POV - Daemon Targaryen
Porto Real.
Depois de tanto tempo exilado, finalmente estou de volta, o lugar a que pertenço.
Outrora conhecido como príncipe desonesto, agora retorno como o "Rei do Mar Estreito", com a arma de Craghas Drahar em uma mão e a coroa de ossos sobre a cabeça.
A cada passo que dou em direção ao trono de ferro, as várias pessoas do local me olham com um misto de admiração e receio.
Mas é apenas um par de olhos que chama minha atenção, um que me esforço para não encarar mas mesmo assim consigo vê-los com a visão periférica.
Rhaenyra estava logo a frente quando entrei na sala, aquele brilho no olhar que não via a muito tempo.
Nosso último encontro em Pedra do Dragão não foi dos mais amigáveis...
Conforme eu avançava, ela seguia-me ao lado entre as pessoas, espelhando meus movimentos, parando mais perto ao mesmo tempo em que eu parava em frente a ponta da espada de Sor Harrold Westerling.
Cada movimento meu próximo ao rei era acompanhado da reação da platéia em volta.
Tensão, enquanto eu lhe entregava a prova da morte do Engorda Caranguejos e a Coroa de ossos que representava minha vitória na Guerra dos Degraus.
Ansiedade, conforme Viserys se aproximava, empunhando a lendária Blackfyre, e aceitando minha oferenda de bom grado.
Alívio, quando repousei minha cabeça no ombro de meu irmão mais velho, simbolizando uma reconciliação dentro da Casa Targaryen.
******
- Eu não vou voltar nesse debate, você sempre foi o preferido da mamãe.
Eu ria ouvindo as baboseiras de Viserys, sua voz arrastada deixava claro seu estado de embriaguez.
Lady Alicent tentava manter a compostura, mas era evidente em seu rosto o quanto estava envergonhada e irritada por ver o marido se embebedando em pleno bosque sagrado.
Ele relembrava de mais algumas coisa da infância com nossa falecida mãe, mas a essa altura eu já não estava me importando.
Minha atenção havia mudado para minha sobrinha, que se aproximou da nossa conversa.
- Meus parabéns pela sua vitória. - ela me parabenizou com um sorriso fino.
Seu semblante suave mudou rapidamente, ao receber olhares de reprovação de seu pai e sua madrasta.
- Obrigado, princesa. - agradeci, retribuindo seu sorriso.
Estava completamente alheio ao que havia acontecido para o clima estar tão pesado entre eles.
Só fui esclarecido dos fatos quando Rhaenyra voltou a se afastar, seguida por Alicent.
Meu irmão aproveitou para me contar sobre os cortejos que haviam sido preparados para sua filha.
Como mesmo estando na idade madura, ela insistia em se recusar a escolher uma mão para se casar e fortificar sua sucessão ao trono.
Não fiquei surpreso com isso, Rhaenyra desde sempre foi mimada, como uma princesa deveria ser. Ela só aceitava as coisas se fosse como e quando ela quisesse.
Custo a acreditar que ela encontraria nos cortejos alguém digno de ser escolhido como sua mão.
O fogo de dragão que corria em suas veias não poderia ser acompanhado por qualquer um, sua ambição de se tornar a primeira rainha a se sentar no trono de ferro nunca teria força se não houvesse alguém forte o suficiente para apoia-la em sua empreitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weakness
FanfictionO plano de Daemon parecia perfeito em sua cabeça. Quando pisou em Porto Real, após anos de exílio, ele viu o olhar de admiração dela a cada passo seu. Ele a tinha nas mãos, poderia tê-la, corrompe-la e depois reivindica-la como sua. Nada poderia d...