Quem segue o valioso conselho do Dr. Augusto Cury em ser apaixonado pela vida, o mesmo também deve ser um apaixonado, "louco", adorador por Aquele que concedeu-lhe a vida e se já não fosse tão valiosa, ainda fora reforçado o valor ao ser pago, por sua vez, por meio do maior ato de amor concretizado na história da humanidade:
Jesus Cristo, um homem puro e sem pecado, Filho de Deus, Príncipe da luz, Rei dos reis, o Mestre do mestres e o Revolucionário dos revolucionários. Este homem maravilhoso, por sua vez, veio a este mundo morrer por nossas inúmeras iniquidades de modo que tivéssemos a chance de alcançar a vida eterna ao lado do Pai.
Este homem descera do alto de sua glória e veio para esta terra, o mesmo carregou todos os pecados da humanidade (logo, não é pouca coisa), Ele suara gotas de sangue devido à angústia de tudo o que Ele iria sofrer por nós, fora-lhe colocado uma coroa de espinhos e Ele preferiu tomar essa coroa para que, a posteriori, nós pudéssemos usar coroas dignas de príncipes e princesas.
Ele fora açoitado inúmeras vezes até chegar ao ponto de Sua carne ficar rasgada e para completar este ato de amor incondicional, sublime e que foge a qualquer lógica, Cristo fora crucificado com o intuito de sermos livres, felizes, de termos paz, de expormos uma luz tão brilhante e tão forte de modo que nada seja capaz de afastar-nos do amor d'Ele (Romanos 8:38-39).
E tudo isto, tudo isto só para termos a majestosa oportunidade de estarmos juntos com Ele para sempre.
Há como não ser, grandiosamente, grato (a), apaixonado (a), louco (a) e um (a) grande adorador (a) d'Ele?[...]
A gratidão gera uma felicidade absurda pois aquele que é grato consegue perceber coisas boas em meio às adversidades e ainda o seu astral estará lá em cima pois sua confiança é enraizada no Senhor e o mesmo sabe que Ele sempre estará ao seu lado - tanto nos momentos bons como nos maus - e tudo isto é maravilhoso.
"Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom. O seu amor dura para sempre!" - Salmos 136:1
Não importa o momento ou a circunstância, agradeçam sempre ao Pai Celeste pois Ele é bom e Ele se preocupa (e muito) connosco. Há sempre um motivo para ser grato:
Ser grato pela sua preciosa existência, pela água, pelo alimento, pela sua família, pelos seus amigos ou amigas, pelo ar, por termos um Deus que ama-nos imensamente, por todos os risos, pelas lágrimas - sempre com a certeza de que em cada luta Ele estará ali - também por ver, por ouvir, por falar, por andar, por escrever, por dançar, por cantar...
Nós devemos sempre agradecer por cada detalhe. Nunca devemos esquecer ou renegar aquela flor que, por sua vez, resistira firmemente à seca visto que através dela virá a esperança da chegada da chuva.
E uma pessoa tão grata assim, a mesma não tem como não ser feliz, mas muito feliz. Essa pessoa sente-se tão constrangida por este amor e sabe que nenhuma palavra do dicionário seria o suficiente para poder descrever toda esta gratidão e nem que a mesma vivesse mil anos, ela não conseguiria ser tão grato (a) para chegar ao ponto de dizer: É o suficiente.
"O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão." - John Miller
"Agradecer a Deus depois que Ele responde a uma oração, é gratidão. Agradecer a Ele antecipadamente, é fé..." - Bárbara Coré
VOCÊ ESTÁ LENDO
▪︎Sabedoria Cristã▪︎
Non-FictionO livro é composto por reflexões pensadas e redigidas por mim, sendo eu inspirada pelo Espírito Santo que permitiu-me essa proeza, a respeito de algumas questões que uma pessoa cristã deve levar em consideração de modo que a sua comunhão com Deus se...