04. ristretto

1.2K 192 147
                                    

Olá, cafeinados! Chegou mais um pov do Jungkook e conheceremos a irmã dele.

Bora deixar um voto, comentar bem muito e usar nossa hashtag no Twitter. Irei responder a todos por lá. Boa leitura!


#DoceComoCafé

☕️🍰


Jungkook

Cultivo um carinho sincero pela minha irmã e ele é regado sempre que ela aparece na minha casa trazendo comida. Hyunseo perguntou se eu estava livre e a convidei para jantar comigo e com Dalgi. Minha irmã não apenas topou, como assumiu a responsabilidade pela refeição.

Apesar de mais nova, Hyun age como irmã mais velha. Ela é a caçula da família, rodeada de mimos e atenções. Eu sou o ponto fora da curva, o que escolheu viver por conta própria a aceitar me esconder atrás de uma cortina.

Imagino que ela se sente obrigada a limpar a barra da família, por isso cuida de mim como pode. E não tenho nenhuma ressalva quanto a isso.

Dalgi aparece na sala usando uma toalha para secar o cabelo. Tento puxá-la quando passa pelo sofá, porém ela é rápida em desviar. Calada, estende a toalha no varal e senta em uma poltrona afastada.

— Ei, xuxu! — Chamo — Fica chateada comigo não. Prometo te acompanhar na próxima viagem.

— Não me prometa mais nada, por favor! — Cruza os braços fugindo do meu olhar.

— Você conhece a minha situação. Assim que terminar as parcelas do notebook, terei como juntar dinheiro.

— E se precisar comprar outra coisa? — Me encara. — Não dá, Jungkook! Precisa arranjar um emprego melhor.

— Eu vou arranjar. Mando currículo toda semana, mas não é simples assim.

Dalgi joga o cabelo para trás e sobe as pernas para a poltrona. Prevejo sua próxima fala de tão corriqueira. Chega logo, Hyun! Só você pode me salvar, irmãzinha.

— Algum avanço? — arregalo os olhos e um sorriso pinta meu rosto.

Esse seria o momento da crítica, mas dessa vez ela parece disposta a entender o que planejo.

— Ainda não. Uma empresa focada em jogos digitais abrirá as portas nos próximos meses. É a minha esperança.

— Enquanto isso, viverá com um salário merreca sem ao menos a garantia de uma vaga nessa empresa?

Sinto o corpo esfriar ao passo em que a animação escorre pelos poros. Antes de dar espaço à melancolia, ouço toques na porta. As pernas tremem quando ando até a porta e sou recebido pelo abraço de Hyunseo, as mãos ocupadas com sacolas. Em seguida, faz o mesmo com Dalgi, alheia ao clima soturno no apartamento.

Ajudo minha irmã a arrumar a comida na mesa. Ela comenta novidades e faz perguntas de rotina, gesticulando afoita. Percebo a pulseira brilhar no seu antebraço. Bonita e chamativa tal qual ela.

— Vocês já querem comer? — Concordo, sem forças para fingir naturalidade — Tava desejando comida japonesa. Espero que não se importem!

Durante o jantar, Hyun guia boa parte da conversa. Ela e Dalgi se entendem, então permaneço observando. Apesar de não morrer de amores pela comida, esvazio o prato. Prefiro encher a boca a soltar o que está entalado.

— Jungkook comentou sobre a viagem. Vai passar quantos dias?

— Vou aproveitar o feriado e ficar três dias. Tentei convencer seu irmão a ir, mas não rolou.

o meu é com açúcar • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora