Capítulo cinco: Alguém novo ( parte 2)

562 37 9
                                    

“Fazer a corte a uma mulher, é mostrar como tentará ser o marido perfeito, mas conquista-la sem ao menos se apresentar, é fazê-la querer te demonstrar todos os motivos de ser a superior entre as outras.”

            Crônicas da Sociedade
            de Lady Whistledown,
            8 de janeiro de 1815.”

  O Rancor era explícito através das alocuções, mesmo que ela dissesse com a entonação de sarcasmo e com a postura alinhada, era capaz de sentir até uma pontada de felicidade ao vê-lo contorcer com as más respostas. Anthony, Benedict e Kate trocaram olhares transmitindo desconforto, mas o enfitar arrostados do irmão mais velho e da esposa, demonstravam nostalgia, seus lábios se elevaram com delicadeza, manifestando todo sentimento legítimo.

-A senhorita está dizendo que sou inepto? - Colin deu um passo à frente e se sentiu mais próximo de Penelope, com seus braços cruzados, sua cabeça inclinou-se para o lado direito demonstrando curiosidade.

   Estava adorando provocar Colin. Ver suas reações e comentários grosseiros, a ajudava perceber como tinha idealizado a perfeição na antiga paixão. Notou uma sensação gelada atravessar seu corpo, como se fosse alívio, porém mesmo imaginando que seria esse o motivo do palpite, seus pensamentos a trouxeram de volta a realidade. O pressentimento era de decepção. Ela desejava a obra de arte sem imperfeições que Colin era em sua cabeça. 

   Se surpreendeu. Aquilo que sentia por Colin, também era... Aversão! Como se orgulhou. Amou saber que ao vê-lo nada mudou em seus pensamentos e principalmente, o mais importante, em seu coração.

  - Obviamente o senhor não compreendeu minhas palavras, – disse ela colocando sua mão sobre o peito e fingindo o ar inocente. – Mas se essa foi a conclusão que chegou, não devo contraria-lo.

    Por um breve momento, teve a certeza que olhos azuis de Penelope incendiavam algo nele, como se somente ela conseguisse o provocar, ao ponto de dizer obscenidades que nem tinha certeza da existência. Sincronicamente, o fazia querer gargalhar com os desaforos da amiga, nunca uma dama falou algo tão insolente para ele. Em segredo, a idolatrou mentalmente pela atitude.

   Um silêncio foi pairado no ambiente, até Benedict que acidentalmente deu um sorriso de constrangimento, foi reprendido por Anthony. Já Kate, estava ao lado da jovem observando a troca de olhares reciprocas dos dois amigos.

-Não se sinta ofendido Colin, - Kate falou tentando deixar o ambiente habitável. - o seu irmão, tem ficado bastante desprovido de inteligência também. -  Ela falou fitando o marido com a raiva expressa em sua face. Colocando suas mãos na cintura, se inclinou para frente o encarando.

  Anthony que parecia estar controlando um sorriso devido a situação de Colin, fitou a esposa incrédulo com seu desaforo.

- Vejo que não consigo ter paz em nenhum momento nessa vida, – disse entredentes – o que levou minha querida esposa chegar a essa conclusão? – ele tentou dar um sorriso galanteador, que não funcionou ao se ver assustado com o olhar frio de Kate.

- Será que não está associado à nossa discreta conversa pela manhã? – Kate dizia fingindo um sorriso e alterando seu olhar para Anthony e aos outros 3, que pareciam querer sumir.

– Não teve nada de discreta, já que a viscondessa deu chilique a algo tão fútil. – A irá tomou conta de Anthony e também, a vontade insaciável de querer irrita-la.

  Ela fez um som limpando a garganta e deu três passos com muita elegância até o marido, mas seu olhar parecia de um assassino.

– Deve ter sido, devido ao Visconde não saber falar adequadamente com uma dama! – Seu tom de voz aumentou, sua postura e expressão parecia adorar instiga-lo para uma briga, mas também se demonstrava furiosa, fazendo Colin, Penelope e Benedict virar sua cabeça de um lado ao outro, para acompanhar as falas de cada um.

Te Amando Lentamente 🌻🐝 ( uma fanfic polin ) Onde histórias criam vida. Descubra agora