A minha tia não se lembra do fato da minha mãe estar usando uma tiara na cabeça no dia em que desapareceu. Mas eu lembro. No entanto, como sou um Mono (capacidade em reconhecer apenas uma cor e seus tons) não sei de qual cor a tiara era. Eu não sei porque vejo as coisas em tons de cinza. "Que cor..." Ainda lembro de minha mãe me dizendo "Ama-relo"
Com uns flashbacks de minha mãe afogando eu me acordo assustado
- Não! - Falo me sentando rapidamente, e olhando em volta devagar e em silêncio respirando ofegante e calmo, logo me levantando da cama e indo até a sala onde estava minha tia dormindo no sofá e umas bebidas em cima da mesa. Me sento no chão me escorando no sofá e ligando a TV
"Um homem nos seus quarenta sequestrou e manteve presa uma mulher nos seus trinta anos. De acordo com as pessoas à sua volta, ele é um Mono, e se tornou obsessivo com a vítima porque quando a viu foi capaz de identificar as cores."
Pessoas com visão monocromática, que só vêm o mundo em tons de cinza, são chamados de Mono. Nós somos diferentes daqueles que têm daltonismo total. As nossas células cônicas não estão danificadas, mas o nosso cérebro não consegue distinguir as cores (Células cônicas são células da retina que identificam as cores) Somos capazes de ver as cores se olharmos para uma pessoa específica. E essa pessoa...que abre o mundo das cores é conhecido como Probe. O problema é que é muito raro que um Mono e o seu Pobre se conheçam e alguns nem têm a oportunidade de se conhecer. Os monos demonstram uma forte obsessão pelos Probes, porque têm medo de perder a habilidade de ver cores novamente, e essa obsessão resulta num crime. O melhor para os Monos e Probes é que nunca se encontrem.
Minha tia se senta no sofá desligando a TV, e quando percebo olho rapidamente para ela
- Por que está assistindo a isso? - ela diz e se escora sentada no sofá
Eu pego uma pasta em cima da mesa que estava escrito [Solicitação de Admissão para Transferência de Colégio]
- Vou ser transferido de novo?
- Sim. Desta vez, vai para um colégio só de garotos.
- Um colégio só de garotos e não misto?
- Por quê? Não gostou? Você nem namora. - diz ela com um sorriso como se estivesse me provocando
Eu bati num garoto que me provocou por ser um Mono, e agora vou ser transferido para uma nova escola novamente.
Estávamos no carro em direção ao colégio
- Eu não sei quem foi, mas alguém me ameaçou me matar se investigasse o caso dos Monos de novo.
- Por isso, tenha cuidado tia, por favor. Não sabe quem está enfrentando.
- Essa é mais uma razão para continuar investigando. Vou investigar, investigar e investigar. Não posso parar.
Depois que a minha mãe desapareceu há quatro anos, a minha tia começou investigando os casos para descobrir onde ela poderia estar.
Abro o vidro do carro e fico observando o lado de fora
A minha mãe é um Mono como eu.
------Flashback on------
Escrito num papel [As seis pessoas desaparecidas foram reveladas como Monos. Todas foram à mesma reunião e desapareceram em seguida.]
------Flashback off------
Fico olhando os tons de cinza do lado de fora e começo a falar em minha cabeça
- Branco, branco-neve, cinza-prateado, prateado, cinza-claro, cinza-cimento, cinza-golfinho, cinza-rato, cinza-carvão e preto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Color Rush - +14
Fiksi PenggemarEstá é uma versão escrita da série bl COLOR RUSH Terá 8 episodios Vivendo com uma cegueira neurológica que limita sua capacidade de enxergar cores, Yeon Woo (Yoo Jun) cresceu em um mundo que parece muito diferente daquele que a maioria das pessoas e...