-Sexta que vem vou te levar no terreiro pra uma Gira. Você vai gostar.
-Estou criando muita expectativa pelo jeito em que está falando, mas não duvido que seja mesmo legal.
-É! Se você tá passando por um tempo difícil, ir lá vai resolver tudo. Eu me sinto muito mais leve depois dos descarregos....e é tão legal quando todo mundo dança no final, que....eu não quero te contar demais porque se não vai perder a graça!
Mashiro apenas riu, dando as mãos para Xiaoting.
-Eu nunca fui alguém interessada em religião, mas o jeito que você fala da sua, sempre com um sorriso no rosto...é tão inspirador...
-Minha mãe era evangélica, mas eu nunca gostei da religião. Não tinha sentido, Deus amar tanto aos seus filhos, mas os condenar também muito. Quando eu tive curiosidade sobre a umbanda e pesquisei sobre, foi como se eu tivesse me encontrado. A primeira vez que eu participei de uma Gira, eu me senti finalmente em casa.
Mashiro sorriu, passeando com Xiaoting pela beira da praia. Dois dias antes tinha sido a virada do ano. As duas não passaram aquele momento juntas porque Xiaoting estava com seus irmãos de religião, então Mashiro ficou apenas com Yeseo, Youngeun e Hikaru.
Agora era 2 de Janeiro e as duas apenas aproveitavam um tempo juntas, passeando pela praia e aproveitando o mar.
-O dia tá bom hoje...- Mashiro murmurou, olhando ao redor.
-É menos quente que no norte?
-Na verdade o clima aqui é parecido, ao menos nos dias quentes. Nos dias frios aqui é completamente diferente. Lá não faz tanto frio, só é chuvoso.
-O que você mais gosta lá no Tocantins?
Mashiro ficou em silêncio, pensando um pouco. Tinha muita coisa que ela gostava lá.
-Acho que gosto das pessoas e das paisagens naturais. Tem tanto lugar lindo lá....você precisa ir pro Tocantins um dia, nem que seja só pra passear.
-O dia que eu guardar um dinheirinho eu vou te visitar, gatinha. Queria te perguntar um negócio.
-Pode perguntar, estou aberta à perguntas.
-Você comprou a prótese lá? Elas não são meio caras...?
Mashiro mordeu o lábio. -Na verdade não fui só eu que paguei. Quando o acidente aconteceu, eu não trabalhava na escola ainda porque estava na faculdade. Eu comecei a trabalhar na escola enquanto usava uma cadeira de rodas, mas acabei descobrindo que eu podia colocar uma prótese e voltaria a andar. Acabei comentando isso com uma colega professora e ela fez um tipo de vakinha com a ajuda dos alunos para comprarem. Eu usei meu dinheiro também, mas eles ajudaram muito. Fico feliz porque meus alunos gostam muito de mim. Tento ser sempre uma boa professora. Ensino tudo com carinho e sou sempre gentil. Não é querendo me gabar, mas meus alunos me amam.
Xiaoting riu. -Minhas professoras sempre foram chatas. Eu queria ter tido uma professora legal como você, além de linda é gente boa.
O rosto de Mashiro corou.
-Obrigada pelo elogio.
-Sabe, eu me pergunto às vezes, porque as pessoas julgam você pela perna. Quando você falou que ninguém te chamava pra dançar só porque tinha a prótese, eu realmente fiquei confusa. Não confusa sobre o que você disse, mas sobre a índole das pessoas. Como eles podem simplesmente te ignorar?!- Xiaoting parou e ficou na frente de Mashiro. -Eles têm pena de você porque acham que você não consegue fazer nada sem a perna, mas acabam te excluindo e realmente te impossibilitando de fazer qualquer coisa. Como eles podem depositar todo o seu caráter na merda de uma perna.... ? Desculpa, eu me revoltei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Eu ainda gosto dela
ChickLitOnde Mashiro é tirada pra dançar por uma ruiva catarinense na baladinha que seus ex-alunos a levaram, e ela não consegue a tirar da cabeça Ou, onde Xiaoting vive um romance de verão nas praias de Balneário Camboriú com uma professora muito genti...