Olá, aqui é o criador da obra. Eu estava sem notebook e detesto escrever pelo celular, então fiquei bastante tempo sem postar nada, mas agora que tenho de volta vou voltar a postar. Gostaria de avisar que quero manter uma frequência de 1 capítulo por semana e, também, que a cada 3 capítulos, vou lançar um como esse, explicando algumas coisas e resumindo o que aconteceu. Espero que estejam gostando e que não se incomodem com esses capítulos de explicação.
Conceitos
Já devem ter notado que eu vou acabar colocando muitos conceitos e ideias diferentes nessa novel, conforme o tempo passar; Reencarnação, magia, mana, máquinas, tecnologia, etc.
Tudo isso vai ser jogado na cabeça de vocês de uma vez só e, como a história é escrita do ponto de perspectiva dos personagens, não vai ser explicado durante a leitura. Comecemos as explicações para os últimos capítulos;
Explicações
Mana: O mana é um tipo de energia fictícia que consiste em alimentar o potencial mágico, dando uma ciência ao sobrenatural que chamamos de Magia. O mana nasce numa pessoa e cresce junto a seu corpo, de tal maneira que se torna uma espécie de nutriente vital. Assim como o os tubos sanguíneos permitem que o sangue seja bombeado a partir do coração para distribuir nutrientes, o mana de uma pessoa é concentrado num núcleo energético posicionado entre os pulmões e tem caminhos que ligam o corpo inteiro a esse núcleo. Magias do tipo que fortalecem o corpo nada mais são do que o mana circulando pelo corpo, mas nos tubos sanguíneos ao invés dos caminhos de mana.
Como se manifesta?
O mana pode se manifestar de diferentes formas, seja fortalecendo o corpo de um ser ou de maneira externa, na forma de algum evento sobrenatural.
Quando manifestado internamente, o mana fortalece o corpo na área concentrada, ou seja, ele pode dar um impulso numa certa característica física ou mental. Resistência Física Sobrenatural, por exemplo, é um tipo de manifestação interna.
Quando se manifesta externamente, o mana assume uma forma e atributo elementar ou uma combinação. Uma chama comum, quando feita a partir do mana, é incapaz de ferir seres sem mana nenhum, mas fere aqueles que tem mana. Isso difere os eventos físicos e químicos dos eventos mágicos: O mana apenas reage com o mana. É possível também imbuir armas ou outros objetos com mana, para que tenham efeitos físicos e mágicos ao mesmo tempo. Tenham como exemplo a Armadura do Arcanjo de Rael; é uma armadura física, de metal, imbuída com mana. Quando ativada, ela reagiu e assumiu ambos os estados mágico e físico, que protegiam Rael tanto de ataques mágicos como de físicos.
Existem tipos de mana?
Certamente existem outros tipos de mana. Além do mana que seres racionais, monstros e animais possuem, há o mana mundial e o mana das plantas.
O mana mundial é o mana vindo diretamente do planeta ou da estrela pela qual ele orbita. Esse mana é extraído pelos minerais do núcleo e acaba sendo liberado a partir de vulcões e fendas. O mana mundial cria áreas dadas como ''Áreas de Mana'', pois acontecem eventos mágicos com maior frequência e a pressão do mana acaba afetando aqueles com capacidade de usar magia de maneira negativa, a não ser que sejam fortes o bastante para suportar essa pressão. Áreas de mana podem ser áreas vulcânicas em eterna atividade, áreas do mar das quais podem haver redemoinhos infinitos ou tsunamis frequentes, etc. Um exemplo de área de mana são as bases do mundo, que são os polos opostos. Uma, é uma área vulcânica extrema. A outra é uma nevasca eterna e perigosa.
O mana das plantas é mais simples; Um sistema de alimentação e auto defesa. Assim como as plantas carnívoras que conhecemos, as plantas com mana tendem a usá-lo como meio de nutrientes substituindo a luz solar e a água. Ou, também, podem se tornar energia de monstros de planta, que ganham consciência para caçar e comer animais. Um exemplo de plantas que receberam consciência e nutrientes a partir desse mana são as Ninfas e as Dríades; São seres feitos com tecido e células de plantas, mesmas capacidades e, ainda assim, são capazes de pensar como seres inteligentes. Ao contrário de seus parentes mais selvagens, ninfas e dríades podem controlar esse mana da mesma forma que humanos controlam seu próprio mana; isso permite que elas controlem plantas de maneira sobrenatural.
Forja do Abismo: A forja do abismo é a construção dos deuses, encontrada no subsolo e interligada ao núcleo do planeta com mana. Ela cria, a partir de metais e mana, seres conscientes e inorgânicos, normalmente ALTAMENTE AGRESSIVOS. Ela pode criar armas, máquinas e até casas, mas a Forja nunca foi realmente usada, em vista que ela produz esses seres de maneira consciente e intencional. A temperatura da forja impossibilita qualquer um de visitá-la, mas ela ainda opera sozinha. Os seres criados pela Forja do Abismo só precisam do mana para sobreviver, podendo obter atacando seres com mana ou simplesmente absorvendo-o em áreas de mana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Symbol of Change
FantastikSe aventure na história de Luminas, suas vidas cheias de aventura e vigor. Sua mudança... Poderia ela ser algo mais para o Todo?