apontou para o único outro assento vazio na sala com dois monitores prontamente disponíveis para James. Ele se sentou e olhou para Regulus com expectativa.

“Hoje eu preciso que você trabalhe na criação de contas bancárias legítimas para armazenar dinheiro ilegítimo.”

"Você pode me dizer para que serve?" James perguntou cuidadosamente.

Nos últimos dias, Regulus estivera com um humor desdenhoso. Todos estavam andando na ponta dos pés ao redor dele e pisando em ovos em sua presença. O único que parecia ter uma aparência para a mudança de humor era Barty, que não dizia absolutamente nada sobre isso para ninguém, mas sempre fazia questão de defender Regulus. 

“Como eu tenho certeza que você sabe, a arte não é atualmente considerada um ativo financeiro no sentido estrito legal, então ela não é governada por regulamentos financeiros. Isso também significa que os vendedores de obras de arte não precisam divulgar nomes aos compradores da obra de arte e vice-versa. Mas isso é apenas se você passar por negociantes de arte particulares e algumas galerias selecionadas. Preciso comprar algumas pinturas, na verdade, do leilão que está chegando, e preciso que tudo pareça o mais legítimo possível, usando os fundos que obtive... ilegalmente. Porque enquanto a arte não é considerada um ativo financeiro, a receita gerada pela compra e venda é.”

James assentiu para mostrar que estava seguindo Regulus.

“As casas de leilões não aceitam dinheiro aquém do ideal, e têm o hábito de trabalhar com os bancos, entrar em contato com eles, verificar as demonstrações financeiras para garantir que todos os fundos foram obtidos corretamente. É a maneira deles de manter a integridade do mundo da arte e parar toda a lavagem de dinheiro que acontece,” Regulus zombou e revirou os olhos para garantir. 

"Então você precisa que eu crie uma conta e deposite dinheiro de uma forma que não avise nenhuma agência financeira, e faça com que pareça o mais respeitável possível para quando a casa de leilões vier farejando?"

"Exatamente. Você pode fazer isso?"

"Facilmente," James sorriu, feliz por finalmente colocar suas habilidades em uso.

“Quanto dinheiro você está querendo armazenar?”

“Nada demais, apenas 1,2 milhão? Isso deve ser suficiente.”

Dorcas tentou abafar uma risada incrédula, mas não teve sucesso.

“Tudo o que você precisa estará naquele arquivo ali,” Regulus continuou, acenando para o envelope ao lado de James.

“Mas se você tiver alguma dúvida, venha me encontrar. Se você terminar antes da aula, sinta-se à vontade para se juntar a nós.”

James assentiu rasgando o arquivo, ansioso para começar. Regulus fez menção de sair, mas Dorcas o deteve rapidamente.

"A coisa que você precisava que eu investigasse," ela estava sussurrando tão baixinho que James teve que se esforçar para ouvir.

“Houve uma atualização. Ele mudou de hotel, aumentou suas medidas de segurança também, eu acho. Aqui,” ela entregou a ele uma pasta que parecia muito com a que estava perto do cotovelo de James.

Regulus assentiu rigidamente, pegando-o dela antes de sair.

“Então,” Dorcas se virou para ele depois de alguns minutos.

Assalto a ArteOnde histórias criam vida. Descubra agora