O Tempo Com Você

63 3 2
                                    

Tempo - Mario Quitanda

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

2025 High School São Francisco

DIN DIN DIN!

"Esse é o sinal da escola High School São Francisco.

Ouve se passos, correrias e principalmente muito falatório e mais uma vez os alunos vão bem desanimados para aula do Sr. Emit.

Ao que parece, não temos muitos fãs de filosofia...meu nome é David, tenho 17 anos e acreditem ou não...essa aula é a do meu pai.

Pois é, ser filho do professor não é tão fácil quanto muitos imaginam...ser filho de um professor de filosofia então... Por favor não me entendam mal, eu gosto muito do meu pai, é que as vezes, é complicado"

Todos os alunos entram na sala cada um se senta em seu lugar, David escolhe uma carteira bem no fundo da sala e se senta deitando sobre a mesa.

Todos ficam em silencio e nesse momento o Sr. Emit entra na sala, ele coloca sua bolsa sob a mesa e puxa de dentro um calendario.

Sr. Emit: Bom dia turma!

Sr. Emit parecia levemente mais empolgado que os outros dias.

Alunos: Bom dia Sr. Emit...

Já seus alunos não partilhavam da mesma animação.

Sr. Emit aponta para o calendario e diz: Alguém reconhece este objeto em minhas mãos?

Os alunos, porém se calam diante dessa pergunta, pois não sabiam o que o Sr. Emit queria ouvir.

Sr.Emit: Vamos lá gente...está tão dificil assim discernir o que é?

Nesse momento David quebra todo o silencio dizendo: Um calendario?

Sr.Emit: Você está me perguntando ou afirmando?

David: Afirmando.

Sr. Emit: Entendo, exatamente isso mas, vamos mais afundo aí...o que isso representa?

David: Meses?

Sr. Emit: Mais a fundo.

David: Dias?

Sr. Emit: Mais a fundo.

David: Isso é uma prova oral?

Sr. Emit: Este objeto aqui...nos diz sobre o tempo...quanto temos, quanto se passou...vou lhes-contar uma história sobre o tempo, por favor ouçam com atenção...

01/02/2004

Mia: Hoje é dia de volta as aulas! Em fim vou poder vê-lo!

CalendárioOnde histórias criam vida. Descubra agora