Algo mudou depois daquela noite. Houve pequenas mudanças, como Macau, que não mais o olhava de lado quando se esbarravam ou como os guardas não ficavam mais tensos ao redor dele ou como eles se moviam em torno dele em vez de Vegas quando estavam do lado de fora.
E então houve as grandes mudanças como quando ele foi amarrado ao dever de cuidar do bebê com Vegas duas vezes por semana quando Macau estava fora a trabalho ou apenas na balada com seus amigos.
Tudo bem, o dever de cuidar do bebê não foi tão ruim, pois Veneza era muito fofo, mesmo que passar as noites com Vegas o fizesse ter um ataque cardíaco antes de completar trinta anos.
E ele não conseguia mais encontrar falhas na maneira como o outro agia ao seu redor. Sem mais provocações desnecessarias (Algumas das palavras de provocação permaneceram é claro... Parecia que flertar era como respirar para Vegas.)
Tudo veio à tona cerca de uma semana depois, quando ele trouxe Veneza de volta de uma troca de fraldas e encontrou Vegas reclinado em sua cama sem camisa - novamente - lendo um livro. Isso em si não teria sido estranho, pois eles se viram sem camisa várias vezes. Só veio com o cuidado de um bebê que às vezes vomitava em cima deles ou espalhava algum outro líquido não identificável em seus ombros ou peitos enquanto o segurava. Depois de um tempo é mais fácil ficar sem camisa do que mudar de novo. Pete trouxe apenas uma quantidade limitada de roupas com ele.
O que o fez parar em seu caminho foram os óculos de leitura de aros finos que o outro usava. Nos últimos dois meses que ele passou no complexo, ele nunca os viu antes, não havia nenhuma informação na biografia de Vegas sobre ele precisar de óculos.
O outro olhou para cima quando Veneza começou a choramingar por causa da parada repentina e fez um movimento abrupto em direção aos óculos como se quisesse tirá-los antes de mudar de ideia e apenas tirar o cabelo do rosto e voltar para o livro.
Pete balançou Veneza um pouco, então se aproximou e se sentou na cabeceira da cama com um cobertor de bebê que de alguma forma se tornou seu lugar habitual enquanto estava no quarto de Vegas. Dali ele podia ver o título do livro que o outro estava lendo. A Bíblia da Manipulação: O Lado Negro da Comunicação. Pete não pôde deixar de bufar depois de lê-lo. Como se Vegas precisasse de um livro sobre esse assunto.
"O que?" perguntou o outro enquanto levantava os óculos de uma maneira quase autoconsciente.
"O seu livro."
"O que você acha? Vou ler um pouco de romance em vez disso? ele sorriu, em seguida, olhou para cima da borda dos óculos "Ou algum conto erotico?" Pete sentiu seus ouvidos quase esquentando com o pensamento. "Tenho outros livros se você quiser ler também. Nunca é tarde demais... Nos últimos anos você provavelmente só leu fábulas para Tankhun."
Pete meio que odiava como o outro acertou em cheio com isso. Ele gentilmente colocou Veneza sobre o cobertor antes de ir para a estante. Havia alguns clássicos em tailandês e alguns intocados em vietnamita e mandarim. Em seguida, houve uma grande disseminação de livros de psicologia e auto-aperfeiçoamento como:Jogos com pessoas: os dez jogos mentais mais comuns e jogos de poder, princípios para lidar com a ordem mundial em mudança: por que as nações têm sucesso e depois falham.
Mas o que realmente chamou sua atenção foi um pequeno grupo de livros quase escondidos em baixo dos outros: 1-2-3 Magic: Disciplina suave, 3 passos para crianças e bebês, pais calmos, eficazes e felizes, um guia para se tornar o pai que você quer ser. Havia dois outros que ficaram por trás dos expostos e pareciam muito desgastados: Filhos Adultos de Pais Abusivos e Vínculo de Traição.
Ele começou a ler o resumo do último, mas a culpa o parou no meio do caminho, então ele o colocou de volta atrás dos outros e apenas pegou aleatoriamente um dos coloridos e voltou para a cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra de Sangue (VegasPete)
FanfictionPete nunca foi pego quando se infiltrou no complexo da Segunda Família. Ele ainda consegue os documentos e vídeos... e mais alguma coisa... Depois que tudo acontece, ele é designado para a Segunda Família como procurador da Primeira. O demônio que a...