05. bulletproof coffee

801 138 51
                                    

Olá, cafeinados! Muitos devem estar surpresos ao receber a notificação desse capítulo após tantos meses sem atualização. Darei mais detalhes sobre essa e a próximas atualizações nas notas finais.

Minha recomendação é para quem leu os capítulos anteriores há um tempo dar uma relida, já que são curtinhos. Assim você fica com a história fresquinha em mente. Já deixa o seu voto nesse capítulo e, por favor, comentem muito para ajudar no engajamento. Boa leitura!


#DoceComoCafé

☕️🍰


Jimin

Assopro o líquido por alguns segundos e dou o primeiro gole na bebida quente. Sinto a ponta da língua formigar, mas nem isso é capaz de acabar com o meu bom humor. Amanhã começa um feriado prolongado e mal vejo a hora de mergulhar na minha cama e permanecer lá pelos próximos dias, levantando apenas para o necessário.

Dessa vez, escolhi um salgado para acompanhar a bebida. A combinação é um abraço caloroso no paladar e tudo parece estranhamente bom. Abro o Instagram, escolho um filtro e capturo a imagem do dia. Não leva sequer dois minutos para a primeira resposta aparecer, a qual ignoro. Estou disposto a aproveitar sozinho os próximos dias, sem flertes ou a esperança de uma nova paixão.

Prestes a dar a última mordida, a porta da cafeteria é aberta e pauso o movimento ao vê-lo entrar. Deixo o salgado na mesa à espera do instante em que ele me notará aqui. Seus olhos percorrem o estabelecimento e param em mim, logo brotando um sorriso discreto.

A cada passo em minha direção, sinto algo estranho no peito. Desconfio do que seja, mas prefiro me alienar a admitir que sou tão previsível.

— Algo me dizia que iria te encontrar aqui hoje — diz Jungkook.

— E por isso veio?

Oi? Eu realmente respondi isso? Caralho! Não tenho salvação.

— Talvez. — Ele ri, coçando a nuca, então move o olhar para a mesa e analisa o resquício de salgado. — Já vai embora?

— Não — respondo de imediato. Preciso dizer que me arrependo em seguida? — Tô esperando o meu amigo. Ele disse que vinha pra cá.

Felizmente, não era mentira. Taehyung veio com um papo de que quer saber o que há de tão bom na cafeteria a ponto de me fazer vir o tempo todo. Ele ficou na empresa para terminar um trabalho e virá em seguida.

— Posso me sentar com você? Acho que preciso de uma nova sessão com o doutor Park.

— Como quiser. — Exibo um sorriso estranho, minha especialidade.

Jungkook me oferece algo para acompanhar a conversa, mas digo que estou cheio. Ele segue até o balcão e aproveito para analisar suas costas enquanto faz o pedido. Ele deve malhar, sem dúvidas.

Quando volta com um salgado e um copo de café, comentamos sobre o feriadão. Ele come sem pressa e, após terminar, vejo o exato momento em que seus olhos adotam uma expressão cabisbaixa.

— A Dalgi viajou há pouco para outro estado. Tentei ir ao aeroporto para me despedir, mas ela disse que não precisava. Nossa última briga foi tensa.

— Ainda por conta do seu amigo? — Com o cotovelo na mesa, apoio a bochecha na mão.

— Agora o problema é o meu emprego. Eu precisei comprar um notebook novo e isso me deixou meio apertado já que pago todas as minhas contas sozinho. Dalgi acha que se eu me dedicasse mais, poderia ser promovido, mas nem sei se quero isso. — ele suspira, entrelaçando as mãos em cima da mesa. — Na verdade, eu sei. Detesto aquele emprego e por mim saía de lá o quanto antes.

o meu é com açúcar • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora