CAP. IV

162 20 9
                                    

O endereço era o porto de Oceanside, próximo ao local da cena do casamento. O que Sofia estaria fazendo ali? Ele se perguntava dentro do seu Uber em direção a localização que Paulina havia passado às escondidas. Porque ela fez isso? Bom iria descobrir ao chegar lá.

Sofia havia pedido a irmã algumas horas sozinha e que retornasse para buscá-la, sentada no cais quase vazio ela olhava para o horizonte o sol estava quase se pondo e sentia uma sensação de ter falhado. Ela nem ao menos disse que sentiria falta do seu companheiro dos últimos meses, seu "marido" ela riu pensando nisso.

Na sua bolsa seu caderno de anotações guardava além de compromissos, seus poemas e segredos. Retirou e começou a escrever...

"Querido Nick.."

Olhou à alguns metros a direita o navio pirata, suas lágrimas desceram e ela duvidou se iria rir verdadeiramente sem as brincadeiras diárias dele. 

-É apenas amor ninguém vai morrer!- Repetiu para si mesma tentando assumir o controle.

Descendo as escadas no deck ele avistou Sofia, sentada com um caderno nas pernas olhando pra um navio pirata que parecia muito o navio Sicholas. Lembrou do primeiro dia de gravação do filme, o casamento. Foi chegando mais perto, não queria assustá-la, mas foi inevitável.

-Falando sozinha Carson?

-PORRA!- Era quem ela menos esperava- desculpa, meu Deus que susto Nicholas. O que faz aqui? E seu voo?

Ele sentou ao seu lado.

-E então o que você quer me falar?

-Como assim?

-No seu caderno- apontou- Querido Nick...

-Não se responde pergunta com outra- fechou e guardou o caderno.

-Tudo bem, meu voo foi adiado para amanhã de tarde e estou aqui porque o pôr do sol é muito bonito. Sua vez.

Ficou sem saída rápida.

-Eu também amo o pôr do sol dessa praia, podemos caminhar um pouco?

Ele levantou e a ajudou a levantar.

-Estava pensando em embarcar sem mim no navio Sicholas?

-Sim, e esse nome péssimo- riu de imaginar que na internet as pessoas iriam falar- e você vai embora.

-Não vou pra sempre, ainda tenho algumas cenas pra gravar e você sabe senhora produtora.

-Mas não é certeza.

- Cuidado!- Alertou o degrau solto segurando sua mão.

Continuaram a caminhar e Nick não tinha soltado a mão de sua amiga e nem gostaria de soltar. O pôr do sol estava começando. Os dois em silêncio assistiam, o céu azul claro mesclado de laranja vivo. O reflexo na água, as aves voando e mergulhando. Parecia viver um sonho e ela estava ali ao seu lado, olhou de canto de olho e ela estava lacrimejando. Se emocionou com a natureza concluiu, o que não sabia era que ela queria muito pedir que ele não fosse.

-Tá tudo bem?- Fez carinho na sua mão.

Sofia limpou o rosto na manga de seu moletom e decidiu falar.

-Eu vou sentir sua falta, e não quero que me esqueça e o que sinto por você...-respirou fundo- o que sinto com você é isso! -Mostrou as mãos dadas.- Não quero que isso mude Nick.

-Sofia eu sempre vou estar pra você, sempre. Mesmo que a gente seja tão diferente, cada parte de mim admira e quer estar perto de você. Eu vou embora, mas isso -apontou suas mãos entrelaçadas - o que quer seja não acaba.

STAYOnde histórias criam vida. Descubra agora