I'm here to help you

1.2K 113 31
                                    

Metropólis
Residência dos Kent's
Dias atuais
07:00 a.m

O sol se fazia presente por uma fresta da janela, causando incômodo e irritação. De forma preguiçosa, tentei puxar a cortina para tapar a fonte de luz. Com algumas tentativas consegui puxá-la, voltando a me cobrir com o lençol.

Processando que o dia havia se iniciado, passei alguns minutos olhando para a cabeceira da cama até pegar meu celular para ver o horário. Me irritei ao perceber que havia acordado antes do despertador tocar.

Suspirei cansado relembrando da noite passada. Mal consegui dormir preocupado com Damian. Será que ele esta bem? O que aconteceu? Será que ele chegou bem em casa? Ele parecia tão distante... ate mesmo pra ele.

As incertezas martelavam minha cabeça sem parar, tentei mandar mensagens durante a noite, mas ainda não se tinha resposta. Será que se machucou? Ele pode estar em perigo! Talvez ainda não não voltou para casa por ter sido capturado? Arg! Que frustrante!

Me revirava sobre a cama, esfregando minhas mãos nos meu cabelo os bagunçado. Não! Pare de pensar essas coisas! Mas é claro que não tem reposta, é do Damian que estou falando, apesar de sermos uma dupla ele é muito reservado, não mandaria mensagens se explicando, mal fala sobre si ou de sua vida.As vezes.. acho que ele não me considera seu amigo, que somos somente parceiros de trabalho...

Admito que me causa certa tristeza ao pensar nisso, considero Damian meu amigo, mas... eu não sei, só... Talvez... Balanço minha cabeça rapidamente. Não, nós somos amigos! So estou pensando demais novamente, tenho que focar em uma forma de ajudá-lo. No entanto, como carambolas eu iria fazer isso sem preciona-lo.

Após alguns segundos me percebo o que havia dito, "carambolas" se Damian estivesse aqui ele me mandaria xingar direito e parar de ser tão correto. Meu lábio se curva em um pequeno sorriso e sinto um conforto ao lembrar das provocações, apesar de irritantes ja estava acostumado.

O tempo passou rápido enquanto pensava, estava tão imerso que não notei o alarme tocando a algum tempo. Logo minha mãe apareceu na porta.

–Jon? Acorda ta na hora da- Oh! Já esta acordado?! Quem te jogou para fora da cama?– Exclamou surpresa com uma mão na cintura e um falso ar de desconfiança que logo foi desfeito por uma risada.

–Ninguém me jogou da cama mãe– disse com uma careta –Eu só não dormi muito bem essa noite– finalizei me levantando e indo em direção ao banheiro passando por ela.

–Não dormiu direito? Aconteceu alguma coisa?– agora havia preocupação em sua voz.

–Não... err, pelo menos eu acho que não, eu não sei– direcionei meu olhar pra ela que se encontrava apoiada na porta sem pronunciar nada e com um olhar que dizia "continue".

–A senhora não vai me deixar em paz até eu falar não é?– disse e fui prontamente respondido com um aceno de cabeça. Me vendo sem saída, começo a falar.

–Ontem.. na patrulha, o Damian estava estranho, mais que o normal. Ele parecia preocupado e com medo, tentei falar com ele, mas, era como se tivesse uma barreira que ele havia feito e eu não conseguia ultrapassar– ela me ouvia atentamente esperando eu concluir o que tinha a dizer –Fiquei preocupado por ele estar assim e não consegui dormir bem pensando nisso.

Seu olhar suavizou ao notar meu explícito nervosismo e tensão. Ajustou sua postura e se aproximou um pouco.

–Entendi, bom, você sabe que o Damian não teve uma uma criação comum, todos naquela casa guardam seus problemas para si mesmos, é assim que os Wayne são. O que eu lhe aconselho a fazer filho, é oferecer apoio e espere que ele venha até você, não adiantará se ficar perguntando ou forçando, so irá afastá-lo. Precisa ter paciência, tenho certeza que tudo vai se resolver– disse de forma calma e gentil, como se já tivesse um discurso pronto e ensaiado, sempre sabendo o que dizer.

Where are you?Onde histórias criam vida. Descubra agora