As últimas três semanas foram, sem dúvidas, os dias mais agitados que tive recentemente. Por ficar tanto tempo parada, voltar a rotina de praticar, decorar e estudar um novo roteiro pareceu tão confuso no início, ainda mais quando não se tem com quem treinar. Falando e refalando, em voz alta, cada parte impressa daquele maldito papel centenas de vezes ao dia na tentativa de não esquecer e encontrar um tom de voz correto para a personagem, a internet foi a minha maior aliada pesquisando ideias e truques sobre o canto. Vendo vídeos e lendo matérias sobre afinação, técnicas vocais, notas musicais ou, até mesmo, a postura exata para se cantar, eu tinha a total noção que não aprenderia tudo de uma vez em poucos dias, mas sabia que era necessário aprender o máximo que desse.
Não sei o que rolará dentro da sala de testes. Irão me pedir para cantar? Apenas dizer as falas de Katherine? Me preparar para algo que eu não faço ideia de como será feito me deixa ansiosa, mesmo não sendo essa a alternativa mais correta agora. Até consegui um professor de canto na primeira semana para me auxiliar, mas por cheirar a maconha às sete horas da manhã e não conseguir formular se quer uma frase inteira, não passamos nem da segunda aula. Não contei a Emery, que se encontrava fora da cidade no dia, mas continuei estudando como podia ou bem entendia.
Uma fila quilométrica de garotas de diferentes trejeitos e características é formada dentro dos estúdios Wonder, onde um amontoado de repórteres e mais paparazzis também eram presentes do lado de fora. Todos estavam ali com o propósito de cobrir o primeiro dia de testes para achar a protagonista principal de " Cruel Love", que, pelo o que eu li, estava na lista dos filmes mais aguardados do ano pelas previsões dos críticos de cinema por ter um gigantesco investimento de produção e equipe de alto escalão. Tenho que confessar que, durante as madrugadas que passei acordada pesquisando sobre os envolvidos no projeto, percebi que as expectativas eram, de fato, ainda mais altas do que eu pensava quando entendi, de verdade, quem era Andrew Roberts, ganhador do Oscar de melhor direção. Nem eu sabia o tamanho do tanto de prestígio que o cara carregava nas costas, e me envergonho de ter tido tanta falta de conhecimento sobre.
- Está chegando a hora! – Emery sussurra enquanto a fila andava e chegávamos perto da entrada principal.
Ela bem que tentou me colocar na frente, mas o plano foi por água abaixo.
Para falar a verdade, o entusiasmo de Emery com as coisas sempre me ajuda a não perder a esperança. Posso não estar olhando para ela agora, mas sei que carrega um sorriso no rosto em meio a toda essa situação. Ela já me ajudou em muito além das câmeras, me deu dinheiro para pagar o aluguel atrasado e mente para a minha mãe falando que tudo está indo bem, quando nada está bem de verdade. Apesar de não dizer em voz alta, eu nunca conseguiria viver sem ela.
- Não é querendo te pressionar, mas você precisa ganhar esse papel, Claire! Tentei fugir de todos, mas não é improvável que o pessoal da Mirror, ou a própria Paige, descubram que eu estou aqui por esses fotógrafos malditos. – Ela diz enquanto sorria para a pequena equipe da mídia que foi autorizada a entrar. – Foi muito difícil arranjar uma desculpa para largar esse projeto que me deram para, de repente, aparecer com você aqui na internet.
- Se está com medo deles descobrirem, por que fica se exibindo para as câmeras? Não era para fazer o contrário? – Abaixo mais o boné no rosto quando um rapaz segurando outra câmera passa ao nosso lado.
- Posso perder o emprego, mas, pelo o menos, tem que ser por um flagra bonito!
Semanas atrás, enquanto Emery me ajudava a treinar as falas, a loira ainda ficou receosa se me deixar fazer o teste era a melhor opção. Ela deu uma desculpa fajuta no trabalho que a excessiva carga de trabalho esteja a deixando mal de saúde e precisava de um tempinho livre para se organizar. Emery até possuía certa liberdade dentro da empresa, mas eu também me preocupava sobre ela levar a culpa se algo sobre mim nesse teste caísse em cima dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Famous in Action
RomanceSendo uma jovem estrela em ascensão desde os seus treze anos de idade estrelando filmes, séries e ganhando prêmios importantes, Claire vê tudo a sua volta desabar quando a própria fama começa a despencar e é envolvida ao redor de inúmeros boatos e c...