Mashiro curtiu muito seu primeiro dia em Balneário. Passeou pela praia, colocou os pés na água, comeu um pouco de comida de praia e comprou umas bugigangas.
Ela agora tinha um chaveiro com formato de cachorro, outro com miçangas formando seu nome brasileiro (Laura), e um brinco com conchas. Estava sentada na beira da água, molhando os pés e observando as ondas.
Sorriu, a brisa fresca era confortável. Ele tinha medo de acabar estragando a prótese da perna por causa do sal, mas...fazia tanto tempo que ela não ia na praia, e ir sozinha e sem a prótese era muito difícil.
Mashiro fechou os olhos, aproveitando o vento quente e o barulho das ondas batendo. Suspirou, tranquila. Se pudesse, nunca sairia dali.
Ela ouviu passos leves na areia, abriu os olhos, sem medo do intruso na praia calma, apenas curiosa para ver quem era.
Uma garota com um longo vestido branco passeava pela orla, olhando direto para o mar. Ela tinha uma cesta de rosas brancas e jogava elas no mar, fazendo orações baixinhas.
-Você de novo aqui, garota?!- Um homem se aproximou da menina com o vestido branco, olhando melhor, Mashiro percebeu que o cabelo da outra moça era vermelho, não castanho como a sombra fez parecer. -Não quero te ver sujando o meu mar!
-Ah, vá pro inferno!- Virada de lado, Mashiro percebeu os olhos puxados da menina. -Como se as minhas rosas fossem as latas de cerveja que você joga no mar!
-Não quero macumbeiro aqui, sai!
-Você está tentando me ofender quando me chama de "macumbeira"?!- A ruiva voltou-se para o mar e jogou mais uma rosa. -Que Iemanjá inunde a sua barraquinha na praia! Quem sabe assim você não pare de falar merda!
-Sai daqui! Eu já falei varias vezes!
-Por que eu deveria sair?! A praia é de todos os cidadãos! E que eu saiba, não estou fazendo nada errado aqui...
-Eu não gosto dessa gente, Juliana! Por que não larga essa religião de preto e vai pra uma igreja de verdade?!
A ruiva se abaixou e juntou areia do chão, jogou na cara do homem, que começou a cuspir areia da boca e tirar a que grudou na pele.
-Vai lá pro seu culto preconceituoso, diferente de você, eu não me importo em quem os outros acreditam! Me deixa em paz, Josué!
O homem tirou um pouco mais da areia do rosto e encarou a ruiva com raiva.
-Acha que pode gritar comigo e jogar areia em mim assim, Juliana?! Esqueceu que tá me devendo?!
-Te devendo 30 pila! Como se você merecesse! Concertou a encanação lá em casa como a tua cara, Josué! Quando fizer um trabalho bem feito eu te pago!
-Ah, sua vagabunda!- Ele avançou e agarrou os cabelos trançados da outra garota.
Mashiro se levantou na mesma hora, correu até eles e puxou o braço do homem, tentando o afastar da tal Juliana.
-Larga ela, ifarento! -Mashiro conseguiu o afastar. -Vai agarrar o cabelo dos outros lá na casa do diabo!
-E você, menininha, surgiu de onde?!- Ele se aproximou de Mashiro.
-Ai, Josué, deixa a garota em paz! Nem tá metida no assunto!
-Agora tá sim!- Ele passou a mão pelo cabelo de Mashiro, que agarrou seu pulso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Eu ainda gosto dela
ChickLitOnde Mashiro é tirada pra dançar por uma ruiva catarinense na baladinha que seus ex-alunos a levaram, e ela não consegue a tirar da cabeça Ou, onde Xiaoting vive um romance de verão nas praias de Balneário Camboriú com uma professora muito genti...