Que nunca te arrependas pelo amor dado,
faz parte da vida arriscar-se por um sonho...
Porque se não fosse assim, nunca teríamos sonhado.
Mas, antes de tudo, que você saiba que tem aliado,
ele se chama TEMPO... seu melhor amigo.
Só ele pode dar todas as certezas do amanhã.
A certeza que... realmente você amou.
A certeza que... realmente você foi amada.Carlos Drummond de Andrade
1989
Uma garotinha está andando de mãos dadas com sua mãe pelo centro de uma cidade, em alguns momentos elas passam por de frente a algumas lojas, algumas delas sendo de brinquedos.
-Mamãe, eu queria aquela boneca! Apontou a criança para uma boneca que estava em uma vitrine. A mãe apenas ignorou o pedido da menina se quer ela olhou para a vitrine apenas seguiu seu caminho. A criança fica triste ao mesmo tempo que confusa do porque sua mãe ignorava seu pedido.
1992
É Natal!
A garotinha acordou bem cedo, muito animada ela se levanta da cama e corre para a sala, ela vai diretamente a árvore de natal montada para ver os presentes que estão embaixo.
Mãe: Bom dia primeiro Alice!
Alice: Oi mamãe, bom dia! Me desculpe.
Mãe: Tudo bem.
Alice: Posso abrir os presentes?
Mãe: Sim.
Alice animada pega o presente e começa a abrir, esperando que seja a boneca que ela tanto sonhou por tanto tempo.
Alice em pensamento: Será que em fim mamãe á comprou?Alice abre seu presente e se depara com um kit de livros de estudo.
Mãe: Feliz natal Alice.
Alice desanimada por estar com grandes espectativas apenas agradece: Obrigado mamãe, eu adorei...
Não é como se ela não gostasse de livros, afinal era tudo que sua mãe a permitia fazer em seu tempo livre, ela já estava acostumada. Ela só esperava receber algo diferente desta vez ou ao menos um livro que não fosse de estudo, algo mais fantasioso talvez.Mãe: Em um mês te trago novos, então termine logo esses viu.
Alice: Ta bom mãe...
Mãe: Algum problema?
Alice: N-não e-eu só pensei que...
Mãe: Alice, já falei para treinar sua dicção, faz tantas aulas e lê tantos livros, está com a dicção péssima.
Alice: Me desculpe!
Mãe: Deveria aproveitar e já começar a ler seus livros novos.
Alice: Tudo bem eu já estou indo.
Alice vai para seu quarto e já se senta a mesa abrindo o primeiro livro do kit. Acaba que um pingo cai na folha sumário do livro. Alice estranha e começa a olhar para o teto para ver se não tem goteiras.Alice: Mas não está chovendo, de onde está vindo essa água?
Alice repara que seu rosto está molhado e percebe que está escorrendo lágrimas de seus olhos.
Alice: Lágrimas? Choro? Mamãe disse que era errado chorar, não posso demonstrar fragilidade, melhor limpar isso antes que ela veja!
Pegando um pano logo ela começa a limpar seu rosto.Ao anoitecer desse mesmo dia
Alice se senta a mesa para o jantar.
Alice: O que vamos comer hoje mãe?
Mãe: Acabou de chegar nossa janta é carne de panela a marmita de hoje.
Alice em pensamento: Mamãe não costuma cozinhar, ela sempre pede a marmita da dona Ines, queria saber como é o gosto da comida da mamãe.
Mãe: Alice?
Alice: Sim mamãe.
Mãe: Você está muito pensativa ultimamente, o que está acontecendo?
Alice: É que...
Mãe: Já não falei sobre a dicção, você deve ter força e foco ao querer dizer alguma coisa, se você quer que te ouçam falar, você deve fazer por onde ser ouvida, fale com firmeza e clareza, sem hesitações.
Alice: Então porque alguma vez eu não posso ganhar uma boneca?
Mãe: O que? Alice; o que você disse?
Alice sente muito medo para repetir o que disse.
Mãe: Depois de tudo o que fiz por você...Alice você não vai ser só mais uma menina como as outras, tudo o que eu faço é por você, bonecas? Isso não passa de perda de tempo, seu futuro não depende de quantas Barbie's você coleciona, seu futuro depende da sua inteligência em fazer boas escolhas no futuro, isso começa cedo!
Alice: M-mas é que eu sempre vejo as meninas da minha escola com brinquedos e elas me acham estranha por estar sempre lendo.
Mãe: Alice, tudo o que te ensino é sobre exatamente isso. Você está se medindo a régua dos outros é para isso que eu estou te ensinando logo cedo. Mais duro é enfrentar isso como adulta.
Alice: Mas...
Mãe: Chega Alice! Já conversamos sobre isso antes. você deve ser extraordinária, tem todo o potencial para isso e não deixarei que desperdice para ser só mais um ser-humano comum.
Alice começa a lacrimejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Calendário
RomanceDois jovens apaixonados com medo de dizer o que sentem um pelo outro, quando em fim eles conseguem ficar juntos, algo muito estranho acontece que acarreta em uma descoberta assustadora para Erick.