Floresta Amazônica, primeiro semestre de 1990
Essa é a data em que tudo mudou na Floresta Amazônica, como também do povo indígena daquele lugar. Os índios eram reclusos, não permitiam nenhum ser de fora da floresta pisar lá, e quem o fizesse, seria executado sem piedade. Mas, naquele dia em especial, era o final da Guerra Fria, muitas coisas estavam sendo feitas para dar um fim à União Soviética. Em uma das loucas missões dadas pelo governo americano, existia somente um brasileiro que estava procurando o melhor desvio de todos, fazendo de tudo para que o Brasil jamais entrasse nessa guerra: Nélio Zulu.
O agente, que até então, no auge da sua juventude, mas com bastante experiência, ficou bastante intrigado no momento em que, próximo à sua agência, um avião caiu e explodiu. Ele e seus ajudantes saíram para verificar, porém, dentro do avião, não havia sobrado nada, o fogo o consumiu por completo. A única coisa que puderam encontrar, foi um soldado americano, metros atrás de onde o avião caiu. Em suas costas, uma enorme mochila retangular.
- É um agente americano senhor! - afirmou um soldado.
- Vamos levá-lo para dentro, depois que ele se recuperar, pensamos no que fazer com ele! - respondeu Nélio.
Os seus homens assentiram e o ajudaram a carregar o piloto, inconsciente, para dentro da cabine de recuperação. Demorou horas para que ele finalmente acordasse, totalmente confuso.
Piloto: Were am i? (Onde eu estou?)
Nélio Zulu: Hey, don't move! ( Ei, não se mexa!)
Piloto: Who are you? (Quem é você?)
Nélio Zulu: Keep calm, i just save you! (Fique calmo, eu apenas salvei você!)
Piloto: Save me? How? (Me salvou? Como?)
Nélio Zulu: You speak portuguese? (Você fala português?)
Piloto: Yes, for what? (Sim, por quê?)
Nélio Zulu: You are in Brazil! (Você está no Brasil!)
Piloto: Are you kidding me? (Você tá brincando comigo?)
Nélio Zulu: No, look this! (Não, olha isso!)
Nélio mostrou para o piloto americano a logo da agência dele, ela já era conhecida em toda a América latina, embora sua base só existisse no Brasil, em São Paulo. intrigado, o piloto olhava para si e para o mapa em seu pulso.
- As coordenadas deviam estar erradas! - disse Nélio, agora em português!
- Não, meu avião foi atingido e eu tive que desviar a rota para cá... - lamentou ele.
- Atingido por quem?
- Por aviões da União Soviética, eles estavam esperando o momento certo para jogar uma arma poderosa que eles estavam criando, mas acabou que meu povo descobriu e mandou seis pilotos em uma missão para capturá-la.
- É aquele tridente ali?
Nélio apontou para um tridente pendurado em um castiçal, todo prateado, sem nenhum brilho aparente.
- Sim, esse mesmo! - disse ele.
- E o que esse tridente faz de tão perigoso? - quis saber Nélio.
- É melhor o senhor não saber... Apenas saiba que, se não for usado corretamente, é capaz de fazer um estrago incomensurável.
- Sério que você disse incomensurável? - debochou Nélio.
- Sim, por quê?
Vendo a cara de indignado do piloto, Nélio riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Índio Feroz - Coração Guerreiro
AdventureApós Os Protetores serem odiados pela população do Brasil mesmo depois de derrotarem Kairus, Raoni, o Índio Feroz, mudou seu foco para a sua tribo, tornando-se o líder de todos. Mas, apesar de seus poderes, ele ainda é muito jovem e precisará de mui...