Capítulo único

1K 108 130
                                    

Sinopse:

O irmão mais novo de Sirius e o novo estagiário de seu pai podem ser a mesma pessoa, mas leva oito anos e uma pegadinha para descobrir.

OU

Cinco vezes James ouve falar de Regulus, uma vez ele o conhece.
___________________________________________

Sirius postou muitas cartas durante seu primeiro ano. A maioria era para seu irmão mais novo, Regulus Black, que assinava suas cartas com as iniciais “RAB” e tinha uma caligrafia bem cuidada, como James pôde verificar ao ver um dos papéis sobre a mesa de Sirius. 

Naturalmente, ele pensou que Regulus estaria em King's Cross no dia primeiro de setembro, pronto para sua classificação, então ele colocou um esforço extra em sua aparência, tentando até pentear o cabelo (péssima ideia) e usar a gravata corretamente, o que surpreendeu seus pais. Ele fez tudo porque Sirius obviamente amava Regulus e James amava Sirius: ele queria que Regulus o aprovasse. 

"Onde está seu irmão?" Ele finalmente pergunta a Sirius, duas horas depois de terem se acomodado em um compartimento. 

James não conseguiu localizar o menino na plataforma, mas presumiu que talvez tivesse outros amigos com quem passar o tempo, o que ele entendia: os primeiros dias são terrivelmente estressantes, ninguém quer passá-los sozinhos. Mas Regulus e Sirius pareciam próximos, e ele se perguntou por que Regulus escolheria um primeiro ano arrogante em vez de Sirius e seus amigos muito legais.

Sirius suspira, afastando o cabelo do rosto. É um pouco mais comprido do que no ano passado, mas ele tem franja de cortina e fica muito no rosto dele. "Bem, mamãe não gosta particularmente do meu comportamento e ela pensou que isso também arruinaria o bom caráter de Regulus, então ele está estudando em Beauxbaton." Pelo tom mordaz, James percebe rapidamente que Sirius não está nem um pouco satisfeito com isso. “Oh, os Rosiers estão mandando seus filhos para lá, então deve ser uma boa escola. Regulus se sairá muito melhor longe de seu irmão mais velho, que está sempre ocupado arruinando a reputação da família…” 

"Caramba, ela está pressionando sobre isso", diz Peter, olhando para cima do livro que estava lendo anteriormente. 

“Mas você está bem?” Remus pergunta, olhando para Sirius. “Isso é bem difícil.”

"Não, eu não sou! Eu queria Reggie aqui! Ela o está mandando para a maldita França!” Sirius cruza os braços e olha pela janela. “Não foi ruim o suficiente estarmos separados no ano passado? Além disso, Regulus queria ir para Hogwarts. Ela está me punindo por diversão inofensiva e punindo-o sem motivo algum! Estou lhe dizendo, aquela mulher é um pesadelo. 

James e Remus trocam um olhar, enquanto Peter diz: “Ele sempre pode se transferir no próximo ano.” 

“Oh, não, querido Pete, ela foi categórica sobre isso: Regulus vai ficar lá por sete anos, fim da história.” Sirius faz uma careta e cutuca a pele de seus dedos, o que ele sempre faz quando está nervoso. “Você não acha que ela é injusta? Eu passei de passar todo o meu tempo com ele a ponto de brigarmos por causa disso para... mal vê-lo. É uma medida extrema. Eu deveria estar lá para ele! 

James pega a mão de Sirius, impedindo-o de rasgar sua pele. “Você sempre pode enviar cartas para ele, certo? Se o seu vínculo for tão forte, não se romperá simplesmente porque vocês não podem se ver. Além disso, ele poderia estar em outra casa ou...

"Ele estaria na Grifinória," Sirius diz, teimosamente. “Ele estaria na Grifinória e jogaria como apanhador em nosso time. E jogaria xadrez com Pete e trocaria livros com Remus. 

Play the Game Onde histórias criam vida. Descubra agora