Capitulo 2: Beco Diagonal : Olivara's

96 3 0
                                    

Finalmente chega o dia de irmos ao beco diagonal, eu estava animada, inquieta, e ansiosa. Minha mãe tentava me acalmar, mais não conseguia de jeito nenhum, já meu pai com a cara fechada o tempo inteiro.

Ao entrar no beco diagonal, vejo várias outras crianças comprando alguns dos materiais listados por Hogwarts. A primeira loja onde entrei foi a Olivaras, onde iria comprar minha varinha "afinal o que seria um bruxo sem varinha" entramos na loja e o simpático Garrick Olivaras veio nos atender.

Era um senhor simpático, nos acompanhou até um certo ponto e disse para esperar um pouco.

Quando voltou trazia com ele varias caixinhas compridas, abriu uma delas e me disse para testar. Apontei para a prateleira mais longe, e para a minha surpresa nada aconteceu, ele a pegou de minhas mãos e disse de um jeito calmo:

- Esta ainda não é a sua minha querida.

Eu sorri de um jeito simpático, como se dissesse prossiga. Ele pegando outra caixinha me disse:

- Tente esta aqui. - me estregando outra varinha. Peguei a da mao dele ele dizia:

- Oh esta daqui é feita de Bétula, 26 cm, bastante rigida, e corda de coração de dragão.

Quando Olivaras acaba de falar, eu seguro a varinha mais firme ainda, e então acontece, não precisei apontar para lugar algum ela soltou uma luz forte e apaga.

Garrick me disse que a varinha havia me escolhido, e que ela seria totalmente leal a mim, ela nunca falharia em momento algum. Agradeci a ele, pagamos a varinha e continuamos a andar pelo beco.


Expresso de HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora