É bom e saudável poder beber uma água limpa e, consequentemente, jogar fora aquela água suja.
É bom estar trajado com uma roupa limpa e fresca do que vestir uma roupa suja e amarrotada.
É muito agradável a "dança" que os sabores de uma comida fazem em nossa boca ao invés das "reviravoltas" que outros sabores fazem.
É bastante agradável ouvir músicas que elevam o nosso astral ao invés de outras que só servem para nos fazer afundar em um poço escuro.
É indescritível a sensação de paz na hora de dormir, sabendo que os deveres daquele dia foram cumpridos. Ter a certeza de que um novo dia vem com novas oportunidades e novos momentos. Do contrário, é péssimo chegar na hora de dormir e não conseguir dormir por causa dos conflitos que às vezes trazemos para a nossa cama.
É muito bom quando alguém entrega tudo nas mãos de Deus e confia que Ele fará o melhor. Do contrário, quando alguém O deixa de lado, as coisas não correm bem.
Mais vale a gente buscar coisas e sentimentos positivos e que nos edificam do que buscar e nutrir coisas e sentimentos negativos.
Mais vale a grandeza da simplicidade do que a desproporção do exagero.
É de mais valia fazer terapia ou buscar outro tipo de ajuda do que alimentar "ervas daninhas" que depois só irão te apunhalar pelas costas.Mais vale viver uma vida tranquila e viver mais do que viver uma vida turbulenta e estar morto no dia seguinte.
[...]
Todos nós passamos por momentos agoniantes, estressantes, desanimadores e chatos, porém é nosso dever saber reciclar este lixo da nossa mente.
Passamos por invernos difíceis, porém devemos ficar esperançosos na chegada de belas primaveras em nossa preciosa existência.
O que preferes:
Valorizar e apegar-te as coisas boas da vida ou apegar-te aos inconvenientes que causam-nos dores de cabeça e não só?
Preferes focar no essencial ou no supérfluo?
Preferes caminhar com Cristo ou seguir os paradoxos deste mundo com prazo de validade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
▪︎Sabedoria Cristã▪︎
Non-FictionO livro é composto por reflexões pensadas e redigidas por mim, sendo eu inspirada pelo Espírito Santo que permitiu-me essa proeza, a respeito de algumas questões que uma pessoa cristã deve levar em consideração de modo que a sua comunhão com Deus se...