" Oh, they say: You're better off
As if it's gonna make it easy to move on
Oh, they say that time will heal
But they don't ever wake up feeling like I feel.."Em seus fones escutava essas palavras saírem da sua própria boca como se outra pessoa as cantassem. Sofia passava novamente pela mesma situação, por isso essa canção poderia ser atemporal na sua linha do tempo. Ser vulnerável era para sua arte algo imprescindível, era seu super poder ninguém poderia lhe alcançar. Fora dos palcos era aterrorizante, se desligava como autossabotagem.
Sua vida era seu trabalho voluntário como ativista, sua arte e sua família. A trindade sagrada que a mantinha sã, toda e qualquer coisa que lhe tirasse do eixo era cortada sem pensar duas vezes. Sua disciplina era invejável desde alimentação à exercícios físicos, sua única dificuldade era sono.
Escutava seu álbum quase pronto e aquela canção que já havia escrito como terapia, agora lhe tocava novamente. Por que estava completamente imersa em uma situação nova em que nunca viveu e não admitia viver.
Faltava poucos dias para finalizar as gravações de uns dos maiores projetos da sua vida profissional onde havia colaborado com todas suas energias em muito mais do que atuar, estava dando sua vida e arriscando algo que ela jamais havia feito antes. Estava exausta.
***
-Eu sei Lexi, faltam poucos dias e estou voltando.- se desculpava com sua irmã- Como papai está? Além de péssimo. Mais tarde eu ligo pra ele ok? Se cuida! Eu também te amo chata, de verdade queria você aqui.Nicholas estava arrasado por não estar com sua família em um momento de perda de sua vó, mas estava ali também por ela. Mais algumas lágrimas desceram ao lembrar dela sentada o escutando tocar.
-Você está me traindo?- Sofia chegou a escutar a última frase e disse ao ver ele de costas.
Não houve resposta.
-Nick tá tudo bem?- Tocou no seu braço.
-Sim, desculpa -respirou fundo, limpando o rosto vermelho.- Já estou indo pra maquiagem.
Tentou disfarçar, mas ela já o conhecia o suficiente.
-Eu sei que não está bem, quer que eu peça pra gente gravar amanhã? Por mim tudo bem, falta só essa última cena.
-Sofia está tudo bem!- Foi cortante.
-Desculpe.
-Não precisa, eu só...- passou a mão na cabeça como se fosse aliviar o desconforto em sua confusão.
-Quer ficar só, tô indo. Te espero então mais tarde.- Se retirou antes que se sentisse pior do que já estava, pois sua vontade era abraçá-lo até que sua dor se esvaísse.
Nicholas sempre foi o melhor amigo, o que compreendia e que sempre estava lá para deixar o ambiente leve. Mas quando era com ele, precisava se distanciar de todos até conseguir digerir suas emoções lhe parecia o certo, seu violão e piano eram as únicas coisas que amenizavam ou adormeciam.
Como era o último dia de gravação ele estava tenso, se preparava para uma carga emocional talvez pesada demais para o seu estado atual. Luke era um papel intenso na verdade, e ele precisava se entregar com maestria. Mas a dor em seu peito era tão forte que achava que não iria conseguir, respirou fundo e foi tentando esquecer sua realidade e entrar no corpo de Luke Morrow.
***
-Eu não sei se ele tá muito bem hoje Eliz, mas a gente pode tentar. Lá vem ele, vamos fingir outro assunto.- Sofia falou a última frase entre os dentes. - Então como tava te falando naquele dia se cortar da corrida pra o show iria ficar um ângulo mais forte o que acha?
Nick se aproxima.
-Vamos meninas?
-Acho ótimo a ideia Sofia, vamos lá? Preciso da Iluminação agora pessoal!- Elizabeth começou a posicionar para da início a tomada daquele dia.
Todos em seus lugares, Cassie entrou pela porta duas vezes pois Peach's latiu em euforia. Luke sentado no sofá concentrado.
-Luz, câmera...Ação!
A cena foi gravada em duas horas sem precisar refazer diálogos, Sofia e Nick tinham uma química em cena que era quase impossível saber se quem estava ali - mesmo depois de desligar as câmeras- era Cassie e Luke ou Sofia e Nick.
-Ok pessoal, acho que já temos tudo hoje. Vocês arrasaram!- A diretora estava muito feliz com o resultado.
Mesmo após a cena eles continuavam a estar ali abraçados e ninguém os incomodou nem mesmo ligaram as luzes do estúdio. Nicholas a segurava nos braços em silêncio, seu coração ainda batia rápido e ele ainda afagava as costas de sua parceira de cena.
-Eu posso ficar aqui mais um pouco?- Ela sussurrou.
Ele apenas assentiu e se acomodou no sofá para que ambos ficassem deitados e ela deitada em seu peito o abraçava forte. Lágrimas rolavam discretas no rosto dele, lágrimas de Nicholas e não de Luke. Ele começava a deixar Luke ir embora e lembrar da dor de sua escolha em ficar em vez de ir se despedir de sua avó. Sofia olhou para o rosto de Nick e o beijou na face úmida.
-Estou aqui pra você, vai ficar tudo bem.
Sofia vivia um misto de medo e confusão, ela estava ao lado de quem amava, mas ela amava o personagem ou a pessoa que estava ali ao seu lado? Aquele homem vulnerável em seus braços era Luke ou Nick? Ela realmente não sabia, o que sabia era que seu coração estava aquecido e seguro ali envolto dos braços dele. Sua respiração aos poucos foi ficando suave, e seu peito se aquietando, pegaram no sono por duas horas, quando acordaram não havia ninguém na sala.
Ele acordou primeiro e ao perceber que ela ainda dormia em seu peito aquela cena o deixou assustado no quanto queria beijá-la de verdade, sentia tanto carinho e admiração por Sofia que só de pensar que já não veria com tanta frequência lhe subiu um nó em sua garganta.
-Por que está me olhando dormir stalker?- murmurou com a voz rouca de sono e olhos entreabertos.
-Queria saber como dorme um reptiliano, mas você ronca igual um porquinho além da risada. Ronca?- Provocou.
-Você tem que decidir se eu sou um réptil ou um porco. E pare de se mexer ainda estou com sono.
-Senhorita Carson desculpa interromper seu sono em cima do MEU corpo, mas se não levantarmos vamos perder o jantar com nossa diretora às 21horas. E são...- Olhou no relógio em seu pulso- 20:30 exatamente agora.
Ela saltou do colo do ator descabelada.
-Meu Deus estamos atrasados, cadê meu celular????
VOCÊ ESTÁ LENDO
STAY
FanfictionNão consigo esquecer a noite em que te deixei partir Você levou a batida do meu coração Ele já não é mais o mesmo Eu fecho meus olhos às vezes e espero ver seu rosto E embora eu não saiba onde você está (eu sei disso) Eu queria que você ficasse...-S...