Capítulo 3 - É sobre nós e sempre será

513 57 51
                                    

Will entrava em casa, como se tivesse em nuvens. Não esperava esse beijo repentino de Lucas, mas adorou demais.

Will não tinha uma queda por Lucas, embora sua amizade com o garoto fosse forte. Sua queda realmente era por Mike, sempre foi. Até porque, Will sempre achava que Lucas era hétero, até segunda ordem.

Porém... Aquele beijo, Lucas confessando que lhe achava fofo, que gostava dele. Will reveu seus posicionamentos.

Lucas... Lucas era um menino espetacular, sempre foi um excelente amigo, sempre com suas roupas mais perto de um estilo militar, Lucas era forte, bonitão mesmo, era super entendível o porque Max namorou ele.

Mas e Will? Will sempre teve uma baixa autoestima. Não se achava tão bonito assim. Era zoado por seu cabelo estilo tijela, por causa de sua (suposta para alguns) sexualidade, enfim, por seu jeito tímido e sensível de ser.

Will dormiu pensando nele, ele e Lucas. Será que daria certo os dois juntos? Será que Lucas deixaria deado tudo que ele construiu no basquete, para ficar com ele? E pior, ele não se esqueceu que Lucas é negro, e portanto não apenas enfrentariam homofobia, mas racismo juntos.

***

Se passa o dia e todos se reencontram na escola. Mike e Dustin estão dispostos a pedir desculpas. Max não, até por não namorarem mais e ele saber que ela não curte basquete. E Eleven estava em treinamento para recuperar os poderes, com o Doutor Brenner.

- Lucas... Nós... Pigarreu Mike!

- Eu sei querem pedir desculpas. E eu vou aceitar. Porque sou amigo de vocês.

Mike e Dustin abrem um sorriso de alívio.

- Na verdade, motivo de minhas desculpas é o Will. Ele foi no jogo.

Will acena para todos.

- Foi um jogo emocionante! Não entendo nada de basquete, mas adorei o jogo. E o Lucas fez a cesta final. A cesta da vitória. Não entendo porque vocês não foram. Se vocês não fossem, provavelmente Eddie iria adiar a campanha, independente dele querer ou não.

- Obrigado por ter vindo Will. Diz Lucas fazendo um carinho em Will, com as mãos nas costas e rosto. Os amigos acham estranho.

- Bom, vocês sabem que eu e a Max terminamos né?

Os amigos acenam que sim.

- Enfim, ontem Will contou dele para mim...

- Dele o quê? Perguntou Dustin.

- De eu ser gay, Dustin.

Mike e Dustin ficam surpresos, Lucas já sabia.

- Ow, não sabia. Disse Mike.

- ... Surpreso estou. Mas, total apoio, Will.

- Você sabe que te apoio né, Will?

- Sei sim.

Lucas então faz um cahan:

- A surpresa não é o Will ser gay, até porque convenhamos, meio mundo já desconfiava. É que... Eu beijei Will ontem

Todos ficam surpresos, todos mesmo.

- Você?? Mas porque?

- Porque a gente estava carente... E eu percebi que gosto do Will. Não apenas como amigo.

- Lucas... Will. Nem sei o que dizer. Diz, Dustin.

- Vai ser estranho me acostumar com a ideia que vocês ficaram, mas se é o que vocês querem, por mim tudo bem, disse Mike.

BYCLAIR - Meu mundo é novo e lindo junto com você... LucasOnde histórias criam vida. Descubra agora