A reunião de professores e funcionários da Westminster Academy começaria dentro de dez minutos. Vários professores iam para suas casas, alguns ficavam esperando até dar a hora depois do expediente na própria instituição. Louis e Harry pertenciam ao segundo grupo. Louis porque era preguiçoso e sabia que se fosse para casa não voltaria para participar da reunião e Harry por ter comprado um carro apenas meio ano atrás, havia pego costume pelos quase dois anos sendo praticamente obrigado a esperar por ali.
Os dois, desde que Harry começou a trabalhar ali, sempre arrumavam algo para passar o tempo, seja jogar baralho ou mexer nos achados e perdidos e tentar adivinhar a qual estudante os objetos pertenciam. Uma vez, decidiram que era uma boa ideia jogar uno, o que resultou num Louis de cara fechada até a manhã seguinte por ter sido obrigado a comprar 12 cartas de uma vez só quando estava tão perto de ganhar, com só duas cartas em suas mãos.
Porém, aquele dia era uma exceção. Harry, cujo carro estava na oficina, precisou ir até uma padaria que ficava a três - quase quatro - quarteirões da escola. Ele realmente precisava comer um pedaço de torta de framboesa que vendia somente ali. Ele só não contava que enquanto aguardava o pedido, começasse a chover. Não havia levado guarda-chuva consigo, mas estava usando um casaco um pouco mais grosso. Era o suficiente.
Bom, ele achou que era. Assim que atravessou a primeira rua, a chuva engrossou e ele não chegaria até a escola sem estar pingando água, principalmente por causa do casaco que ele achou que ajudaria. Tentou andar mais alguns metros, mas sentiu a blusa que estava por baixo do casaco ficar úmida, assim como suas meias e a calça estava praticamente arruinada. Parou embaixo do primeiro toldo de loja que apareceu em sua frente e estava praticamente aceitando que se atrasaria para a reunião, o talvez nem conseguisse comparecer. Maldita torta de framboesa.
♡
Louis estava, no mínimo, curioso. Harry sempre ficava consigo para esperar a reunião, o que não aconteceu naquele dia. Ele também não costumava se atrasar. Nunca. Algo estava errado.
- Ei, Liam. - O professor de matemática chamou o namorado do amigo, que estava a duas cadeiras de distância. - Você sabe do Harry?
- Não, ele me falou que vinha. Daqui um pouco deve estar aí, relaxa.
É claro que Louis não deu ouvidos. Estava criando mil e uma paranoias em sua cabeça, então resolveu que iria ligar para o cacheado. Depois de alguns toques, a ligação é respondida e um barulho alto de chuva é escutado pelo de olhos azuis.
- Oi, Hazz! Tá tudo bem? Você não é de se atrasar e a reunião começa em cinco minutos, a diretora Amber até já chegou no auditório.
- Hm- Oi! Sim, tudo bem. Na verdade, quase. - Ele suspira e Louis quase pode ver ele botando uma mecha de cabelo atrás da orelha. Adorável. - Eu queria uma torta de framboesa, daquelas que tem na padaria na rua da escola, sabe? Fui até lá, mas começou a cair esse toró e eu 'tô sem carro. Se tentar voltar caminhando, vou acabar mais ensopado do que já estou. Avisa a Amber que não vou poder aparecer por isso?
- Por que você não pediu carona? Eu poderia ter te levado! Onde você está? Vou aí te buscar, essa chuva não vai parar tão cedo.
- Eu tô na frente da farmácia. Pode só trazer um guarda-chuva, é pertinho. - Harry responde e é notável que seu queixo estava tremendo. Louis chegou à conclusão que ele havia se molhado e teve uma ideia.
- Fica aí, já tô chegando. Beijo. - Harry apenas resmungou um "certo, beijo" antes de desligar. Louis teve uma ideia rápido, então foi falar com Zayn, que agora estava na cadeira entre ele e Liam.
- Com essa cara, sei que quer alguma coisa, então late. - O mais novo fala com a cabeça apoiada no ombro do namorado.
- Me respeita, inferno. Preciso que você peça pra Amber atrasar a reunião uns 30 minutos. Tenho que dar uma saidinha e você, o anjo da minha vida, precisa me ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'll bring your coffee | l.s.
FanficAquela em que Louis, o professor de matemática, e Harry, o professor de inglês, fazem brincadeiras insinuando que são um casal durante as aulas. Obviamente, todos os alunos sabem que não é nada sério. Até que os falsos flertes passam dos limites.