Trecho do livro "Fate: A Saga Winx - Acendendo a chama''.
"Musa estava acostumada ao caos da mente das pessoas que costumeiramente orbitavam ao seu redor. Mas não estava acostumada a testemunhar uma catástrofe real em um labirinto, magia da água e da luz colidindo com cintilante força. Não fazia a menor ideia do tamanho da confusão em que fora metida.
Uma coisa estava bem clara. Ficou ao lado daquele idiota do Riven e percorreu os olhos sobre o cara encolhido na cerca e a senhora que tinha metade da água de uma fonte despejada sobre ela. Sequer precisava de seus poderes para reconhecer a verdade, mas preferiu deixar o brilho roxo de sua magia refletir por um instante sobre eles apenas para ter total certeza.
– Aquele homem e aquela mulher não estão nem de leve romanticamente interessados um no outro – Musa afirmou.
– Você é uma Fada da Mente? – Riven perguntou, surpreso.
Musa estava surpresa também.
– Você não sabia que eu era uma Fada da Mente?
– Bem... não – Riven respondeu.
– Então por que me pediu para acompanhá-lo até o labirinto e avaliar se as duas pessoas estavam envolvidas? Explique-se.
Riven desviou o olhar para as botas.
– Pensei... na intuição feminina, talvez? Ou quem sabe também pensei que seria legal conversar com você porque é uma menina gostosa?
– Sou gostosa – Musa repetiu. – O que espera que eu diga sobre isso?
Riven ergueu o olhar e piscou.
– Você pode dizer que eu também sou atraente.
Musa o encarou com o olhar incrédulo que ele merecia.
Talvez os Especialistas lhe emprestassem um bastão; assim ela poderia bater nele."
– Mente, Conto de Fadas n°5, pág 184.
○°°○°°○°°○
Mente
Musa acorda com o celular vibrando. Está com uma terrível dor de cabeça desde ontem a noite. Ela não esperava que ser a dupla de Riven fosse causar tantos problemas. Quer dizer, ela achava que Riven seria o problema ou apanhar durante os treinos, mas não que suas amigas e Sam iriam ser um porre sobre isso.
Quando chegou no quarto Winx, estava de ótimo humor, a tarde não tinha sido produtiva, não encontraram o que estavam procurando em relação aos estudos, mas a sua conversa com Riven foi leve e divertida, nunca imaginou que teriam algo em comum e muito menos que trocariam dicas de leitura. Honestamente, nunca achou que Riven fosse do tipo que lê e ficou curiosa sobre sua obsessão por dragões, é algo meio incomum.
Ela estava sorrindo quando entrou em seu quarto, mas seu sorriso logo morreu quando sentiu a onda de desconfiança emanando de suas amigas, principalmente de Terra. Elas a encheram de perguntas nada discretas e Terra proferiu um longo monólogo sobre como Riven é um idiota que estraga tudo e todos ao seu redor. Como se isso não bastasse, Sam apareceu com as mesmas perguntas estúpidas, um pouco mais sutis, mas ela pôde sentir o ciúme, a desconfiança e a raiva queimando nele. Estar com Sam não era mais agradável a um tempo. Eles tiveram uma discussão e Sam disse que ela havia mudado e que as coisas não eram mais como antes.
É claro que ela mudou, eles estão em um regime ditatorial, sendo vigiados o tempo todo, com toques de recolher, mais matérias, mais treinamentos cada vez mais pesados e violentos. Os alunos estão quase entrando em colapso e tudo isso cai em Musa como uma avalanche, mesmo que controle mais seus poderes e possa bloqueá-los, nunca é completamente efetivo, mesmo que não entre em sua cabeça, ainda pode senti-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
power duo
Любовные романыMusa está frustrada com seus poderes e alguns aspectos de sua vida pessoal. Ela sente falta de ser útil e principalmente quer participar de forma ativa nas batalhas. Ela quer lutar, para isso precisa de um treinamento e um certo Especialista irritan...