As flores eram intensas no Monte TaiCang. Já havia passado a primavera e passado o aniversário de 15 anos de Sua Alteza, mas ainda sim as flores estavam lá. Um bom presságio, quem sabe.
Xie Lian gostava de admirar as árvores e sua linda complexidade de flores, frutos e folhas. Tudo era fantástico e intrigante nesse abismo que era a vida.
- Sua Alteza. - A voz era do Sacerdote que tinha o Príncipe sempre com o mais alto respeito e consideração. - Que bom que se dispôs para nossa conversa. Entre no meu salão.
Por algum motivo ele havia sido convocado pelo mestre, mas ainda não sabia por quê. Nunca havia falhado no cultivo, jamais feito qualquer penalidade. Então, para distrair, Xie Lian estava contemplando a natureza.
- Pois não, Sacerdote. O que gostaria de dizer?
- Muito bem, Sua Alteza. Recentemente fez 15 anos e percebo que seu cultivo está inigualável. Se continuar desse jeito, aos 16 já ascenderá aos céus. Mas... - Creio que Xie Lian nunca havia escutado alguém dizendo que algo que havia feito era insuficiente. "Mas"? O que faltava? - Sua Alteza é muito nova e imatura. E, como sabe, eu sei ver o futuro e preciso te alertar que será sombrio e sofrido. Fique atento e forte.
- Sacerdote, o que pode ser feito para evitar esse lado sombrio e sofrido? O que preciso desenvolver no cultivo? Se eu me tornar um deus, eu posso reverter isso. – Xie Lian inicialmente despreocupado com a notícia.
- Não, deuses não tem esse poder. Infelizmente não há o que ser feito. Apenas aguentar.
- Oh... - O Príncipe ficou irritadiço com essa ideia catastrófica. Como assim, algo que não podia mudar? Que horror. - Então o Sacerdote veio me falar que posso ascender, virar um deus, mas que vai ser tudo terrível? Realmente, agora estou muito motivado para o cultivo.
- Sua Alteza será um excelente deus, mas eu não poderia ser imprudente de não avisar. Sua Alteza? Sua Alteza! Volte aqui!
No meio da fala do Sacerdote, Xie Lian se levantou e foi embora, seguindo em direção as matas mais fechadas onde gostava de ficar só. Todavia, todos do pavilhão sabiam que ali era o lugar que o jovem se escondia, afinal não podia o Príncipe ficar desaparecido. O sacerdote correu atrás do menino e o encontrou debaixo de uma árvore, sentado.
- Eu quero ficar sozinho, Sacerdote. Não pode falar esse tipo de coisa e achar que ficarei inerte! Não tem nada de bom para me falar? Só desgraça?
O mestre respirou fundo e se assentou ao lado.
- Está bem. Tem algo muito curioso e bom no seu futuro, mas não sei se estará preparado para ouvir agora.
- Eu posso ouvir que será tudo terrível e não o que é bom? Por favor, apenas me diga!
- Bem... Me dê sua mão. - O Príncipe Herdeiro estava ansioso que se dissesse feliz sobre sua vida então logo estendeu a palma. - Vê essa linha? É uma linha que quase não aparece nas mãos de cultivadores. Se olhar a minha mão, eu não a possuo. Sabe por quê? É a linha do amor.
Estranhamente, Xie Lian percebia a mão dele totalmente diferente do mestre. A linha era profunda, longa, realmente marcante.
- Eu tenho uma linha do amor?
- Sim, e uma linha do amor como nunca vi antes. A maior, parece um amor que será antigo e durará a vida toda. Observe como ela termina em seu dedo. E ela se segue para este dedo em específico que representa a cor Hong (Vermelho). Não sei se será uma característica da pessoa ou se algo relacionado ao fio vermelho do destino, mas o vermelho será um marco que te fará perceber essa pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adolescência
FanfictionMu Qing e Feng Xin são adolescentes de 15 anos vivendo em XianLe e cultivando. Tudo estaria normal se eles não tivessem convivendo diretamente com Xie Lian, o Príncipe Herdeiro, que cada dia mais crescia em beleza e graça. Quais sentimentos virão...