Ponto de vista — Jasmine -
Vou contar desde o início toda a minha trajetória até os tempos atuais.
Olá me chamo Jasmine e minha idade é irrelevante para a explicação, bom tenho uma irmã mais nova chamada Jade! Quando eramos mais jovens infelizmente o nosso santuário foi invadido por humanos e colocado em chamas, eu e Jade estávamos debaixo da asa de nosso pai quando Jade acabou caindo e eu não iria deixar minha irma mais nova para trás, sai da asa de nosso pai e fui ajudá-la, fomos para o mais longe possível do fogo, Jade estava fraca e precisava descansar, coloquei a mesma abaixo de minha asa e mandei a descansar no outro dia caçamos o nosso pai por toda a floresta mais nunca o achamos....
Após uns anos fomos pegas por um Cientista que estuda aves e pelo que ele sempre dizia era que a nossa espécie estava em extinção e precisávamos achar uma arara macho para procriar com uma de nos. Depois de muita procura de Túlio ele achou uma arara-azul que estava aos cuidados de uma mulher estadunidense, seu nome é Linda e parece que depois depois de Túlio tanto insistir ela veio para o rio de janeiro.
O nosso primeiro contato com o Blu não foi tão agradável, Jade ao vê-lo já foi para cima dele para nos proteger, acho que às vezes ela esquece que a irmã mais velha aqui sou eu. Jade e eu não confiávamos nos humanos por isso sempre tentávamos arrumar um jeito de fugir até que conseguimos, Blu não sabia voar por isso passamos mal bocados com ele, passamos altas aventuras juntos, fizemos novos amigos, Jade se apaixonou por Blu e vice e versa, fomos capturados mais uma vez, passamos no meio do carnaval em um carro alegórico de contrabando, levantamos voou, pensávamos que estava tudo acabado mais Blu nos ajudou,.
Ele foi muito corajoso, trancou o piloto para dentro da cabine e liberou todas as aves, porem na nossa vez Jade machucou a asa e uma cacatua feia para diabo quase matou Blu porem ele foi mais esperto, estava ajudando Jade porem quando Nigel foi lançado para fora do avião o mesmo me puxou fazendo com que Jade também caísse para fora do avião, porem Blu felizmente conseguiu voar e ajudou minha irmã, por 1 segundo eu quase morro também, mais consegui levantar voou antes de bater na água.Pulando a parte do reencontro com a dona do Blu e o Cientista atualmente moramos com eles, bem o Túlio e a Linda se casaram e adotaram uma criança, seu nome é Fernando e ele é muito simpático e ajuda a cuidar dos animais. Jade se juntou com blu e teve três ararinhas mais lindas, meus sobrinhos se chamam Bia, Carla e Tiago e sabe, ta tudo perfeito agora, temos um lar e amigos em quem confiar, a jade é feliz e para mim é tudo que importa!
Tempos atuais
__Vem jade, não foi tão longe onde vi a castanha__ disse para a mais nova enquanto batia minhas asas mais rápido.
__Você realmente viu castanhas do Pará?__ Perguntou a mais nova que estava me acompanhando.
__Sim, e ali está__ Agora avistávamos um pé de castanhas do Pará.
__Não acredito__ disse minha irmã com os olhos brilhando.
__Ai que saudades de comer castanhas__ disse a mesma agora pegando uma castanha com o bico a descascando e comendo em seguida.
__Que delícia__ disse a mesma com o bico cheio.
__Hahaha__ solto uma risada e tento pegar o máximo de castanhas que consigo com minha pata.
__Para que esse tanto?__ Perguntou minha irmã enquanto pegava uma castanha e a segurava com a pata.
__Vamos ensinar as crianças e o Blu o prazer da vida selvagem__ ao terminar de falar vi minha irmã se encher de alegria.
__Simmmm__ disse a mesma levantando voou.
__Eiii me espera__ levanto voou e a sigo até nossa casa, não é tão longe e o caminho foi tranquilo.Ao chegar na casinha que Túlio havia feito para nós, coloquei algumas castanhas no lugar onde eu sempre estocava comida e segui minha irmã até a casa de Linda, bem a Linda e o Túlio estavam em uma expedição na Amazônia porem o Blu e as crianças estavam na casa provavelmente fazendo panquecas.
__Não acredito__ disse minha irmã enquanto via Tiago sair voando com uma panqueca em cima dele.
__Que diabos é isso Tiago?kkkkk__ perguntei rindo da situação.
__Ah oi mãe, oi tia__ disse o mesmo passando por nós e nós cumprimentando e de longe vi Bia e Carla saindo de fininho.
__Ah oi amor, oi Jasmine__ disse Blu quando nos viu.
__Yae, vou deixar vocês Assôs ae, parece que precisam conversar__ disse enquanto levantava voou e ia até às meninas.
__Vocês estavam aonde tia?__ Perguntou Bia.
__Eu e sua mãe fomos procurar castanhas do Pará, já provaram? É uma delícia__ disse enquanto via Carla ligar a TV e aparecer a feição de Túlio e Linda com imagens nossas.
__Mais oque?...__ disse em choque.
__Ae mãe, pai, olha agente na TV, somos famosos__ disse Carla e Jade se aproximou de mim tão pasma quanto eu ao escultar a notícia de poder haver mais ararinhas azuis vivas, talvez um pingo de esperança brotou em nós?
Eu estava muito pasma, penas levantei voou e fui para o quartinho que Túlio havia feito para mim, era um pouco espaçoso e eu havia feito uma mini cama com alguns fenos e folhas que achava e até que ficou confortável.
Estava pensando na possibilidade de nosso pai estar vivo, da tia mimi estar bem, mas pq? Pq eles nunca nos procurou?...
Estava imersa em meus pensamentos que nem vi que Jade havia entrado em meu quarto.
__Esta tudo bem irmã?__ Perguntou enquanto se aproximava de mim e colocava a sua asa em minha cabeça em forma de conforto.
__Ta tudo bem sim, só estou um pouco chocada com a notícia de que talvez exista mais de nós por aí, sera que... O papai também possa estar vivo?...__ Joguei a pergunta no ar e só consegui sentir Jade me abraçando e eu retribui o abraço.
__Para tirarmos essa dúvida que está nos atormentando tanto vamos fazer uma viagem até a Amazônia__ Jade disse me deixando totalmente confusa.
__O blu concordou com isso?__ Perguntei
__ele ficou meio receoso mais quero mostrar as crianças a minha origem, a nossa origem de onde viemos, mostrar o quão selvagem podemos ser__ ela terminou de falar e encostou nossas "testas" uma na outra.
__Iii rapaz gostei da última parte__ disse enquanto escultava Jade dar uma risada.
__Esta melhor?__ Perguntou.
__Estou sim, muito obrigada mana__ respondi.
__Você sabe Conte comigo para tudo que for preciso!!__ Disse a mesma com um tom autoritário.
__É mais não se esqueça que a mais velha sou eu pirralha.__ Disse enquanto bagunçava as penas do topo de sua cabeça e a via rir.
__Jamais ksksks__ disse a mesma.Saímos de dentro do meu quarto e de longe eu via as crianças brincando dentro da casa.
__Cade o blu?__ Perguntei
__ele disse que ia avisar ao Rafa e ao resto que iriamos viajar__ respondeu a mesma.
__Aliás falando em viajar que dia nos vai?__ Pergunto curiosa.
__Hoje mesmo!__ A mesma responde.Contínua!!
(Se tiver até 5 estrelas eu continuo a fic)
VOCÊ ESTÁ LENDO
In your eyes - Rio 2 (Pausado)
FanfictionJasmine a irmã mais velha de Jade, que dês de o incidente no santuário das araras onde elas se separaram do seu pai cuidou com forças e garras da irmã mais nova até elas encontrarem blu onde sua irmã mais nova se apaixona por ele com o tempo, mesmo...