Capítulo Dois

723 79 263
                                    

Duas semanas se passaram desde que Dazai e Chuuya começaram a voltar da escola juntos em razão da proximidade das casas. A caminhada não era tão ruim pra ambos os lados, apesar das implicâncias constantes.

Dessa vez, logo cedo foi passado um trabalho em dupla que teriam que fazer em casa e, como era muito longo, levaria no mínimo uns três dias até ser concluído.

─ Ei, Dazai de merda, onde vamos fazer a bosta do trabalho? ─ Nakahara estava irritado por ter que passar mais tempo ainda com o moreno, que sempre o fazia ficar com os nervos à flor da pele.

─ Que tal na sua casa? Eu nunca entrei lá.

─ Nem fodendo. Vai ser na sua.

─ Ué, então por que perguntou? Idiota.

─ Para eu parecer legal e democrático.

─ Que merda, hein? ─ Osamu dizia enquanto tentava limpar sua camisa suja de cocô de pombo. ─ Bom, começamos quando?

─ Não temos escolha a não ser hoje, temos menos de uma semana para entregar. Eu só preciso avisar minha irmã, espera um pouco. ─ Explicou enquanto discava um número no celular.

Ficou cerca de um minuto tentando contato, até que foi atendido.

─ Alô? ─ Finalmente uma voz feminina respondeu ao telefone.

─ Oi mana, estou indo para casa de um amigo fazer um trabalho da escola.

─ Oi, Chuu. Legal, se cuida.

─ Sim, eu sei. Voltarei antes das nove.

─ Ok, mas já aviso que não estarei em casa essa noite. ─ Explicou e sorriu ao se lembrar do que faria algumas horas mais tarde. ─ Vou dormir na casa de Yosano hoje. Por que você não dorme na casa desse seu amigo também? Nossa casa vai estar vazia, já que nossos pais estão viajando.

─ Nem inventa moda. Eu fico muito melhor sozinho.  ─ Resmungou enquanto desligava o telefone, vendo que Osamu o observava atentamente.

Os adolescentes foram caminhando em meio à pequenas brigas, como de costume.
Chuuya xingava Dazai a cada segundo, enquanto o maior se divertia com sua irritação.

Quando chegaram na casa do moreno, o mesmo propôs comerem algo antes de começarem com o trabalho. Haviam passado a manhã inteira e um pedaço da tarde tendo comido apenas um sanduíche que foi servido no colégio. Era inegável que ambos estavam famintos e Dazai poderia aproveitar da situação para se aproximar mais ainda do ruivo antes de começarem a fazer aquele trabalho que julgava ser mais chato do que ter de limpar a casa.

─ Ei, Chibi. O que acha de comermos cookies? ─ Sugeriu mesmo não sabendo usar a cozinha, uma vez que as comidas sempre queimavam ou ficavam com um gosto estranho.

─ Bom, por mim tudo bem.

─ Mas nós teríamos que cozinhá-los. Você sabe cozinhar?

─ Sei alguma coisa, mas não pense que vou fazer tudo sozinho enquanto um idiota fica de boa só olhando e depois come todos os biscoitos.

Assim, ambos começaram a cozinhar, ou pelo menos tentar fazer isso. A todo momento alguma coisa quebrava ou dava errado, por culpa do mais alto, já que o outro sabia o que estava fazendo, diferente dele.

Dazai ficou pensando o tempo todo em alguma maneira de deixar o ruivo ainda mais irritado, o que era quase como um hobby. Até que, de maneira repentina, pegou um tanto de farinha e jogou no outro adolescente.

─ Que merda você tá fazendo?! ─ O menor esvravejou enquanto pegava um tanto ainda maior e jogava no cabelo do moreno.

─ Ei! Eu tinha lavado o cabelo semana passada! ─ Gritou indignado enquanto tirava o excesso farinha.

i finally got a boyfriend and he's the bomb! - soukokuOnde histórias criam vida. Descubra agora