07. macchiato de caramelo

421 81 29
                                    

Olá, cafeinados! Sim, estou postando capítulo novo após uma semana. Quem diria que pra publicar um capítulo era preciso apenas escrevê-lo, hein?

Ontem a fanfic completou 1 ano desde o primeiro capítulo e só tenho a agradecer a quem continua lendo e engajando aqui. Falamos melhor nas notas finais. Quero ler os seus comentários, viu? Boa leitura!


#DoceComoCafé

☕️🍰


Jimin

O domingo poderia ser descrito com apenas uma palavra: ressaca. Por incrível que pareça, ele passou bem devagar em comparação aos outros finais de semana em que você pisca e já acorda na segunda.

Falando nela, nunca espero coisas boas de uma segunda-feira e ainda assim a atual está além do limite do suportável. A pior parte é que o principal causador do meu estresse é justamente quem deveria me gerar o sentimento oposto.

— Eu vi bem a secada que ele te deu. Ainda bem que a gente tava bebendo ou você daria baixa no hospital com desidratação.

— Você não tem trabalho, Taehyung? — tento empurrar a sua cadeira de rodinhas para longe, mas ele finca os pés no chão.

— Se não fosse a mensagem da namorada, a noite de vocês poderia ter terminado bem diferente.

— Agora você está me ofendendo — fuzilo ele com o olhar. — Eu não vou me prestar ao papel de ser amante. Tô fugindo de confusão e o Jungkook é exatamente isso.

No sábado, Jungkook nos mostrou a mensagem da namorada e reclamou o quanto a relação deles havia saturado. Nós o ouvimos reclamar sobre o quanto ela não o entendia até ele ficar cada vez mais sonolento. Então convencemos Jungkook a dar a noite por encerrada antes que ele desmaiasse no bar.

— Esse namoro acaba antes da premiação — disse Tae sem um pingo de dúvida. — E ele vai precisar de alguém para consolá-lo.

— Quer se candidatar? — forço um sorriso de lado.

— Já disse que tenho outros planos em mente. Jimin, você acha que pode me esconder alguma coisa? Eu sei que tá interessado nele.

— Você quer que eu esteja pra comprovar a sua teoria de que sou um carente incurável. Mas dessa vez não vou ceder ao impulso. É a minha cabeça que tá tomando conta porque já aprendi que não posso contar com o coração.

— O chefe está nos chamando — Jihyo parou à nossa frente. — Deixem a fofoca para o almoço que agora é a hora da reunião.

Abro um sorriso para ela e pego meu caderno antes de levantar e deixar Taehyung para trás. Desde o meu último fracasso no âmbito amoroso, tenho sido firme em não me envolver com ninguém por algum tempo. Eu preciso entender se posso ser feliz sozinho antes de cogitar uma felicidade dividida.

Nesse pacto pessoal não há regras sobre ficar com ninguém, mas Jungkook está fora de cogitação por dois motivos: 1º ele é comprometido; 2º talvez seja presunção minha, porém algo me diz que o nosso relacionamento não pararia na ficada.

🍩

Por mais que ir à cafeteria sempre me renda bons momentos de descanso, a minha carteira ainda é incapaz de fornecer esse luxo com a frequência que gostaria. Porém, hoje eu mereço esse mimo depois de um dia tão exaustivo.

Faço a escolha da vez, uns biscoitos de mel que entraram no catálogo recentemente, e registro a refeição no Instagram. Foco toda a atenção nos biscoitos que me provocam um deleite terapêutico, então, ao ser arrancado desse momento por uma voz pronunciando o meu nome, o susto vem em dobro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 17, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

o meu é com açúcar • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora