Segunda-feira é meu dia favorito. Sim a maioria das pessoas odeia segunda-feira porque é o primeiro dia da semana etc. mas eu amo, simplesmente porque é o único dia que uma das minhas chefes vem ao escritório.
Eu trabalho em uma das maiores empresas da minha cidade e sou secretária dos três donos da empresa, Henrique, Ryan e Amber D´Angelo. A Amber é simplesmente a mulher mais linda que já vi, não que Ryan e Henrique não sejam bonitos mas Amber é quase uma deusa grega.
Chego as 7:40 na empresa, adiantada como de costume, e começo a organizar a lista de tudo que tenho que fazer. As 7:55 Helena chega com o café de nossos chefes, ela é a segunda secretária, enquanto eu cuido da papelada, dos fornecedores e das agendas ela atende os clientes e faz os serviços fora da empresa, como buscar papeis e cafés.-Bom dia Aylla, animada porque hoje é segunda né? –Ela diz com um sorriso sacana no rosto. Sim Helena sabe que tenho um abismo por Amber e aproveita pra me zoar por causa disso.
-Bom dia Helena e não faço a mínima ideia do que você está falando. –Digo me fazendo de sonsa. Para minha sorte bem nessa hora o elevador abre e ela fica em silencio.
Porém, quando olho para o elevador quem perde a fala sou eu, Amber está saindo de lá e está usando uma camisa social branca, uma calça jogger verde musgo e um coturno preto. Seus cabelos loiros estão soltos e caem lindamente por suas costas. Ela tem na mão uma copo da Stanley que deve ter custado mais que meu salário e sua habitual mochila preta nas costas. A postura dela é imponente como sempre e passa por nós sem dar bom dia como de costume. Ela para na frente da sala de Henrique mexendo no celular esperando ele vir abrir a porta pra ela.-Vou ali pegar um guardanapo para secar a sua baba. – diz Helena em voz baixa.
Nesse momento ela vira em nossa direção e lança um olhar que seria capaz de cortar uma pedra ao meio. Tenho certeza que ela ouviu o comentário de Helena, rapidamente paro de encara-la e foco toda minha atenção no computador e nos papéis a minha frente.
Por algum milagre ela não fala nada e nesse momento Henrique abre a porta para ela.-Bom dia meninas, Aylla preciso que revise os contratos de ontem com urgência para que possamos assinar antes da reunião com os investidores hoje à tarde.
-Bom dia, sim senhor, farei agora mesmo. –digo e já começo a procurar os ditos contratos. Os dois entram na sala e finalmente volto a respirar.
-Será que ela escutou o que eu disse? –Pergunta Helena depois de alguns minutos.
-Não sei, é impossível saber o que se passa na cabeça daquela mulher. –digo antes de voltar minha atenção aos contratos.
Nesse momento Ryan chega vai direto a mesa de Helena pegar seu café.-Bom dia meninas tudo bem? Meus irmãos já chegaram? –Ele pergunta bem humorado como sempre. Dos três ele é o mais gentil e alegre.
- Bom dia Senhor Ryan, sim os dois já estão na sala do Senhor Henrique esperando pelo senhor. –Diz Helena.
-Tudo bem mas eu já disse que não precisam me chamar de senhor não sou tão mais velho que vocês e quando me chamam de senhor parece que tenho 70 anos. – diz bem humorado.
-Sim senh... quer dizer sim Ryan. –diz Helena.
Ele então sorri e vai para a sala de Henrique. Realmente ele não é tão mais velho que nós, tenho 22 anos e Helena 21, Ryan tem 28, Amber 31 e Henrique 33. Sim eu sei o quanto é errado eu ter um cruch em uma mulher que além de ser minha chefe é bem mais velha e casada, mas assim não é como se eu tivesse a chance ou a esperança de ficar com ela, eu só admiro sua beleza.
Decido parar de pensar na beleza de Amber e focar no meu trabalho. Tenho um longo dia pela frente.
A resolução de não focar na beleza de Amber vai pelos ares próximo das nove da manhã. Ela e Ryan saem da sala de Henrique e tudo que consigo fazer é observá-la. Claro que faço isso de forma discreta para que ela não perceba. Ela se dirige até sua sala e assim que ela fecha a porta Ryan vem até minha mesa.-Aylla poderia me dar os contratos revisados para a reunião de hoje à tarde se já tiver terminado de secar minha irmã? – o comentário dele me pega de surpresa e engasgo com minha própria saliva, acho que não sou tão discreta quanto pensei.
-Não faço ideia do que você está falando Ryan, mas os contratos estão aqui e está tudo correto. –Digo me fazendo de sonsa.
-Claro que não faz ideia. –Ele diz com um sorriso sacana pegando os papeis e indo para sua sala.
Assim que ele fecha a porta Helena cai na risada.-Você deveria ver sua cara, você ficou mais vermelhar que tomate.
-Não enche Helena. –Digo voltando ao meu trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She Is my Boss
RomanceAylla é uma estudante de direito que trabalha como secretária em uma empresa. Amber é uma das donas da empresa e tem um casamento problemático. Aylla tem uma queda, ou melhor um abismo por Amber. Amber sabe disso. O que aconteceria se as duas acabas...