Os sentimentos de Mu Qing - Os cabelos.

80 13 3
                                    


- Mu Qing! - Um dos adolescentes que ali circulavam na seita o puxou para conversar. - Consegui umas bebidas para a gente. Depois do treino já vamos estar livre das atividades. Bora beber lá no quarto! Um pessoal irá.

- Você está querendo acabar com a própria cultivação? Tanto treino para nada. – O servo levava muito a sério a cultivação.

- AFF, parece Sua Alteza falando. Esqueceu que é pobre? A gente se cansa de só cultivar. Temos direito de nos divertir!

Ele estava certo. Não era igual nem dava para viver como o Príncipe Herdeiro vivia. Por isso os meninos sequer convidavam Xie Lian para esses espaços. Sabiam que eram de classes sociais diferentes.

Então, ao final do treino, Mu Qing se juntou aos colegas para beber no quarto. Mas, mesmo sendo mais relaxado quanto as regras, se incomodava com o uso abusivo de álcool dos amigos e... Também sentia falta da Sua Alteza. Assim, bebeu um pouco e pediu para sair.

- Me lembrei que esqueci de terminar parte do meu trabalho. - Faltava ainda pegar as roupas que no dia anterior Xie Lian e ele deixaram no varal. No dia seguinte o Príncipe não teria a quantidade mínima de roupas que era indicada para se ter no armário, logo precisava ser feito. Foi, então, apesar de um pouco bêbado, pegar as roupas.

No varal viu as peças que os dois lavaram juntos, mas viu ali também aquela roupa que Xie Lian havia lavado sozinho. Pegou com carinho ela primeiro e, sem que ninguém visse, trouxe para perto do corpo. E pensar que... Enfim. Mu Qing! Volte para o trabalho! Pegou as outras roupas e foi em direção ao quarto do Príncipe.

- Sua Alteza, posso entrar?

- Claro! - Xie Lian parecia animado. - Que bom que chegou. Como eu liberei Feng Xin, estou sozinho jogando com as folhas de ouro. Pode me acompanhar?

- Sua Alteza, só vou guardar as roupas e vou aí. - O jovem Príncipe Herdeiro estava com uma veste branca fresca, corpo recém banhado e o cabelo levemente molhado e bagunçado. Como os fios eram muito longos, ele não conseguia pentear direito sozinho. Também Xie Lian não sabia que produtos tinha que usar nos pós banho para deixar sedoso, então ficou de qualquer jeito. - Antes de jogarmos... Preciso ajeitar seu cabelo, Sua Alteza. Se dormir dessa forma, ficará um nó gigantesco.

- Ah sim, claro. – Logo Xie Lian se levantou e foi em direção a Mu Qing, que o levou a penteadeira. Mesmo bagunçado, era adorável aquele cabelo.

Primeiro precisava tirar os nós com as mãos antes de ir com o pente e, por fim, a escova maior. Para cada etapa tinha um creme ou um óleo. Mu Qing colocou suas mãos sobre os fios, explorando por dentro da selva do seu amado. Essa talvez fosse a atividade favorita de Mu Qing, pois era quando estava mais próximo. Havia nó desde o couro cabeludo até as pontas. Precisava ser suave para não quebrar os fios. Porém, uma coisa era fazer esse trabalho absolutamente sóbrio, outra era um pouco bêbado.

- Tão bonito... Como pode ser tão bonito? - As palavras simplesmente saíram da boca de Mu Qing sem que ele percebesse.

- Amigo, falou alguma coisa? - A voz de Xie Lian parecia séria. Só ali o servo se tocou que havia falado aquilo.

- Ahh... Er... Desculpe... Eu... Eu... Apenas acho... O cabelo de Sua Alteza bonito... A família real tem uma boa genética...

Vendo o papo de "boa genética" e as palavras desconexas, Xie Lian se virou, com uma das sobrancelhas levantadas.

- Mu Qing, você bebeu. - Foi desmascarado.

- Um dos meninos comprou bebida e tomamos depois do treino.

AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora